Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE JULHO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Serenidade e competência para virar a eliminatória


Benfica joga neste

domingo, 23 de junho, às 15h00, com o FC Porto, o terceiro clássico da final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com a eliminatória empatada (1-1), Nuno Resende reconhece que, no Dragão Arena, os azuis e brancos terão uma "força extra", que o técnico benfiquista encarnado quer combater com "serenidade", "competência" e "eficácia".

"Não há forma de negar que [o fator casa] dá uma força extra às equipas, mas temos de combater isso com mais rigor, tentando tirar-lhes o registo em que eles são fortes, e, o contrário também, ou seja, aproveitar aquilo em que eles podem ter alguma fragilidade. Sabemos que eles em casa valem mais, da mesma forma que nós também, embora eu ache que fizemos um jogo extremamente interessante no Dragão. E a replicar, sendo mais competentes na forma como reagimos à perda e controlamos as transições", antecipou Nuno Resende, recordando o duelo de abertura desta final e fazendo a ponte para o jogo 3.

"Foi na transição ofensiva deles que ganharam o jogo no Dragão, embora tivéssemos feito um trabalho excelente na contenção, na forma como perdemos a bola e na forma como chegámos à baliza. Mas temos de ainda ser mais fortes. E depois, na transição ofensiva, principalmente – porque o jogo está a ser discutido muito nisso –, sermos mais eficazes. Criámos muitas situações, tivemos mérito na forma como saímos, e bem, no Dragão Arena, mas não fomos eficazes na finalizaçãoTemos de ser muito mais competentesSe o conseguirmos e aumentarmos a eficácia, podemos e queremos discutir o jogo", sublinhou o treinador, em declarações à BTV.

Nuno ResendeEmbora sejam duas equipas que se conhecem muito bem, não só pela frequência com que já se encontraram num curto espaço de tempo nesta final do play-off, mas por toda a história que um clássico acarreta, Nuno Resende considera que ainda é possível surpreender o adversário. "Tentamos sempre, fruto do que é a análise dos jogos, marcar alguma coisa diferente, algum posicionamento, alguma ação, procurando surpreender, mas também tentamos antecipar isso da parte do FC Porto. Já são vários anos em que jogamos contra e sabemos que há essa variação também. Tentamos sempre perceber, em casa e fora, quais poderão ser as estratégias e as opções tomadas pelo adversário. E depois, com o decorrer do jogo, percebemos rapidamente para onde está a ideia de jogo deles a correr, no sentido de nos anteciparmos e ajustarmos", explicou o treinador do Benfica.

Nuno ResendeNa antecâmara de mais um clássico, Nuno Resende garante um grupo sereno e tranquilo, com consciência, porém, do "adversário extremamente competente" que terá pela frente. "No geral, estamos a passar um bom momento neste play-off. Temo-lo provado ao nível da qualidade de jogo e dos resultados, mas acredito que até domingo [23 de junho] iremos aumentar principalmente os níveis de energia, que é fundamental. Em termos motivacionais estamos serenos, tranquilos. Sabemos da dificuldade, sabemos que estamos numa final com um adversário extremamente competente, estamos felizes, mas não excitados. Acho que o facto de ser a terceira final seguida dá-nos a consistência e a experiência que também são muito necessárias nestes momentos. Mesmo nos jogadores mais jovens, tem-se visto esse crescimento que eles têm tido, que tem sido fundamental, e é este equilíbrio que eu espero que no domingo tenhamos, porque certamente vamos passar dificuldades, vamos passar momentos difíceis e a serenidade vai ser fundamental", realçou o treinador.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Fazer parte de um dos grandes clubes do mundo é uma grande honra"

A preparação continua

Benfica opera reviravolta sobre o Almería e alcança segunda vitória na pré-época

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect