Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 14 DE JUNHO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Concluir a época com mais um momento histórico


Conquistado o

tetracampeonato numa tarde gloriosa no Benfica Campus, no fim de semana anterior, consequência do triunfo sobre o Racing Power (2-1), a equipa feminina de futebol do Benfica persegue a época perfeita no que diz respeito às competições internas, objetivo que pode ser consumado neste domingo, 19 de maio, às 17h15, no Estádio Nacional, vencendo a Taça de Portugal.

Na luta pelo 2.º sucesso na prova-rainha, na final, as águias voltam a ter o Racing Power como adversário, rival que Filipa Patão felicitou pelo 3.º posto alcançado no Campeonato.

"Estamos num momento histórico no futebol feminino português. O Racing Power está pela primeira vez na final da Taça de Portugal, e dou os parabéns pela época que fizeram. Foram excelentes estreantes [na Liga BPI]. O Benfica também pode fazer história, se ganhar", começou por referir a treinadora encarnada, em conferência de Imprensa conjunta com Sílvia Rebelo e também com o técnico e uma jogadora do oponente, no Jamor.

BenficaAntevendo "um grande jogo de futebol e um grande momento para o futebol feminino", Filipa Patão assumiu que "as finais dependem de pormenores". "Independentemente de poder haver uma equipa que não é tão favorita, por não ser dita grande, isso não quer dizer nada. Normalmente essas equipas conseguem agigantar-se nesses momentos", disse. Ao lado da treinadora, a capitã Sílvia Rebelo recordou o que viveu quando ergueu o troféu em 2018/19, época em que as águias venceram a Taça pela primeira vez. "Ganhei pelo Benfica e adorei. Foi um sentimento único, e queremos repeti-lo. Jogar neste estádio mítico, com toda a festa ao redor, faz do dia da final um dia único", referiu, acrescentando que "o Benfica quer continuar a colecionar títulos".

"Apesar de respeitarmos muito o Racing Power, por ter uma equipa bastante competitiva, queremos levar mais um troféu para o nosso Museu", vincou Sílvia Rebelo.

BenficaVencendo o Racing Power, o Benfica será a primeira equipa a fazer o pleno dos quatro troféus nacionais, desde que a Taça da Liga passou a integrar o calendário de competições, em 2019/20. Esse é o propósito das Inspiradoras, que nesta temporada, além do tetra, conquistaram a Supertaça e a Taça da Liga. "As finais não são para se jogar, são para ganhar. Sabemos da dificuldade que será ganhar, mas o Benfica está concentrado no que precisa de fazer, independentemente do adversário. Sabemos o que podemos explorar [no rival], nunca desvalorizámos nenhum adversário e essa foi a nossa força. Vamos respeitar o Racing Power, e queremos muito ganhar", observou Filipa Patão.

BenficaNuma época marcada pela inédita presença nos quartos de final da Champions League, a final da Taça de Portugal será o 47.º desafio oficial das águias. Para Filipa Patão a temporada foi "desgastante", mas tal nunca será desculpa. "Tivemos as nossas dificuldades, com inúmeros estágios, viagens e jogos. Fazer parte do Benfica é estar obrigado a ganhardar o melhorser uma equipa competitiva na Liga dos Campeões e isso traz desgaste mental e físico. Nunca foi desculpa, mas uma motivação. O mais fácil não é sermos os vencedores uma vez, mas continuar a ganhar. Isso mostra resiliência e capacidade de luta das jogadoras em conseguir fazer algo mais todos os anos e sermos cada vez melhores. Fazer melhor é ganhar os quatro títulos nesta épocaEstamos a um passinho", disse.

BenficaA treinadora tetracampeã nacional considerou que as águias têm sabido lidar com essa pressão de vencer, como mostram os resultados, e Sílvia Rebelo garantiu que o grupo está focado em subir a escadaria do Jamor em direção à Tribuna com um sorriso. "Estamos supermotivadas para o jogo. Estamos prontas", reforçou a experiente defesa-central, que representa o Clube desde o arranque do projeto.

Refira-se que a venda de bilhetes, a preço único de 5 euros, está disponível no Estádio Nacional, no contentor junto à Maratona (Avenida Pierre de Coubertin), entre as 10h00 e as 18h15 deste domingo, 19 de maio.

A final será apitada por Catarina Campos, árbitra que terá como assistentes Vanessa Gomes e Raquel Pinho. Inês Andrada será a quarta árbitra. O videoárbitro (VAR) será Vasco Santos, e o assistente (AVAR) André Campos.

CONVOCADAS

Ana Seiça, Anna Gasper, Andreia Faria, Andreia Norton, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Francisca Nazareth, Jéssica Silva, Laís Araújo, Lara Martins, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marie Alidou, Marta Cintra, Paige Almendariz, Pauleta, Rute Costa e Sílvia Rebelo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Luan Farias contratado

Reação e vantagem na meia-final

Rui Costa explica saídas de Grimaldo e Rafa: «Pediram números exagerados»

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect