Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"Mostrámos uma boa mentalidade e estamos em jogo"


 

Realçando a face diferente na segunda metade do encontro, Roger Schmidt fez a análise ao resultado do Benfica perante o Sporting (2-1), em dérbi da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Na zona de entrevistas rápidas, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, em declarações à RTP, o técnico falou sobre o golo anulado a Di María – seria o 2-2 aos 71' –, referindo que "o guarda-redes conseguia ver tudo" e que Tengstedt, adiantado em relação ao penúltimo defensor, não interferiu na visão de Franco Israel.

Em conferência de Imprensa, Roger Schmidt aprofundou a análise ao encontro e à decisão do árbitro Fábio Veríssimo, pronunciou-se sobre o ataque das águias e recordou a caminhada das águias nos últimos meses.

O treinador reforçou ainda que a eliminatória está no intervalo e que será resolvida em casa, no Estádio da Luz.

Sporting-Benfica

TUDO EM ABERTO PARA A 2.ª MÃO

"Foi um jogo difícil, também era disso que estávamos à espera. Na primeira metade o Sporting foi a melhor equipa, tivemos problemas com a transição deles, perdemos demasiadas bolas e na frente não estivemos dentro do jogo. Na segunda parte, com o 2-0, foi um jogo muito difícil, porque tivemos de fazer alguma pressão, e isso também significa que eles ficam com muito espaço na frente para os contra-ataques. Estivemos bem, ganhámos duelos decisivos e foi assim que nos mantivemos em jogo. Marcámos o primeiro golo, depois o segundo, com dois bons momentos de ataque, mas, infelizmente, o árbitro invalidou o golo [2-2]. Tentámos de tudo, tivemos de ter em atenção os contra-ataques... No final, perdemos o jogo, mas há muito tempo que não perdíamos. Se vais perder um jogo, que seja nesta noite, porque podes reparar este resultado. É o intervalo, e, na segunda parte, jogamos no Estádio da Luz."

Sporting-Benfica

DIFICULDADES NO ATAQUE

"Tivemos problemas no ataque, problemas em atacar a profundidade e em encontrar soluções, principalmente na primeira parte. Na segunda parte estivemos melhor. O Sporting teve mais momentos na área, mas oportunidades claras também só vi os dois golos e alguns remates perto da área. Foram melhores hoje [quinta-feira, 29 de fevereiro], sendo honesto. Ainda assim, mostrámos uma boa mentalidade e estamos em jogo. Como disse, é um 2-1 e ainda temos mais 90 minutos, ou mais, se jogarmos tempo extra. Veremos. Daqui a umas semanas jogamos o segundo jogo. Não estamos contentes, queremos sempre ganhar, mas, hoje, temos de aceitar que a outra equipa foi melhor, marcou dois golos. Também marcámos dois, mas o árbitro anulou um."

Sporting-Benfica

GOLO ANULADO A DI MARÍA

"Não é só decisão do VAR... O VAR chama o árbitro para este verificar a situação, porque acha que é uma situação clara de decisão errada. Essa é a ideia do VAR, e, no final, o árbitro decidiu que não era golo. Se olharmos para a situação, quando o Ángel Di María remata para golo, o guarda-redes tem uma visão completamente aberta para a bola. Vê tudo, o seu movimento, exatamente como se o Casper [Tengstedt] não estivesse lá. Expliquem-me porque é que ele interferiu com o guarda-redes. Não houve nada. Nada. É a minha opinião. Não sei que regra utilizaram para decidir, mas, na minha opinião, como jogador de futebol, e até mesmo se tivesse sido o Sporting a marcar este golo, é um golo claro. Não é por ter sido um golo nosso a ser anulado. É um golo claro."

Sporting-Benfica

A CAMINHADA

"Temos uma ótima equipa, e é por isso que ganhámos tantos jogos. Creio que o último jogo que perdemos foi em San Sebastián [perante a Real Sociedad], foi há muito tempo, no início de novembro [dia 8]. Por sermos uma equipa tão boa, temos a possibilidade de sermos bem-sucedidos durante tanto tempo. Disputámos jogos muito difíceis e, no final, temos de aceitar que por vezes perdemos. Quando se joga com uma equipa como o Sporting há sempre uma probabilidade de perdermos o jogo. Temos de aceitar. Não jogámos a um nível de topo, mas foi bom o suficiente para nos mantermos nesta meia-final. Como disse, é só o intervalo."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Dois bis, triunfo justo!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect