Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Cambalhota para a vitória

 


Liga 2
24.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 1-0
Feirense1
Benfica B2
Marcadores
Oche 18'Gustavo Varela 47'
Gustavo Varela 53'

Feirense e Benfica B jogaram no Estádio Marcolino Castro na 24.ª jornada da Liga 2, neste sábado, 2 de março. As águias venceram por 1-2, com um bis de Gustavo Varela.

O jogo começou muito aberto, com as duas equipas a tentarem chegar o mais rapidamente possível ao golo.

Aos 16', isso esteve muito perto de acontecer. Livre direto a favor dos encarnados cobrado de forma exemplar por Nuno Félix, com a bola a dar a sensação de ter entrado, mas a embater nas malhas laterais (16').

Não marcou o Benfica B, marcou o Feirense. Contra-ataque bem desenhado, com Dudu a colocar em Oche, e este, sobre a esquerda, com um movimento espontâneo a rematar sem hipóteses para André Gomes (1-0, aos 18').

Aos 32', dupla chance para as águias. Primeiro, Henrique Pereira, já no interior da área, tirou um adversário da frente e rematou com selo de golo. Contudo, um corte in extremis de Filipe Almeida evitou que a bola entrasse.

Na sequência do lance, Diogo Spencer atirou muito perto do poste, com a bola ainda a sofrer um desvio, o que originou um pontapé de canto.

Benfica B

Desse canto nasceu mais uma oportunidade para os encarnados chegarem ao empate, mas Pedro Mateus encaixou o remate de João Rego (33').

A quatro minutos dos 45', canto cobrado do lado esquerdo por João Tomé, Nuno Félix a cabecear e a bola passar muito perto do poste.

O jogo estava muito vivo e, pouco depois, foi a vez de André Gomes negar o 2-0, com uma boa intervenção a remate de Antoine.

intervalo chegou com os fogaceiros na frente do marcador (1-0), resultado que era penalizador para as oportunidades que as águias foram construindo.

Benfica B

Se no primeiro tempo os encarnados tinham desperdiçado algumas situações, na segunda marcaram logo à primeira. Cruzamento de Gerson Sousa na direita, e Gustavo Varela a desviar para o golo (1-1, aos 47').

Como um avançado que marca um quer sempre marcar outro, cinco minutos depois, foi novamente Gustavo Varela a fazer o gosto ao pé. Henrique Pereira conduziu a bola pela esquerda, deu para Gerson Sousa, este tentou devolver ao camisola 52, mas um corte de um defensor contrário deixou a bola nos pés de Gustavo Varela, que, à entrada da área, rodou e disparou para um belo tento (1-2, aos 53').

De realçar que, três minutos antes, Gustavo Marques esteve muito perto de ser ele a fazer o segundo tento benfiquista, mas viu um adversário negar-lhe a tentativa, com um corte perto da linha de golo (50').

Aos 65', o Benfica B teve uma ocasião soberana para aumentar a vantagem. Henrique Pereira ganhou uma bola ainda antes da linha do meio-campo, "ligou o turbo" e foi em direção à baliza. Já na cara de Pedro Mateus, o avançado tentou contornar o guarda-redes, mas este esticou a perna e derrubou o jogador do Benfica B. Grande penalidade evidente!

Contudo, o guardião do Feirense redimiu-se e negou o golo a Nuno Félix, com uma grande defesa no castigo máximo.

Benfica B

Aos 72', novamente Henrique Pereira a surgir na cara de Pedro Mateus, desta vez a conseguir contorná-lo e a atirar para o fundo das redes. Porém, o lance foi invalido, já que foi descortinado um fora de jogo no momento em que o avançado tabelou com Gustavo Varela, com este último a estar ligeiramente adiantado.

Já perto dos 80', Picas rematou forte e colocado para uma enorme intervenção de André Gomes.

Os últimos minutos foram o espelho de todo o jogo, com muita luta pelo esférico, e com as duas equipas a tentarem colocá-lo perto das balizas.

Ainda assim, a melhor oportunidade pertenceu ao Benfica B, outra vez por Henrique Pereira. Após excelente trabalho individual, em que, mais uma vez, contornou o guarda-redes do Feirense, o avançado viu a bola ser bloqueada por um defensor fogaceiro (90').

Depois de uma excelente segunda parte, em que, além dos dois golos marcados, desenvolveu lances muito bem trabalhados, criando oportunidades, assim como uma teia que o Feirense nunca conseguiu romper, o Benfica B saiu de Santa Maria da Feira com uma vitória por 1-2, que vale três importantes pontos.

Na próxima jornada as águias recebem o Santa Clara, em jogo da 25.ª jornada da Liga 2, agendado para sábado, 9 de março, às 15h30, no Benfica Campus.

Benfica B

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Não tivemos a entrada que queríamos. O Feirense teve uma entrada forte, que culminou com o golo. Na primeira parte não tivemos o controlo defensivo que devíamos ter tido, e esse foi um dos aspetos que mudámos para a segunda parte. Corrigir um posicionamento defensivo, o que acabou por fazer toda a diferença. Obviamente que não foi só isso, foi também a mentalidade, a crença com que os nossos jogadores entraram para a segunda parte, acreditando que podiam fazer golos, que podiam dar uma abordagem diferente, e isso aconteceu. Dar os parabéns a todos os jogadores, mereceram completamente esta vitória. [O que pode Gustavo Varela continuar a dar à equipa] Pode continuar a dar golos. Tem a sua qualidade individual, mas isso também é muito fruto do trabalho coletivo. [Bom momento] Em termos de resultados, sim. Houve jogos que não ganhámos, mas temos consciência que fizemos bons desafios, houve outros em que ganhámos, mas em que não estivemos tão bem. É sempre positivo ganhar."

Benfica B

Gustavo Varela (avançado do Benfica B e Homem do Jogo): "Queria agradecer pelo prémio. Fizemos um grande jogo, apesar de na primeira parte o Feirense ter estado muito bem. Soubemos reagir, conseguimos fazer os dois golos, e depois soubemos sofrer e aguentar. Merecemos sair daqui com os três pontos."

Henrique Pereira (avançado do Benfica B): "O jogo na primeira parte foi equilibrado. Apesar de o Feirense ter criado as melhores oportunidades, nós também tivemos as nossas. O grande diferencial foi o facto de estarem a ganhar mais segundas bolas, e então tinham maior volume ofensivo. Ao intervalo o míster falou connosco, disse que nada estava perdido, que estávamos a ter bastantes oportunidades. Na segunda parte, logo ao início conseguimos marcar dois golos, o que nos deu uma maior tranquilidade para o resto do jogo."

Feirense-Benfica B
1-2
Estádio Marcolino Castro
Onze do Benfica B
André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, João Tomé, Diogo Prioste, Nuno Félix, João Rego (Pedro Santos, 80'), Gerson Sousa (Rafael Luís, 80'), Henrique Pereira (José Marques, 90'+5') e Gustavo Varela (Cauê, 84')
Suplentes
Pedro Souza, Lacroix, Jevsenak, Rafael Luís (80'), José Marques (90'+5'), Hugo Félix, Pedro Santos (80') e Cauê (84')
Onze do Feirense
Pedro Mateus, Cláudio Silva, Filipe, Tony, Sérgio Conceição, Rúben Alves (Paredes, 81'), Malam Camará (Shodipo, 58'), Banjaqui (Jorge Pereira, 71'), Dudu (Picas, 58'), Oche e Antoine
Suplentes
Diego Calai, Bruno, Brás, Paredes (81'), Jorge Pereira (71'), Shodipo (58'), Picas (58'), Castro e Guilherme
Ao intervalo1-0
Golos
Benfica B: Gustavo Varela (47' e 53'); Feirense: Oche (18')
Boletim clínico do Benfica B

Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo); Gilson Benchimol (síndrome pubálgico); Rafael Rodrigues (mialgia do adutor da coxa esquerda)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Dois bis, triunfo justo!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect