Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE JULHO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Três renovações de contrato!


O defesa-central

Adrian Bajrami (2026), o lateral-esquerdo Rafael Rodrigues (2027), e o extremo/avançado Henrique Pereira (2027) renovaram contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

A viver a 6.ª temporada a competir oficialmente pelo Clube, o defesa-central internacional albanês Adrian Bajrami foi contratado aos suíços do BSC Young Boys em 2018/19.

Vencedor do Campeonato Nacional de Juvenis em 2018/19 e da Taça Intercontinental Sub-20 em 2022, o jogador de 21 anos (06/04/2002) é atualmente o mais utilizado pelo Benfica B na Liga 2.

Na presente temporada 2023/24, Adrian Bajrami soma 20 jogos – e um golo – na Liga 2 e três desafios na Premier League International Cup. Na época transata, em 2022/23, contabilizou 23 jogos e dois golos pelo Benfica B e um desafio na Taça Intercontinental Sub-20.

Adrian Bajrami

Para Adrian Bajrami o momento é de grande satisfação. "É um orgulho enorme, estou muito feliz com a minha renovação. Espero conseguir continuar a trabalhar forte e representar o Benfica da melhor maneira possível", afirmou, em declarações à BTV.

O defesa-central, que possui dupla nacionalidade albanesa e suíça, mantém firme o desejo de chegar à equipa principal das águias. "Um dos objetivos é claro: chegar à equipa A. Mas neste momento estou focado na equipa B, em trabalhar forte, em ganhar os jogos e crescer, como é óbvio", reforçou.

Adrian Bajrami recordou ainda os momentos altos vividos no Glorioso, lembrando a emoção de uma conquista única. "Chegar aqui [Benfica] e ser campeão nacional com os Juvenis foi incrível. Depois, ainda consegui ganhar a [Taça] Intercontinental... é inexplicável! E agora estou a jogar regularmente na equipa B. O mais importante é continuar a jogar, trabalhar bem e crescer", frisou.

Adrian Bajrami

"Espero conseguir continuar a trabalhar forte e representar o Benfica da melhor maneira possível"

Adrian Bajrami

Rafael Vela Rodrigues, lateral-esquerdo de 22 anos (27/01/2002), representa o Clube há 14 temporadas, ele que iniciou a caminhada de águia ao peito no Centro de Formação e Treino de Aveiro, integrando o Benfica Campus em 2014/15.

Campeão Nacional de Iniciados (2016/17), de Juvenis (2018/19), vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental Sub-20, em 2022, prova em que capitaneou a equipa, Rafael Rodrigues contabiliza 66 jogos na Liga 2. Na presente época 2023/24 efetuou 19 jogos – e apontou um golo – na Segunda Liga, e ainda participou num jogo na Premier League International Cup.

Rafael Rodrigues

Sendo um dos capitães da equipa B, o lateral-esquerdo, na temporada transata, em 2022/23, realizou 31 jogos na Liga 2 e o duelo referente à Taça Intercontinental. Foi internacional pelas seleções jovens de Portugal em 31 ocasiões, desde os Sub-16 aos Sub-21, até ao momento.

A renovação do vínculo contratual com o Benfica até 2027 é vista por Rafael Rodrigues como "mais uma demonstração" da crença que o Clube tem no seu valor. "É muito importante para mim, é mais uma demonstração de que o Clube acredita em mim e na minha capacidade. Só tenho de estar à altura de demonstrar o que tenho vindo a demonstrar ao longo destes anos", destacou.

Rafael Rodrigues pretende ascender à equipa principal e recorda com carinho o percurso feito no Benfica. "Tentar chegar à equipa principal é o meu objetivo, já estou mais próximo de o alcançar e é para isso que trabalho todos os dias", enalteceu, relembrando: "É um percurso muito lindo. Toda a gente já sabe, sou benfiquista desde que nasci. É um enorme orgulho representar este clube. São 14 anos, é verdade, mas já vem de muitos anos atrás, em que sonhei com este momento."

Rafael Rodrigues

"É mais uma demonstração de que o Clube acredita em mim e na minha capacidade"

Rafael Rodrigues

Henrique Martins Pereira, extremo/avançado de 22 anos (15/02/2002), também compete oficialmente pelo Clube há 14 épocas, percorrendo todos os escalões de formação desde que iniciou a sua prática desportiva nas Benfica Escolas de Futebol e nunca representou outro emblema.

De águia ao peito venceu o Campeonato Nacional de Iniciados (2016/17), o Campeonato Nacional de Juvenis (2018/19) e a Taça Intercontinental Sub-20 em 2022.

Henrique Pereira

Henrique Pereira é o jogador do atual plantel do Benfica B com mais jogos na Liga 2, concretamente 71. Na época 2023/24 contabiliza 16 desafios, 14 – e um golo – na Liga 2 e dois jogos na Premier League International Cup.

Internacional pelas seleções jovens de Portugal em 44 ocasiões – nas quais apontou nove golos entre os Sub-15 e Sub-20 –, Henrique Pereira, em 2022/23, efetuou 34 jogos e marcou nove golos pelo Benfica B na Liga 2.

A felicidade pela assinatura de um novo contrato até 2027 é expressa pelo atleta, que afiança ser uma consequência de um trabalho contínuo ao longo dos anos. "A felicidade que estou a sentir é bastante grande, para mim representa muito aquilo que é o reconhecimento do Clube em relação ao trabalho que tenho feito. Não só nos tempos mais recentes, como desde sempre, desde que estou no Benfica. Por isso, para mim, é uma grande felicidade e um grande orgulho representar o Benfica por mais anos", disse.

Henrique Pereira

"Representa muito aquilo que é o reconhecimento do Clube em relação ao trabalho que tenho feito. Não só nos tempos mais recentes, como desde sempre, desde que estou no Benfica"

Henrique Pereira

Henrique Pereira diz-se focado no processo de aprendizagem que atravessa e não perde de vista o objetivo de voos mais altos com o Manto Sagrado. "Desde sempre, desde que entrei para o Clube, o principal sonho e objetivo é chegar à equipa principal do Benfica. Mas neste momento estou mais preocupado com os treinos, com o dia a dia e no que fazer para ajudar a equipa B a melhorar e a fazer um ano melhor do que no ano passado", asseverou.

O extremo/avançado recorda vários momentos "especiais" vividos ao serviço do Benfica, colocando as conquistas como os momentos altos.

"Estou no Benfica há 17 anos, têm sido 17 anos de uma grande felicidade. Os momentos mais especiais que recordo talvez sejam os Campeonatos Nacionais que fui ganhando na formação, de Iniciados, Juvenis, e nos Juniores só não ganhámos porque houve a paragem por causa da COVID-19, mas também foi um momento especial. No ano passado [2022/23], apesar de não ter sido um dos melhores anos para a equipa, individualmente foi um ano em que fui bastante reconhecido e valorizado. Também foi um momento especial para mim", concluiu.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Fazer parte de um dos grandes clubes do mundo é uma grande honra"

Liga Betclic: datas e horários dos jogos do Benfica até à jornada 4

A preparação continua

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect