Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Uma nova realidade para continuar a crescer


Benfica B entra em

campo nesta quarta-feira, 6 de dezembro, frente aos ingleses do Crystal Palace, em encontro referente à 3.ª jornada do Grupo C da Premier League International Cup, duelo agendado para as 19h00, no VBS Community Stadium, em Londres, Inglaterra. Nélson Veríssimo e Francisco Domingues prometem "competência" para "um bom desafio".

O técnico Nélson Veríssimo sublinhou precisamente, em declarações à BTV, que as águias vão procurar atingir um conjunto de pressupostos no sentido de alcançar mais um patamar de "crescimento" individual e coletivo.

"Dentro do que é o perfil das equipas inglesas, o Crystal Palace tem uma dimensão física interessante e um jogo muito vertical. Acreditamos que alguns atletas da equipa A vão integrar o lote de jogadores que nos vão defrontar. Esperamos um jogo bom, competitivo, com duas equipas a procurarem vencer o jogo. No que nos diz respeito, o tónico vai ser esse. Um jogo em que vamos procurar ter bola, conseguir chegar com boas ligações às zonas de finalização, sermos uma equipa compacta e consistente no processo defensivo. Acima de tudo está a possibilidade de competirmos com uma equipa da Liga inglesa, que nos vai permitir crescer individualmente e de forma coletiva", frisou.

Nélson Veríssimo

A equipa B do Benfica enfrenta a formação londrina entre dois encontros da Liga 2, concretamente os duelos com AVS e Nacional da Madeira, pelo que Nélson Veríssimo irá explorar a profundidade das opções que tem ao seu dispor no plantel.

"Olhamos para o nosso plantel e acreditamos em todos os jogadores, sinto que qualquer jogador está apto para dar uma resposta positiva. As escolhas vão sendo feitas em função do rendimento, do momento e das opções estratégicas para o jogo. Mas os jogadores que têm jogado menos dão-nos garantias de que podem jogar e dar uma resposta positiva. Nesse sentido, entendemos que podemos utilizar alguns jogadores que têm tido menos volume competitivo por opções nossas, não porque não acreditemos que possam dar uma resposta positiva", reforçou.

Francisco Domingues

O lateral-esquerdo Francisco Domingues fala de um "jogo diferente" e explica o porquê. "Não estamos habituados a defrontar equipas que não sejam de Portugal. Vai ser um bom desafio. Será um jogo interessante", considerou.

Refeito de um problema físico, o atleta mostrou-se ainda determinado para o que aí vem na temporada. "Estamos todos aptos para jogar, qualquer jogador que entre está preparado para jogar. Tenho estado focado, tive uma lesão num joelho, e tenho treinado bem. Agora é encarar jogo a jogo", concluiu.

Recorde-se que o Benfica B iniciou a sua participação frente ao Liverpool, oponente com o qual empatou (1-1). As águias estão inseridas no Grupo C.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica em peso com João Neves em Tavira

Foi pela margem mínima!

Liga Europa: possíveis adversários nos oitavos de final

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect