Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Roger Schmidt: "Estamos de volta, somos novamente uma equipa muito forte"


 

Benfica avança para a 12.ª jornada da Liga Betclic, onde se desloca ao terreno do Moreirense, neste domingo, 3 de dezembro, às 18h00, na liderança da competição, facto que deixa o treinador Roger Schmidt satisfeito, ainda que não valorize em demasia o mesmo neste momento. Importante, reforçou, na antevisão que efetuou no Benfica Campus, é a evolução da equipa, a qual, frisou, está "mais forte".

O oponente oferece argumentos para um jogo "difícil" em Moreira de Cónegos, mas Roger Schmidt coloca a ênfase na capacidade dos seus atletas, na forma como estes têm melhorado enquanto coletivo e em termos físicos, para sustentar a capacidade de fazer face à necessidade de "vencer".

É a "próxima tarefa a ultrapassar" e os encarnados apresentam-se determinados em consegui-lo. A garantia foi dada pelo treinador, que abordou ainda as questões físicas de atletas como Alexander Bah e Gonçalo Guedes, deixando igualmente elogios a Di María.

Roger Schmidt

É o regresso à Liga. O que se pode esperar do desafio com o Moreirense, sabendo que este oponente tem uma defesa forte?

Esperamos um jogo fora de casa muito difícil, o adversário tem feito uma excelente temporada. Já na última época jogámos contra o Moreirense na Taça da Liga e foi um jogo muito duro, num estádio muito pequeno. Não foi uma surpresa a sua promoção à Primeira Liga e que, agora, esteja a fazer uma época muito boa. É a consequência da forma como têm jogado futebol. É uma equipa taticamente muito bem organizada, tem qualidade individual, é muito perigosa no ataque e tem uma defesa muito compacta. Isso faz com que o jogo não seja fácil, mas estamos em boa forma, temos vindo a jogar bom futebol nas últimas semanas. É a próxima tarefa a ultrapassar. Já recuperámos do jogo de quarta-feira [na Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão], compete-nos amanhã [domingo] ter um bom desempenho, porque precisamos disso para vencer o jogo.

Roger Schmidt

"Temos vindo a jogar bom futebol nas últimas semanas. Já recuperámos do jogo de quarta-feira [na Liga dos Campeões], compete-nos amanhã [domingo] ter um bom desempenho, porque precisamos disso para vencer o jogo"

Roger Schmidt

É a primeira vez que o Benfica está em 1.º lugar nesta edição do Campeonato. A equipa está preparada para manter e defender a posição que ocupa até ao final da época?

Estivemos toda a temporada sempre muito perto [do 1.º lugar]. Perdemos o primeiro jogo, depois vencemos os restantes, tirando o jogo com o Casa Pia. Vencemos na última jornada contra o 1.º classificado, passámos para a frente, e vai ser uma luta até à última jornada. O importante é acabar em 1.º lugar, não precisamos de ser o primeiro durante toda a temporada. Mas, para quem está nesta posição, como nós, em cada jornada há uma oportunidade para continuar em 1.º lugar. É a situação em que estamos, neste momento não estou muito preocupado com a tabela classificativa. O importante é jogar um bom futebol, desenvolver-nos, utilizar cada jornada, cada jogo, para melhorar alguns pormenores, como temos feito nos últimos jogos. Na minha opinião, jogámos muito bem nos últimos três jogos, excelentes, até na quarta-feira [na Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão]. Jogámos muito bom futebol, demonstrámos qualidade tática, na pressão, na contrapressão, com bola fomos fantásticos, encontrámos soluções, na transição ofensiva também estivemos muito bem. É nisso que estamos concentrados. Não estamos concentrados em ser ou não o 1.º classificado em toda a temporada. Isso para mim não faz sentido. Gosto do que os jogadores estão a fazer. Toda a gente vê que estamos a melhorar enquanto equipa, a forma dos jogadores em termos individuais também está a melhorar. Alguns atletas estiveram lesionados e agora estão a recuperar a forma, outros precisaram de mais algum tempo no início da temporada e estão novamente em boa forma. É isso que estou a ver neste momento. Isso é muito importante. Significa que estamos de volta, somos novamente uma equipa muito forte e temos todas as oportunidades de vencer. Quanto à classificação, isso é uma consequência do que fizermos.

Roger Schmidt

"O importante é acabar em 1.º lugar, não precisamos de ser o primeiro durante toda a temporada. Mas, para quem está nesta posição, como nós, em cada jornada há uma oportunidade para continuar em 1.º lugar"

Alexander Bah continua de fora por lesão. Tiago Gouveia pode ser uma opção para o lado direito da defesa? Se não é, significa que está obrigado a contratar outro jogador em janeiro?

Penso que Alexander Bah estará de fora até ao final do ano, voltará em janeiro. O Tiago Gouveia não é opção para lateral-direito. Quanto ao mercado de transferências, não estou focado nisso neste momento.

Gonçalo Guedes jogou poucos minutos no regresso após a lesão que contraiu. Pode explicar-nos o que se passou com ele e se está fisicamente apto?

Já vos tinha dito que Gonçalo Guedes teve um pequeno problema físico na última semana, no treino, num joelho, mas, depois do jogo na quarta-feira [na Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão], na quinta-feira, já treinava. Não a 100%, mas já estava a treinar. É uma boa mensagem, tem dado bons sinais. Vamos ver hoje [sábado] como se comporta no treino, se faz sentido colocá-lo já na equipa ou na próxima semana, no jogo em casa frente ao Farense. Penso que aí estará de volta.

Roger Schmidt

"Gosto do que os jogadores estão a fazer. Toda a gente vê que estamos a melhorar enquanto equipa, a forma dos jogadores em termos individuais também está a melhorar"

Tem-se falado muito de uma possível saída de Di María no final da temporada. Já se está a preparar para esse cenário? Que papel terá na equipa?

Estamos preparados para tudo! É algo que acontece durante as janelas de transferências, a compra e venda dos jogadores acontece nos bastidores e depende também deles. Estou muito satisfeito por ter Di María na equipa. Gostei muito da sua decisão de vir jogar para o Benfica, um clube onde ele cresceu na Europa, após ter vindo da América do Sul. Muitos outros jogadores tomaram decisões diferentes em situações semelhantes, por exemplo, escolheram clubes da Arábia Saudita, para onde poderia ter ido. Escolheu algo de diferente, quis regressar ao Benfica e adorei que tivesse tomado essa decisão. Claro que o conhecia muito bem, porque tinha e tem uma grande carreira. Mas fiquei surpreendido com a sua qualidade e, sobretudo, com a sua mentalidade. É um jogador extraordinário, muito bom para nós, um jogador-chave. Esteve lesionado e precisou de algum tempo para recuperar a sua melhor forma, e agora está na sua melhor forma. Estamos muito felizes por estar connosco, vamos aproveitar todos os treinos e jogos. Depois, no final da temporada, logo se vê. Veremos se está suficientemente feliz e quer ficar mais um ano no Benfica, ou não, se quer ir para outras paragens. Para já, estamos muito felizes por contar com ele.

Rafa e Chiquinho estão em final de contrato. São jogadores que pretende manter no plantel? Já falou disso com o Presidente?

Todas essas coisas acontecem nos bastidores. Quero os jogadores que tenho agora, quero mantê-los, era isso que esperava quando começou a temporada. Agora, quando abrir a janela de transferências de inverno, é normal pensar-se em pequenos ajustes, mas isso são coisas que se passam nos bastidores. O meu trabalho e foco a 100% é nos jogos, nas várias competições. Veremos se acontecerá algo, ou não, neste momento não sei.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica em peso com João Neves em Tavira

Foi pela margem mínima!

Liga Europa: possíveis adversários nos oitavos de final

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect