Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Roger Schmidt: "Os meus jogadores mereciam vencer este jogo"


 

Na análise ao empate entre o Benfica e o Inter de Milão (3-3), a contar para a 5.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, Roger Schmidt sublinhou que a exibição positiva das águias justificava um desfecho vitorioso.

Em conferência de Imprensa e na zona de entrevistas rápidas, o treinador benfiquista também criticou, com factos, a arbitragem do jogo disputado na noite desta quarta-feira, 29 de novembro, no Estádio da Luz. O técnico revelou ainda a conversa que teve com o árbitro Andris Treimanis, comentou a prestação encarnada na segunda parte e abordou as chances de passagem para a Liga Europa.

Benfica-Inter de Milão

NOVA IMAGEM NA LIGA DOS CAMPEÕES

"Foi um jogo grande, muito interessante, infelizmente com um empate no final. Mostrámos que ficámos desiludidos com a nossa prestação na Liga dos Campeões até hoje. Os jogadores mostraram uma reação muito boa, mostraram uma cara nova e mostraram por que estamos na Liga dos Campeões. Fizemos uma primeira parte quase perfeita. De topo a nível tático, controlámos o jogo sem a bola, fomos muito criativos e flexíveis com a bola. Fomos muito compactos, sempre capazes de ganhar bolas. Fomos capazes de criar chances, mostrámos eficácia com as nossas oportunidades. No final, foi um 3-0 ao intervalo. Na segunda parte, sofremos os golos muito facilmente. No início, sofremos um golo numa bola parada. Temos de aceitar que jogámos contra uma boa equipa, bolas paradas podem sempre acontecer. Com o segundo golo, temos sempre de esperar e aceitar que também há qualidade do outro lado do campo. Marcaram dois golos, mas, ainda assim, fomos sempre capazes de criar chances e procurar o quarto golo, também era possível. Depois, concedemos um penálti em vez de recebermos um livre em frente à baliza do adversário e ficou 3-3. E, depois disso, recebemos um cartão vermelho. Ainda assim, os jogadores mostraram uma atitude muito boa, aceitaram tudo e procuraram sempre a vitória. Até mesmo com 10 jogadores, era possível, tivemos pelo menos uma grande chance para marcar o quarto golo. Os meus jogadores mereciam vencer este jogo. Temos de aceitar, é só um empate, mas também tivemos azar por ter havido tantos erros contra nós. Isso também faz parte da história do jogo."

Benfica-Inter de Milão

EXIBIÇÃO NA SEGUNDA PARTE

"Não vi uma mudança [da primeira para a segunda parte]. Vi um oponente que tentou mais, mas, no final, penso que fizemos um jogo muito bom até ao último minuto, mesmo com 10 jogadores. Eles têm qualidade para marcar golos, para marcar golos de bola parada. Não tiveram muitas oportunidades, mostraram eficácia. Não ganhámos por causa de más decisões."

Benfica-Inter

ARBITRAGEM DESASTROSA

"Infelizmente, o desempenho da equipa de arbitragem... estou horrorizado. É inacreditável que isto seja possível na Liga dos Campeões. Se precisávamos de evidências de que mais árbitros não estão a produzir um melhor resultado em campo, então hoje tivemo-las. Houve seis pessoas envolvidas em todas as decisões. Antes do segundo golo, pode discutir-se uma falta no meio-campo. E, depois, o penálti foi uma anedota. Foi uma falta para nós numa posição muito boa. Esse foi o primeiro erro! O segundo erro foi o penálti. No final, deram um penálti, não era penálti. Deram um cartão vermelho, não era cartão vermelho. Lançamentos, cantos, tudo o que puderam fazer mal, fizeram mal. Para ser honesto, para mim, foi um desastre. Os meus jogadores mereciam algo melhor do que o que receberam hoje."

Benfica-Inter

CONVERSA COM O ÁRBITRO

"Antes de eu poder falar, ele disse que, se eu dissesse alguma coisa, recebia o cartão vermelho. Foi essa a conversa."

HIPÓTESES DE PASSAGEM À LIGA EUROPA

"Claro que é difícil, porque sabemos que não temos só de ganhar [o Benfica precisa de vencer por uma diferença de dois golos, no mínimo]. É muito difícil na casa do Salzburgo, mas é a nossa tarefa. É muito difícil jogar lá sem adeptos, mas não nos vamos queixar. Temos uma situação clara. Temos de estar prontos para este jogo e vamos dar o nosso melhor para chegar à Liga Europa."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica em peso com João Neves em Tavira

Foi pela margem mínima!

Liga Europa: possíveis adversários nos oitavos de final

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect