E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 06 de setembro 2024

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso

"Sou muito novo nestas andanças, mas sei bem qual é a exigência no meu clube"


 

António Silva foi porta-voz da equipa do Benfica, na véspera da partida da 3.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, que se realiza às 20h00 de terça-feira, 24 de outubro, e reserva uma receção à Real Sociedad, de Espanha. O central realçou a importância de "somar três pontos".

Após ter falhado o desafio frente ao Inter de Milão, da 2.ª jornada, devido a castigo, António Silva volta agora às contas de Roger Schmidt e garante que, se for chamado a jogo, irá dar o seu "máximo". "Tenho uma vontade enorme de jogar pelo Benfica", afirmou.

Perante uma equipa adversária repleta de jogadores "muito dinâmicos", o central dá a receita para os encarnados levarem a melhor: "É sermos muito fortes no nosso jogo coletivo. Sabemos das individualidades deles, mas é como um todo, como equipa, que vamos conseguir anular a Real Sociedad."

Na conferência de Imprensa no Benfica Campus, o camisola 4 apelou ao Inferno da Luz: "Será muito importante."

António Silva

Que Benfica será preciso nesta terça-feira para ativar o chamado Inferno da Luz?

Sabemos da importância de jogar no nosso Estádio. Sem dúvida que é o 12.º jogador. Temos de trazer os adeptos para o nosso lado, como sempre tentamos fazer, e de certeza que a sua ajuda será muito importante.

Que importância tem para si este regresso à Champions, atendendo até ao facto de ser uma "final" para o Benfica?

O mais importante é que o Benfica vai jogar mais um jogo da Liga dos Campeões e que temos nas nossas mãos a passagem à próxima fase. Sabemos que dependemos apenas de nós para passar, é isso que vamos tentar fazer.

O Benfica tem tido algumas dificuldades para estabilizar o seu quarteto defensivo. Isso pode ajudar a explicar o facto de a equipa ter sofrido mais golos, comparando com igual período da época passada?

Se olharmos para o que foi o ano passado, sofremos muito menos golos. É algo que é muito coletivo, estamos a tentar melhorar, sabemos que ainda temos muito a melhorar. É um dos aspetos que trabalhamos sempre durante a semana e esperamos reverter essa situação.

António Silva

Como é que os jogadores, dentro do campo e no treino, lidam com a pressão de ter de continuar em prova e de ter de ganhar?

É a pressão de jogar no Benfica. O Benfica é um clube enorme e estamos a habituados a isso. É o mundo do futebol. Ainda sou muito novo nestas andanças, mas sei bem qual é a exigência no meu clube. É mais um jogo pelo Benfica e mais um jogo para darmos tudo.

Aos 19 anos, vai fazer já o seu 12.º jogo na Liga dos Campeões. É uma peça importante de uma equipa como a do Benfica. Há dois anos via-se nesta posição? Qual é a sensação?

Nunca esperei, estou a desfrutar. Estive cerca de sete anos na formação para hoje poder estar aqui nestes palcos a representar a equipa principal do Benfica. Tento ajudar ao máximo os meus colegas dentro de campo e no treino. É tentar ajudar ao máximo o Benfica.


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Pela margem mínima

Musa transferido