Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Barbados foi palco do primeiro Benfica Camp nas Caraíbas


 

O Complexo Desportivo Usain Bolt, em Bridgetown, recebeu o primeiro Benfica Camp realizado em Barbados, nas Caraíbas. Entre os dias 17 e 23 de abril, cerca de 90 atletas e ainda 12 técnicos locais participaram na ação ministrada por dois treinadores do Benfica.

Com idades entre os 12 e os 18 anos, os jovens aspirantes a craques de Barbados desenvolveram as suas capacidades por via de sessões de trabalho assentes na metodologia de treino da formação do Clube, cujas bases foram assimiladas pelos treinadores locais que acompanharam a semana de treinos no complexo desportivo da Universidade West Indies Barbados.

A ação foi considerada um sucesso por Davide Gomes, coordenador de projetos desportivos do futebol de formação do Benfica.

"Foi bastante positivo, tanto para os jogadores como para os treinadores. Foi um Camp extremamente intenso, durante seis dias, com temperaturas elevadas, mas os atletas responderam de forma brilhante.

Todos conheciam muito bem o Benfica, o que nem sempre é fácil em zonas mais remotas do mundo. Adoraram a nossa metodologia, a nossa forma de trabalhar, os princípios e valores que praticamos no nosso futebol de formação. Temos contactos para desenvolvermos novas iniciativas no futuro, também no âmbito da formação de treinadores. Podemos ficar orgulhosos pelo facto de o Benfica ter ajudado, ainda que um pouco, a melhorar e a elevar o nível do futebol naquela

 região", avaliou Davide Gomes.

Esta oportunidade "nasceu da estratégia global do SL Benfica em termos de internacionalização da metodologia e da marca". "Temos vários parceiros espalhados pelo globo que nos dão suporte nesta expansão, e foi um desses parceiros, com o qual já trabalhamos há algum tempo, que nos convidou para irmos a Barbados desenvolver esta iniciativa. As Caraíbas têm uma ligação futebolística muito forte com os Estados Unidos, poderá ser um ponto de ligação muito interessante. No próximo mês de julho temos já agendado um Camp na Jamaica", revelou o coordenador de projetos desportivos do futebol de formação.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect