Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Raio-X do Campeão Nacional: números do 38


 

Inolvidável! A conquista do 38 é mais um dos episódios marcantes da história centenária do Sport Lisboa e Benfica. O Site Oficial mostra alguns dos muitos números que sustentaram a caminhada triunfal das águias na Liga Bwin 2022/23.

Uma época de futebol envolvente, angariador de elogios em Portugal e além-fronteiras, terminou com a conquista do Campeonato Nacional, a qual, após uma campanha europeia em que as águias efetuaram uma fase de grupos da Liga dos Campeões sem derrotas e atingiram os quartos de final da competição, foi materializada pela qualidade dos seus intérpretes.

O coletivo elevou as águias para um nível de excelência, plasmado em números diferenciadores, marcantes e dignos de registo. Sejam eles, naturalmente, internos, ou outros comparando com o que se viu nas principais ligas europeias.

Benfica-Santa Clara

28

Triunfos alcançados pelo Benfica na Liga Bwin 2022/23. As águias mostraram-se regulares no pecúlio que averbaram entre jogos em casa e fora de portas, pese o maior número de vitórias obtido no Estádio da Luz, perante os Benfiquistas. Assim, na Catedral, os encarnados acumularam 15 triunfos e um empate, amealhando 46 pontos. Como visitantes, os comandados de Roger Schmidt conseguiram 13 vitórias e dois empates em 17 duelos.

Benfica-Estoril

10

maior número de vitórias consecutivas do Benfica na Liga Bwin, concretamente entre as jornadas 17 e 26, um ciclo que começou na deslocação ao terreno do Santa Clara, nos Açores, e terminou em Vila do Conde, perante o Rio Ave. As águias, no arranque da prova, averbaram sete triunfos seguidos, até à 7.ª jornada.

87

Pontos ganhos. Foi a 2.ª melhor pontuação das águias no Campeonato Nacional, igualando a época 2018/19 (87 pontos). Na Luz, o Benfica amealhou 46 pontos e fora de casa 41.

Benfica-Braga

85,29%

Aproveitamento de pontos superou concorrência do top 7 europeu. O Benfica foi a equipa que mais pontos conquistou entre os campeões nacionais dos sete principais campeonatos europeus, obtendo 85,29% dos pontos em disputa.

34

As jornadas em que o Benfica foi líder, ou seja, do início ao fim da Liga Bwin 2022/23. Há 40 anos, desde a época 1982/83, que o Glorioso não estava no comando do Campeonato desde a ronda inaugural. Com o 4-0 na 1.ª jornada da Liga Bwin as águias colocaram-se de imediato no grupo da frente, algo que se manteve até ao final da 4.ª jornada. Aí, após o triunfo no Estádio do Bessa, perante o Boavista (0-3), e a derrota do FC Porto em Vila do Conde, contra o Rio Ave (3-1), os encarnados isolaram-se na liderança e assim seguiram até ao final da competição.

Benfica-Vitoria SC

82

Sempre de olhos na baliza contrária, os comandados de Roger Schmidt registaram o melhor ataque da competição com um total de 82 golos. Foi no Estádio da Luz que as águias mostraram maior veia goleadora, apontando 48 golos, enquanto fora de portas obtiveram 34 golos. Aliás, a melhor diferença entre golos marcados e sofridos da Liga Bwin pertence ao Benfica com um saldo positivo de 62 golos.

2,41

Média de golos
 alcançada pelo Benfica no Campeonato Nacional. Os 82 golos em 34 desafios permitem concluir que as águias rubricaram uma média de 2,41 golos por desafio, sendo que em casa a mesma foi de 2,82, enquanto longe do Estádio da Luz a mesma cifrou-se em dois golos por jogo.

12

Jogos em que o Benfica marcou três ou mais golos. Os comandados de Roger Schmidt foram os que obtiveram mais triunfos por três ou mais golos na Liga Bwin, destacando-se as vitórias perante Marítimo (5-0), Chaves (5-0), Estoril (1-5), Vitória SC (5-1) e Portimonense (1-5).

Benfica-FC Porto Liga Bwin

20

Golos sofridos na Liga Bwin, o melhor registo da competição! Um dos segredos por detrás da conquista do 38 foi a consistência defensiva que a equipa revelou na competição, sobretudo fora de casa. É que, dos 20 sofridos, apenas oito foram na condição de visitante. Globalmente, o Benfica sofreu uma média de 0,588 golos por encontro.

21

Clean Sheets na Liga Bwin. Se a solidez defensiva fica expressa no número de golos que as águias concederam em toda a competição, a mesma ganha robustez precisamente com o número de duelos em que o adversário não conseguiu beliscar as redes encarnadas. Foram 21 os jogos em que os oponentes ficaram em branco.

Benfica-Famalicão

19

Os tentos do goleador-mor da equipa. Gonçalo Ramos e João Mário ocuparam de forma alternada, e até paralela, a liderança da lista dos melhores marcadores da competição, e no final desta coube ao avançado destacar-se entre os benfiquistas após ter marcado em Portimão e na derradeira jornada da prova, frente ao Santa Clara.

9

Os jogadores que mais assistências fizeram. Neres e Grimaldo foram os jogadores que mais sobressaíram na arte de servir os colegas, com nove passes decisivos para golo na Liga Bwin, cada um.


João Neves

61,4%

Percentagem média de posse de bola em toda a competição. Dominando a grande maioria dos encontros efetuados, as águias foram a segunda equipa da Liga Bwin que registou maior percentagem de posse de bola.

533

Remates efetuados na Liga Bwin. O Benfica foi a equipa que mais remates fez no decurso da competição, uma média de 14,37 por encontro. Segundo dados da plataforma Wyscout, 38,8% foram à baliza e 17 embateram nos postes. Os homens de Roger Schmidt concretizaram 94 de cabeça e fora da área dispararam por 194 vezes.

769

Número de cruzamentos. Com uma variabilidade constante, nenhuma equipa cruzou tanto como o Benfica na Liga Bwin. Do lado esquerdo partiram 358 cruzamentos, enquanto do lado oposto saíram 404, obtendo uma percentagem de acerto de 37,1%, a melhor da competição.

Benfica-Vitória SC

225

Remates permitidos. Ainda no capítulo defensivo, o Benfica foi a equipa que menos remates permitiu aos adversários ao longo da prova, uma média de 6,06 por jogo.

19 993

Passes efetuados. O futebol apoiado e de ataque das águias contribuiu para que o número de passes executados pelos atletas do Benfica fosse elevado ao longo da prova, destacando-se nesse parâmetro Otamendi e Grimaldo, com 2120 e 2082 respetivamente. Dos 19 993 passes, 87,3% foram certeiros.

Benfica-Estoril

4

Estreias da formação na equipa principal. António Silva, João Neves e Samuel Soares, totalmente made in Benfica, e Cher Ndour foram os jogadores lançados na primeira equipa no decurso da competição.

10

Os jogadores que passaram pela formação do Benfica utilizados na edição 2022/23 da Liga Bwin, concretamente Morato, António Silva, Florentino, Cher Ndour, João Neves, Gonçalo Ramos, Samuel Soares, Gonçalo Guedes, Diogo Gonçalves e Henrique Araújo. Cher Ndour e João Neves iniciaram a temporada na equipa B. André Gomes, outro dos elementos da formação do Benfica, faz parte do plantel principal, porém ainda não teve oportunidade de se estrear.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Segunda parte de luxo merecia muito mais

Segurança valeu dois saltos na classificação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect