António Silva: "No Benfica não há impossíveis"
Reconhecendo a determinação e ambição do coletivo em dar a volta às contas dos quartos de final da Liga dos Campeões no jogo da 2.ª mão, António Silva lançou o embate entre Benfica e Inter, agendado para as 20h00 de quarta-feira, 19 de abril, no Estádio San Siro.
É em desvantagem na eliminatória, fruto do desaire (0-2) no Estádio da Luz, na 1.ª mão, que os comandados por Roger Schmidt discutem a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões em Milão. Em declarações à BTV, António Silva vincou que a equipa tem "90 minutos para provar que pode estar nas meias-finais", reforçando que os resultados das últimas três partidas (frente a FC Porto, Inter e Chaves) em nada afetam a ambição do coletivo.
Já em conferência de Imprensa, o defesa-central reforçou que não é impossível inverter o resultado, apontando que os jogadores querem "fazer história pelo Benfica" no novo formato da prova. António Silva falou ainda do momento individual que vive e vincou que, tal como os colegas, vai "dar tudo pelo Clube".
É o terceiro jogador do Benfica com mais minutos na Liga dos Campeões. Como se sente para o jogo de amanhã [quarta-feira]?
Sabemos que é um 2-0, vamos jogar contra uma equipa muito forte, mas temos as nossas armas. Vamos transportar para amanhã [quarta-feira] o que temos feito ao longo da época. Temos vindo a demonstrar um excelente futebol durante este ano e vamos tentar fazer história pelo Benfica, que é algo que nos deixa muito orgulhosos.
Acredita que o Benfica pode dar a volta ao resultado?
Num clube como o Benfica não há impossíveis. Somos um clube ambicioso e temos a nossa ambição naquilo que é esta Liga dos Campeões. Sabemos que o 2-0 é um resultado reversível e é isso que vamos tentar fazer amanhã [quarta-feira], com o futebol que durante a época tantas alegrias deu aos Benfiquistas.
"Somos um clube ambicioso e temos a nossa ambição naquilo que é esta Liga dos Campeões"
António Silva
Como é que um jovem de 19 anos enfrenta o momento mais difícil da época do Benfica, num dos estádios mais emblemáticos da Europa, perante 75 mil adeptos?
Vivo-o como os meus colegas. No Benfica não é normal termos três derrotas seguidas, mas temos de olhar para a oportunidade que temos amanhã [quarta-feira]. O Benfica nunca passou às meias-finais neste formato da Liga dos Campeões. Vamos tentar fazer história e eu, sendo jovem e benfiquista, tenho a ambição enorme de poder fazer história pelo Benfica, tal como os meus colegas. Vamos transportar o que temos feito ao longo da semana para o jogo e tentar ser felizes.
Olhando para a época, já teve de se "beliscar" algumas vezes dado tudo o que aconteceu na sua carreira e por estar a disputar a passagem às meias-finais?
Sou um felizardo e vou tentar dar sempre o melhor pelo Benfica. Sei que amanhã [quarta-feira] vamos ter um jogo muito difícil, não sei se vou jogar ou não, mas o que posso prometer é que, tal como os meus colegas, vou dar tudo pelo Clube.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita