Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Manhã submersa de golos


 

Na 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato de Iniciados, o Benfica goleou o Boavista, por 0-5, na manhã deste domingo, dia 26 de março, no Parque Desportivo Ramalde. Tomás Soares e Miguel Figueiredo bisaram, o primeiro com dois grandes golos.

Com o objetivo de seguir a sua senda 100 por cento vitoriosa, a equipa de Iniciados A do Benfica cedo começou a desenhar mais um triunfo. Aos 18 minutosTomás Soares assinou um grande golo. Depois de uma bola endereçada por Isaac Ferreira, o médio aplicou um remate acrobático, que só parou no fundo das redes. Um tento para ver e rever (0-1).

Não foi preciso esperar mais do que 5 minutos para que Tomás Soares voltasse a marcar (23'). O jovem encarnado, com dois toques, passou no meio de dois adversários e, ainda fora da área, atirou para o 0-2, fazendo o seu 29.º golo da época.

Boavista-Benfica

O terceiro chegou ainda antes do intervalo (37’), numa cabeçada de Miguel Figueiredo, na sequência de um cruzamento milimétrico do intratável Tomás Soares (0-3), que assim assinou o golo 100 em 2022/23 da equipa de Iniciados A do Benfica.

Mas a equipa encarnada não haveria de ficar por aqui. Aos 68 minutos – já depois do Boavista ter ficado reduzido a 10 – canto curto na esquerda, Isaac Ferreira tocou a bola para José Neto, este devolveu a Isaac, que foi galgando metros e, um pouco depois do bico da área, rematou em arco, fazendo a bola bater na barra e descer já para lá da linha de golo. Um momento soberbo do médio de 14 anos (0-4).

Ora, se Miguel Figueiredo tinha marcado aos 37’, voltou a fazê-lo aos 73’, numa recarga a um remate de Martim Vasconcelos, fechando assim a contagem (0-5).

Manhã recheada de tentos para o Benfica, que, com a 18.ª vitória consecutiva, continua no 1.º lugar da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-15 – agora com 21 pontos – e vai já em sete desafios com a baliza a zeros.

Na próxima jornada, os encarnados enfrentam o SC Braga (10 pontos), no Campo n.º 1 do Benfica Campus, em jogo da 8.ª ronda. A partida está agendada para domingo, dia 2 de abril, às 11h00.

Pedro Faria

Boavista-Benfica
0-5
Parque Desportivo Ramalde (Estádio Inatel)
Onze do Benfica
Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui (Juandro Fernandes, 61'), Martim Vasconcelos, Ricardo Neto, José Neto, Rafael Quintas, Isaac Ferreira, Miguel Figueiredo, Ricardo Fernandes (Guilherme Castro, 53'), Tomás Soares e Nilson Semedo
Suplentes
Miguel Rodrigues, Juandro Fernandes (61') e Guilherme Castro (53')
Onze do Boavista
Rafael Magalhães, Martim Barbosa, Guilherme Santos, Martim Moura, Leonardo Avellar, Diogo Soares (António Rozeira, 40'), Martim Pascoal (Tiago Marques, 61'), Gonçalo Ramalho (Leonardo Vieira, 66), Yonatan Fridman, Martim Silva e Dinis Leite (Tiago Silva, 53')
Suplentes
 David Lourenço, Leonardo Vieira (66'), Rodrigo Gomes, António Rozeira (40'), Salvador Teixeira, Gustavo Pereira, Tiago Silva (53'), Dário Melo e Tiago Marques (61')
Ao intervalo0-3
Golos
 Benfica: Tomás Soares (18' e 23') e Miguel Figueiredo (37' e 73') e Isaac Ferreira (68')


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect