Everton na reviravolta do Brasil
O Brasil perdia por 0-1 frente à Colômbia, na 3.ª jornada da Copa América 2021, quando, aos 77', o selecionador Tite decidiu lançar Everton na partida. O escrete perdia no "Engenhão", no Rio de Janeiro, mas deu a volta com o extremo do Benfica em campo (2-1) e, num final de emoções fortes, averbou a terceira vitória, confirmando a liderança no grupo B.
Com a seleção brasileira a necessitar de corrigir a desvantagem, Tite "mandou a equipa para o ataque com as entradas de Gabigol e Everton", escreve o "Globoesporte" no relato do encontro, disputado ao início da madrugada (hora portuguesa). "Momentos depois, Renan Lodi cruzou para a área, Firmino livrou-se da marcação e empatou o jogo", complementa aquela publicação, aludindo a um lance que foi revisto pelo VAR e, depois, validado.
Evertou rendeu Gabriel Jesus (77'), integrou-se na manobra ofensiva da canarinha, "deu fôlego à ponta esquerda" e teve 86% de acerto no passe. Além disso, venceu dois duelos no chão (100%) e ainda efetuou dois desarmes, segundo o resumo estatístico da plataforma Sofascore. O golo do triunfo da seleção brasileira seria apontado por Casemiro aos 90'+10'.
O Brasil volta à ação no dia 27 de junho (22h00), na 4.ª ronda do grupo B, para enfrentar o Equador. Quanto ao grupo A, a liderança pertence à Argentina do central benfiquista Nicolás Otamendi cujo próximo compromisso, diante da Bolívia, está agendado para o início da madrugada (1h00) do dia 29 de junho.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita