E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

24 janeiro 2025 Edição N.º 4211

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
Desenvolvido por365Scores.com
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Carlos Nicolía: "A chave para ganhar foi aceitar estar em casa sem treinar"


 

Carlos Nicolía, camisola n.º 5 da equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, concedeu uma entrevista à Agência Lusa na qual revelou o segredo para o sucesso desportivo alcançado na Taça 1947, após as dificuldades vividas em função da paragem forçada por casos de COVID-19 no plantel.

O internacional argentino falou, ainda, da grande penalidade decisiva e que valeu a conquista do troféu; lamentou as bancadas vazias na modalidade e apontou baterias ao que aí vem no Campeonato Nacional.

Nicolía

Receita na Taça 1947

"A principal razão por termos chegado muito bem foi aceitar as nossas limitações. Sabíamos que éramos a única equipa que chegava com 10 dias sem treinos, com 10 dias de jogadores que estiveram muito mal por causa do vírus. Quando tu aceitas as limitações e jogas com elas a teu favor, é positivo. A chave foi aceitar estar em casa sem treinar e que para ganhar tínhamos de 'equilibrar a gasolina.'"

Nicolía

Penálti decisivo

"[Lembrando o desempate por penáltis na final da Taça 1947] Em 30 segundos pode mudar tudo no hóquei e há momentos no jogo que fazem a diferença. Treino cada dia para isso, muitas vezes é mais importante treinar-se para um detalhe no jogo. Sei que sou um jogador com muito carácter e que gosta de dizer tudo, porque sou sincero. Não sei se isso é ser um líder, mas tento sempre ter o meu limite muito alto."

Pavilhão Fidelidade

Bancadas vazias

"Somos profissionais, mas muitas vezes jogamos pelas pessoas que vêm a um pavilhão a uma quarta-feira às nove da noite para ver um jogo contra uma equipa que não é de 'top'. Sabemos o esforço que fazem, e não ter a possibilidade hoje de conquistar uma Taça e partilhar com eles não é bonito."

Nicolía

Um Campeonato pela frente

"Sabemos que temos possibilidades de recuperar e que há um play-off pela frente. Quem chega mentalmente melhor é quem ganha, não é pelos pontos da classificação durante o ano. Se lá chegarmos, temos muitas possibilidades de ganhar. Se estivermos bem e aproveitarmos este estímulo da Taça, poderemos estar lá em cima no fim."

Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Ineficácia penalizou

Luan Farias contratado