Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

A virtude de simplificar com talento


 

Combinando capacidade técnica, tática e rapidez na criação, o Benfica soube simplificar a missão no regresso ao Estádio José Gomes para defrontar o renovado CF Estrela nos oitavos de final da Taça de Portugal. Seguro, construiu um triunfo por 0-4 e transitou para os "quartos" da prova-rainha.

Com um onze muito diferente do que fora lançado na última sexta-feira perante o Tondela na Liga NOSo Benfica procurou meter velocidade e energia nas primeiras ações no jogo, com o propósito de surpreender o CF Estrela (em destaque no Campeonato de Portugal, ainda não tinha perdido nesta época) e rapidamente adquirir vantagem na partida.

Tendo Helton na baliza, a equipa benfiquista apresentou Diogo Gonçalves, Todibo (estreia absoluta!), Jardel e Nuno Tavares no sector defensivo, entregando o meio-campo a Samaris, Taarabt, Pedrinho (direita) e Chiquinho (esquerda), ficando o ataque por conta de Seferovic e Gonçalo Ramos.

Estrela-Benfica Taça de Portugal

Desenhando um ataque de forma simples, mas precisa, o Benfica lançou-se na direção da baliza estrelista ao minuto 8, com Seferovic a entrar pela esquerda e a centrar para o espaço onde aparecia Gonçalo Ramos, mas a bola acabou por ficar curta em face do movimento empreendido pelo jovem avançado.

Briosa e tentando jogar sem medo, a equipa do Estrela, sempre que pôde, soltou-se em contra-ataque, e Sérgio Conceição deu que fazer a Helton Leite aos 9'.

As explícitas oportunidades de golo, na primeira parte, pertenceram ao Benfica, que poderia ter tomado a dianteira no marcador aos 21', num lance de ataque bem delineado no relvado do Estádio José Gomes. Com um bonito toque de calcanhar, Gonçalo Ramos rasgou a linha defensiva tricolor e libertou Pedrinho na área. O esquerdino usou o melhor pé na conclusão, rematou com força, na passada, mas errou o alvo.

CF Estrela-Benfica Taça de Portugal

As águias apertaram na zona ofensiva na parte final do primeiro tempo. Seferovic, aos 35' e aos 36', tentou o golo, mas não foi bem-sucedido.

Aos 42', o desbloqueio: Pedrinho solicitou Diogo Gonçalves na profundidade do flanco direito, o lateral cruzou, Seferovic atirou para defesa de Filipe Leão, e depois surgiu Chiquinho, na ajuda, dominando e fazendo a recarga, com êxito, colando a bola às redes (0-1).

O reatamento do jogo mostrou um Benfica novamente rápido no seu processo ofensivo e ainda mais determinado a arrumar a discussão da eliminatória. Seferovic tentou aos 49', não conseguiu; replicou aos 51', numa assistência de Diogo Gonçalves, e pôde festejar o 0-2, com um tiro de pé direito na área.

CF Estrela-Benfica Taça de Portugal

O Benfica carregava no acelerador, estava embalado e, depois de um golo bem anulado ao Estrela (fora de jogo num lance de bola parada), faturou o 0-3 por intermédio de Chiquinho aos 62'. Antes da conclusão de classe do médio, Seferovic disparou com violência na área e Filipe Leão sacudiu para o lado. Pedrinho insistiu, fez um passe soberbo para Chiquinho, e este controlou o esférico com qualidade e rematou de pé direito para as malhas.

Os ataques das águias sucediam-se, a defensiva do Estrela cedia... e Waldschmidt (entrou aos 57' para o lugar de Gonçalo Ramos) movimentou-se para receber (mais) um excelente passe de Pedrinho, finalizando a ofensiva com um remate indefensável aos 66'. Era o 0-4, na segunda assistência de Pedrinho na noite.

CF Estrela-Benfica Taça de Portugal

Ferreyra e Rafa renderam Seferovic e Pedrinho aos 75', Weigl e Grimaldo substituíram Samaris e Taarabt aos 85'. O jogo estava ganho, Jorge Jesus fazia a gestão da equipa, mas não lhe tirava propensão ofensiva. E Ferreyra podia mesmo ter feito o 0-5, teve uma oportunidade clara perante o guarda-redes Filipe Leão, mas este conseguiu adivinhar-lhe a intenção e inviabilizar o golo.

Vitória inquestionável na Reboleira, apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal materializado. Na próxima ronda o Benfica vai enfrentar o vencedor do embate entre Fafe e Belenenses SAD (defrontam-se na quinta-feira, dia 14).

Virando a página na agenda competitiva, a equipa comandada por Jorge Jesus avança para o clássico com o FC Porto, no Dragão, já nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro, em jogo da 14.ª jornada da Liga NOS.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Segunda parte de luxo merecia muito mais

Sub-19 festejam conquista do título nacional

Roger Schmidt e a reviravolta do Benfica: "Precisámos de paciência..."

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect