E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

10 janeiro 2025 Edição N.º 4211

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
Desenvolvido por365Scores.com
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

PERFIL DE CAIO LUCAS

Natural de Araçatuba, São Paulo, Caio Lucas Fernandes, de 25 anos, é reforço do Benfica para a temporada 2019/20. Iniciou a formação no Brasil, mas foi no futebol japonês que o extremo escalou e ascendeu ao patamar de jogador profissional.

Os primeiros toques "a sério" na bola aconteceram no América, de Rio Preto, quando tinha oito anos de idade. Mais tarde, passou pelos escalões de formação do São Paulo e, depois, ainda fez testes em clubes como o Palmeiras e o Santos. A insistência dos pais para que lutasse pelos seus sonhos no futebol acabou por abrir-lhe os horizontes para uma nova realidade.
Uma experiência em Birigui, município do Estado de São Paulo, local onde estava uma equipa do Colégio Chiba Kokusai, do Japão, fez com que os nipónicos se interessassem e lhe formulassem um convite. "Fizemos um amigável contra eles, fui muito bem por cinco minutos. Com dois toques na bola, já me quiseram", contou o jogador em entrevista ao ESPN.
Caio Lucas
Com 17 anos, passou a estudar e a jogar no Japão. As boas exibições ao serviço do Colégio Chiba Kokusai despertaram então a cobiça de algumas das principais equipas nipónicas, tendo sido aprovado em dois clubes profissionais, Verdy Tóquio e Kashima Antlers, onde escolheu jogar. E explicou porquê: "Fui para o Kashima por ser a equipa onde jogou Zico [antiga estrela do futebol mundial]. É muito grande e já conhecia antes mesmo de chegar ao Japão. Graças a Deus fui muito feliz. Fui eleito o jogador revelação do ano na primeira temporada", recordou na mesma entrevista.
profissionalização aconteceu então em 2014 no Kashima Antlers. "É um clube pelo qual tenho um grande carinho. Projetaram-me no futebol e sou muito grato por isso. O futebol de lá é muito dinâmico e rápido", partilhou Caio Lucas em dezembro de 2018.
Caio Lucas

Veloz e especialista a proteger a bola, com bom remate

"Caio Lucas é um jogador veloz, que protege muito bem a bola. Ele joga mais como médio/extremo pelo lado esquerdo, mas é destro. Só precisa de aproveitar melhor o remate, porque chuta muito bem a desviar a bola do guarda-redes" – a análise pertence a Toninho Cerezo, antiga glória do futebol brasileiro que treinou o extremo no Kashima Antlers.
Caio estreou-se em 15 de março de 2014, na 3.ª jornada do Campeonato Nacional, tendo entrado no final da partida com o Sagan Tosu. A titularidadesurgiu à 6.ª jornada: marcou um golo contra o Gamba Osaka e desde esse momento ganhou um lugar nas escolhas iniciais.
O brasileiro fez sete golos e duas assistências em 28 jogos na Liga Japonesa em 2014, sendo que, desses, 23 foram a titular. Foi a primeira vez na história da equipa nipónica que um jogador contratado a um colégio apontou tantos golos na temporada de estreia.
Caio Lucas

Números no Kashima Antlers

JOGOSGOLOSASSISTÊNCIAS
1272716
As boas exibições de Caio Lucas aguçaram o apetite de vários emblemas, mas foi o Al Ain, um dos maiores clubes dos Emirados Árabes Unidos, que reuniu condições para a contratação do jogador em 2016. O extremo viu com bons olhos esta mudança e aceitou o novo desafio.
"É lógico que o jogador quer sempre o melhor para ele. Fiz uma boa escolha porque posso ajudar mais do que nunca a minha família", disse.
Na última temporada (2018/19) estes foram alguns dos registos individuais do extremo: sete golos sete assistências no Campeonatosete golos e uma assistência na Taça da Ligaum golo e uma assistência na President's Cupum golo e três assistências no Mundial de Clubesum golo na Supertaça e, por último, participação em quatro jogos da Liga dos Campeões Asiática.
Caio Lucas

Números no Al Ain

JOGOSGOLOSASSISTÊNCIAS
1124632
Leonardo Pereira, jogador do Al Jazira, teve a oportunidade de defrontar Caio Lucas no campeonato dos Emirados e também na final da Liga dos Campeões Asiática. O brasileiro fez uma rápida radiografia do compatriota.
"É um jogador com características de um futebol alegrefutebol para a frente, um jogador que gosta das jogadas individuais. Defrontei-o algumas vezes aqui no campeonato dos Emirados e também na final da Liga dos Campeões Asiática. É um excelente jogador", afirmou.
Ao nível individual, a participação no Mundial de Clubes 2018 ao serviço do Al Ain foi o ponto alto da carreira até ao momento. Caio foi considerado o 2.º melhor jogador da competição, tendo conseguido ajudar a equipa a alcançar o 2.º lugar na prova, atrás do Real Madrid.
"Estou muito feliz por ter recebido a Bola de Prata e ter chegado onde chegámos. O país está bem feliz. Foi a primeira vez. Temos mais é que aproveitar por termos jogado contra uma grande equipa como é o Real Madrid" – palavras de Caio Lucas após a final do Mundial de Clubes.
Caio Lucas

Ambição: Europa e seleção do Brasil

Aos 25 anos, o atleta canarinho pode cumprir um dos seus sonhos: jogar na Europa! Mas esse não é o único sonho de Caio Lucas, que, em entrevista ao Yahoo Sportsmostrou a ambição de, um dia, representar o escrete.
"A expectativa é muito grandeEspero dar o meu melhor, poder fazer o que fiz no Mundial de Clubes e surpreender as pessoas. Esta transferência tem relação com a seleção brasileira. Tenho muita vontade de ser convocado, de servir o meu país. Darei o meu melhor para, quem sabe, um dia ser chamado", objetivou.
Caio Lucas

Principais títulos

  • 1 Liga dos Emirados Árabes Unidos
  • 1 Taça dos Emirados Árabes Unidos (President's Cup)
  • 1 Liga Japonesa
  • 1 Taça do Japão
  • Medalha de prata no Campeonato do Mundo de Clubes (2018)
  • Bola de prata no Campeonato do Mundo de Clubes (2018)

Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Ineficácia penalizou

Luan Farias contratado