Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BENFICA PERDE DÉRBI MAS MANTÉM LIDERANÇA ISOLADA

À 19.ª jornada, o Benfica sofreu, este sábado, a primeira derrota na Liga Sport Zone ao perder com o Sporting por 6-1. Ainda assim, os encarnados mantêm a liderança isolada da competição, com 54 pontos, mais dois do que os leões.

RESUMO DO JOGO


No 100.º dérbi da história, entrou o Benfica mais assertivo, com mais posse de bola e a aproximar-se mais da área do Sporting. Perante a pressão alta dos encarnados, responderam os leões aos 3’, com Roncaglio – atento e seguríssimo – a travar o remate de Pedro Cary.
Depois de, destemido, Guitta ter negado o golo ao Benfica [Miguel Ângelo e André Coelho] por duas vezes, à terceira ameaça foi de vez... André Coelho atirou do meio da rua e, depois de uma defesa fantástica, Guitta permitiu o primeiro do Benfica. [0-1]
Dois minutos depois, aos 8', responderam os leões. Remate perigoso de Cavinato para a defesa de Roncaglio, mas, na recarga, Dieguinho restabeleceu a igualdade no marcador [1-1]. Um empate que duraria pouco. Pedro Cary assinaria a reviravolta dos leões, na sequência de um livre direto, aos 8'. [2-1]
O Benfica ia perseguindo o empate e ia valendo Guitta para manter o Sporting no comando do marcador, depois de uma sequência de oportunidades a favor dos encarnados. Dupla defesa do guardião verde e branco: primeiro num livre direto e depois numa recarga. Robinho tentou a sorte, aos 13', mas atirou ao poste.
Aos 19', os ânimos aqueceram no Pavilhão João Rocha, após um lance com Rafael Henmi e Cardinal, que encostou a cabeça ao jogador do Benfica. O árbitro acabou por mostrar o cartão vermelho aos dois.
A fechar a primeira parte, Guitta – mais uma vez! – a negar o golo aos encarnados. Perda de bola dos leões com a baliza deserta, mas o guardião cortou à frente da área com a cabeça. Intervalo: 2-1.
Início de segunda parte equilibrado, com oportunidades de parte a parte. Primeiro foi o remate cruzado de Roncaglio, com a bola a sair ao lado; depois duas oportunidades de Erick.
Aos 24', um frente a frente entre guarda-redes. Roncaglio atirou fortíssimo de longe e Guitta teve de se aplicar para evitar o empate.
Numa altura em que se caminhava para os últimos 10 minutos do encontro, Pany Varela rematou para o terceiro dos leões. A bola ainda foi desviada em Fábio Cecílio e traiu Roncaglio, que não teve hipótese de defesa. [3-1].
A 5 minutos do final da partida, Merlin isolou Cavinato que, na cara de Roncaglio, desviou com o pé esquerdo para o 4-1.
Fernandinho esteve perto de reduzir a desvantagem, aos 38', mas, uma enorme defesa de Guitta, evitou o segundo do Benfica.  
O Sporting respondeu à ameaça encarnada e, quando faltava pouco mais de um minuto para o fim do encontro, Dieguinho fez o 5-1. Com a baliza encarnada vazia, Guitta rematou para o 6-1 final.
Com este resultado, o Benfica – que na proxima jornada recebe o Belenenses – mantém-se na liderança da Liga Sport Zone, com 54 pontos, mais dois do que o segundo classificado, Sporting.
Formação inicial do Benfica: Roncaglio, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Marc Tolrà e Fernandinho.

“Fazer tudo para manter o primeiro lugar”

Joel Rocha, treinador do Benfica: “Ao Benfica faltou muita coisa, praticamente tudo. Uma equipa que tem o percurso que nós temos, as ambições que nós temos, a qualidade que nós temos, não pode cometer tantos erros ao nível da concentração, da qualidade, da eficácia. Entre equipas equilibradas pode haver este desequilíbrio. O Sporting é um justo vencedor porque os números finais traduzem uma diferença muito grande hoje. No Campeonato mantemos o primeiro lugar e tudo iremos fazer para o preservar, mas é bom estarmos alerta porque o Sporting é um adversário muito forte e nós também temos de o ser sempre. Neste sábado, pela primeira vez nesta época, não o fomos.”
“O Benfica continua em primeiro lugar, certo? Vamos fazer tudo para manter esse primeiro lugar e acredito que vamos consegui-lo. Depois seguir-se-á outra fase, mas neste momento temos de perceber o porquê destes 6-1, deste resultado que não é a nossa imagem. Para a semana, ganhar ao Belenenses.”
Bruno Coelho, jogador do Benfica: “Creio que não fomos o Benfica que costumamos ser. Alguns duelos perdidos, não soubemos estar a ganhar 0-1, não soubemos aguentar a vantagem. Mas quero realçar uma coisa: esta equipa ainda está em primeiro lugar, é a primeira derrota que sofre – frente a uma excelente equipa, não vamos tirar o mérito ao Sporting –, temos muito trabalho e há que realçar esse trabalho todo. Quero dar uma palavra aos nossos adeptos, que são fantásticos, vivem isto a 200% e queremos pedir-lhes desculpa, eles mereciam mais e nós também. Não estivemos ao nosso nível, mas ainda temos muito para trabalhar e festejar esta época.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Segunda parte de luxo merecia muito mais

Sub-19 festejam conquista do título nacional

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect