Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

MAIS FORTES

Com uma atuação muito segura e competente em todos os sectores, o Benfica, na condição de visitante em Zurique, venceu o Sevilha por 0-1 em jogo de preparação para a época 2018/19. Pizzi, num canto, abriu a porta do laboratório e Castillo, poderoso pelo ar, não perdoou.

Esclarecido e dinâmico na primeira zona de construção de jogo, com FejsaPizzi e Gedson em ação, o Benfica desenhou lances de ataque com relativa facilidade, iludindo as tentativas do Sevilha de lhe bloquear os caminhos.
Pelo corredor central e pelos flancos, a equipa benfiquista foi conduzindo e levando a bola para a área do adversário espanhol, mas nos últimos metros faltou um pouco de luz para dar às iniciativas a conclusão pretendida.
Numa das melhores jogadas do Benfica na etapa inicial, Castillo fez um passe de peito para Rafa na área, mas o guardião do Sevilha foi lesto a sair dos postes e não permitiu que o internacional português chegasse primeiro à bola.
Grimaldo
Rui Vitória mudou algumas peças na equipa ao intervalo e o Benfica avançou para a segunda parte com Rúben DiasZivkovic e Cervi nos lugares de ContiSalvio e Rafa.
Com as trocas (Zivkovic posicionou-se à direita e Cervi à esquerda), a equipa encarnada aumentou as acelerações e as combinações na zona ofensiva, pelos três corredores, e, com imaginação, chegou com mais frequência à grande área. Descrito de outra forma, foi mais criativa e esticou a organização e a contundência do seu futebol, criando melhores condições para visar as redes.
Foi, no entanto, de bola parada que o Benfica se adiantou. Aos 57’, Pizzi, à esquerda, bateu um canto para o meio da área e Castillo, fortíssimo no duelo aéreo, cabeceou com força e direção, fazendo golo.
A superioridade no Benfica era evidente e, nesta altura do encontro, já tinha expressão no resultado. Castillo voltou a estar perto do golo aos 62', mas chegou um nada atrasado ao cruzamento arrancado por Cervi no lado esquerdo do ataque.
Gedson e Fejsa
A gestão do esforço e do jogo começou a emergir à entrada para os últimos 20 minutos, momento em que GrimaldoFejsa e Castillocederam os seus papéis a Yuri RibeiroAlfa Semedo e Jonas.
Aos 83', mais (quatro) alterações na equipa: saíram André AlmeidaJardelGedson e Pizzi, entraram EbuehiLuisãoSamaris e João Félix.
Nas bancadas do Estádio Letzigrund, na Suíça, o fervor benfiquista foi uma constante do primeiro ao derradeiro instante do desafio, com os adeptos a puxarem pelos jogadores e a incentivarem a equipa num teste exigente. Ao cabo de quatro jogos de preparação, as águias somam três vitórias e um empate, tendo marcado golos em todos os encontros.
O Benfica volta a jogar nesta pré-temporada na quinta-feira, à 1h05 da madrugada, defrontando o Borússia Dortmund nos Estados Unidos, no âmbito da International Champions Cup.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Segunda parte de luxo merecia muito mais

Sub-19 festejam conquista do título nacional

Roger Schmidt e a reviravolta do Benfica: "Precisámos de paciência..."

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect