Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

HÉLDER CRISTÓVÃO: “TIVEMOS MAIS DUAS OU TRÊS OPORTUNIDADES”

A 35.ª jornada da Ledman LigaPro fechou com um dérbi entre as equipas B. Em Alcochete, Sporting e Benfica mediram forças, com as águias a superiorizarem-se (1-2). No final do desafio, Hélder Cristóvão analisou o jogo.

Queríamos ter matado a entrada forte e acho que conseguimos. Tivemos uma excelente oportunidade pelo Carter. Depois, a equipa manteve uma toada boa, não conseguiu ser tão lúcida após o golo do Sporting B, num erro nosso fruto do facto de pedir para a equipa sair a jogar. A equipa reagiu bem, mas o Sporting B conseguiu ter algum ascendente e foi mais assertivo na gestão da bola. Na segunda parte corrigimos. Era importante ter a equipa junta, com ligações mais próximas. Acho que a mudança para o 4-4-2 surtiu efeito, tivemos o meio-campo mais junto, libertando o Heriberto e o Carter na profundidade. Fomos inteligentes na forma como aproveitámosesse espaço e chegámos ao segundo golo”, considerou.
Benfica B chegou ao segundo golo através do aproveitamento do espaço em profundidade, situação que denota conhecimento sobre o adversário e trabalho de casa.
“Sabemos bem como o Sporting B joga, com a defesa ligeiramente alta, fruto da sua juventude. Sabíamos que era importante não permitir transições e os jogadores foram exemplares. A entrada do Diogo Mendes também foi nesse sentido. A partir daí anulámos o jogo, o Sporting B não tem nenhuma aproximação à nossa baliza e nós tivemos mais duas ou três oportunidades que nos poderia ter dado um resultado diferente”, lembrou.
Hélder Cristóvão terminou sublinhando que a vitória “significa três pontos numa luta difícil”. “É sempre um enorme prazer jogar contra o Sporting, mas não mais do que isso. Essencialmente feliz pelos jogadores, porque precisávamos de uma vitória”, acrescentou.
Heriberto
Heriberto apontou o tento da vitória das águias em Alcochete e na zona de entrevistas rápidas destacou uma primeira metade viva e um Benfica B pressionante na etapa complementar.
Começámos bem, estivemos bem nos primeiros 10 minutos. Tivemos, logo no início, uma oportunidade de golo, mas não concretizámos. O Sporting B marcou na oportunidade que teve. Foi uma boa primeira parte, conseguimos reagir e empatar o jogo. Na segunda parte, a equipa entrou bem, fomos para cima do Sporting B e alcançámos o golo que nos deu vantagem até ao final do jogo”, frisou.
O camisola 91 enalteceu, ainda, a postura positiva das duas equipas no relvado, tentando jogar um futebol ofensivo.
“As duas equipas quiseram ter bola, quiseram controlar o jogo para poder ganhar. Soubemos aproveitar o espaço que estavam a dar nas costas com a defesa subida. Tivemos a felicidade de marcar e ganhar o jogo”, apontou.
O golo do empate foi da autoria de Kalaicaatravés de um pontapé de canto, aspeto trabalhado pelos encarnados no Caixa Futebol Campus.
Temos estado bem, temos trabalhado bem as bolas paradas ao longo da temporadaporque temos jogadores altos e fortes. Na Segunda Liga, os jogos são resolvidos assim, através de lances de bola parada e tivemos a felicidade de podermos empatar o jogo”, admitiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Temos chances com o Lyon, venham apoiar-nos na Luz"

Um ponto no meio do nevoeiro

Quarteto eleito para a equipa Sub-19 nacional

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect