Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

JONAS FECHA A PRIMEIRA VOLTA COM 20 GOLOS MARCADOS

Jonas, a lança mais afiada do 4x3x3 que de momento caracteriza taticamente a equipa do Benfica, voltou a fazer estragos no ataque, desta feita na partida disputada em casa do Moreirense, na 17.ª jornada da Liga NOS.

O camisola 10 das águias marcou o golo que selou o triunfo (0-2)da equipa de Rui Vitória no Alto Minho. Foi o 15.º jogo de Jonas a faturar (as visitas ao Chaves e ao FC Porto configuram as exceções), encerrando assim a primeira volta da competição com 20 remates que abanaram as redes.


Pela maneira como se impõe nos últimos metros do terreno de jogo, Jonas aproveita o trabalho coletivo e dá-lhe expressão na forma de golos, mas não é menos verdade que o Pistolas se envolve na dinâmica ofensiva e coopera para a finalização dos companheiros, participando no desenvolvimento das ofensivas ou desenhando o último passe a servir o remate à baliza.
O primeiro golo apontado pelas águias em Moreira de Cónegos (23’) é demonstrativo do muito que Jonas adiciona à construção dos ataques do Benfica: pela esquerda, o brasileiro recebeu um passe curto de Cervi, de calcanhar, e depois, já no interior da área, percecionou o posicionamento de Pizzi no lado contrário; de pé direito, passou-lhe a bola com as medidas justas para o pontapé indefensável do internacional A português.
No segundo tempo, depois de várias tentativas – e a que se lhe viu ao minuto 47seria um golo do outro mundo, caso Jhonatan não tivesse conseguido reagir a tempo de suster o remate arrancado quase sobre a linha do meio campo –, o camisola 10 do Benfica depositou mesmo uma bola na baliza do Moreirense. E fê-lo com um remate de pé esquerdo, na área.
Ao acertar nas redes aos 74’Jonas valorizou ainda mais a primeira intervenção de João Carvalho na partida: o jovem formado no Caixa Futebol Campus (rendera Salvio aos 73’, cabendo a Pizzi descair para a direita) pressionou Belkeroui e ganhou-lhe a bola perto da grande área do Moreirense, lançando de pronto para o coração da área, onde o Pistolas pôde receber e enquadrar devidamente o remate de pé esquerdo, batendo Jhonatan.
Com 20 golos anotadosJonas lidera destacado a lista dos melhores marcadoresda presente edição da Liga NOS.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Segurança valeu dois saltos na classificação

Quebrada a resistência, confirmou-se a final

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect