Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

3.ª eliminatória SC Covilhã – SL Benfica: Hoje, às 19h45, vem aí a festa da Taça!

Este sábado, dia 18 de Outubro, pelas 19h45, inicia-se mais uma competição em que, com toda a naturalidade, o Benfica parte para vencer, até porque é o detentor do troféu que ganhou brilhantemente na época passada.

A Taça de Portugal é um dos objectivos da temporada e o sorteio da 3.ª eliminatória ditou uma deslocação ao terreno do SC Covilhã, formação que ocupa a 7.ª posição da Segunda Liga, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas (14 golos marcados e 12 sofridos).

Nas últimas três jornadas a equipa da AF Castelo Branco mostrou estar em grande forma, com três vitórias, seis golos marcados e nenhum sofrido.

Venceu, em casa, o Desportivo das Aves, por 1-0, com golo de William Kizito, e o Tondela, por 4-0, com golos de Tatui, Erivelto Silva e William Kizito (dois). Pelo meio, na 9.ª jornada, o SC Covilhã foi vencer no terreno do líder da Segunda Liga, o Freamunde, por 0-1, com golo de Zé Tiago.

Histórico favorável… numa longa história de embates

É longa a história de embates entre Benfica e SC Covilhã na Taça de Portugal. As duas equipas enfrentaram-se em cinco épocas para a prova Rainha do Futebol português e o saldo é claramente positivo.

Mas uma partida estará sempre ligada à história do Clube da Luz com a vitória, por 3-1, na Final do Jamor na época 1956/57. Salvador, José Águas e Coluna marcaram os golos que permitiram erguer o título.

Nas outras quatro épocas a formação Benfiquista eliminou sempre o SC Covilha. A última foi em 1984/85, na meia-final, com um triunfo, por 2-0, com dois golos do dinamarquês Manniche.

A última vez que o Benfica jogou no terreno do SC Covilhã foi para o Campeonato Nacional na época 1987/88. Os golos de Diamantino Miranda (dois) e de Rui Águas permitiram alcançar uma vitória, por 0-3.

No total, entre jogos oficiais e particulares, o Benfica venceu 29 vezes, empatou nove jogos e perdeu por cinco ocasiões.

Que este sábado o percurso favorável se mantenha e se inicie aqui a caminhada rumo à Final do Jamor!

A partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal vai ser disputada no Complexo Desportivo da Covilhã.

Comentários

  1. Cuidado com a festa.Vamos jogar com 2ªs linhas pouco entrosadas.O SCC não tem nada a perder e é nestes jogos que eles arriscam o tudo ou nada.
    SLB ganhará mas tem que se aplicar e bem.
    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
  2. Cuidado com a festa.Vamos jogar com 2ªs linhas pouco entrosadas.O SCC não tem nada a perder e é nestes jogos que eles arriscam o tudo ou nada.
    SLB ganhará mas tem que se aplicar e bem.
    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita

Mensagens populares deste blogue

Segunda parte de luxo merecia muito mais

Sub-19 festejam conquista do título nacional

Prova de força para as batalhas que se avizinham

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect