Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Entrevista à BTV Domingos A. Lima: “Metade dos atletas da Formação nos plantéis”

Domingos Almeida Lima, em entrevista à BTV no programa “Sport Lisboa e Modalidades”, fez o balanço da época desportiva das modalidades. O vice-presidente perspectivou os objectivos para a nova época e promete aumentar a aposta na Formação.

Fazendo um balanço da época desportiva de 2013/2014, foram cumpridos os objectivos na maior parte das modalidades?
No conjunto geral as modalidades não superaram a época anterior. Nas equipas Seniores masculinas, tínhamos 18 títulos em jogo e ganhámos nove. Ficámos a cinquenta por cento do objectivo global. Isto não quer dizer, no caso concreto do Basquetebol e do Voleibol, que não tenham sido alcançados os objectivos. O que aconteceu com a equipa de Hóquei em Patins é de realçar, para além de termos ganho a Taça de Portugal, fizemos um Campeonato regular, com um ou outro deslize, acabando com os mesmos pontos do Campeão. E tivemos ainda a oportunidade de vencer dois títulos Europeus (Taça Continental e Intercontinental). A Secção de Hóquei em Patins atingiu de forma muito significativa o objectivo de integrar atletas da Formação na equipa principal. A presença de jovens como o “Xanoca” (Alexandre marques), o “Gui” (Guilherme Silva) e o Diogo Neves, que brilhou no Campeonato do Mundo de Juniores, são exemplos disso.

Futsal e Andebol ficaram aquém das expectativas. O que é preciso mudar?
Tínhamos uma grande expectativa nessas modalidades. No caso do Andebol é difícil explicar o que se vem passando. O Benfica tem no seu plantel a maioria dos atletas integrantes da Selecção Nacional, o que acontece é que por um motivo ou outro não conseguimos atingir os objectivos. Gostaria de deixar uma palavra de apreço ao treinador anterior, o professor Jorge Rito, mas no Desporto quando não se ganha o técnico é sempre a primeira vítima. Nesse sentido, entendemos que devíamos dar uma oportunidade a uma nova escola, a uma nova mentalidade que pudesse, de facto, fazer algo na modalidade. Já existia da parte dos Sócios e simpatizantes alguma descrença e não queremos que isso aconteça. O Benfica, quer ao nível de Seniores quer ao nível da Formação, tem atletas do melhor que há no País, os resultados terão de ser outros.

Voleibol e Basquetebol são duas modalidades que irão participar nas provas europeias. O que acha que as competições internacionais podem acrescentar a estas equipas?
Em primeiro lugar, motivação. Os atletas fizeram jus a essa participação, venceram os seus Campeonatos e merecem estar presentes nas competições europeias. Era uma promessa que tínhamos com estes plantéis, que vêm sendo Campeões e por circunstâncias de falta de apoios não tínhamos tido possibilidade de os inscrever. Outro motivo, que diz respeito ao Basquetebol, por força do regulamento, que me parece pouco democrático, se o Benfica não se inscrevesse na EuroChallenge teria uma penalização até 40 mil euros, o que me parece algo bastante injusto. O Benfica vai ter esta época essa possibilidade mas terá de recorrer a patrocinadores que suportem no todo ou em parte o investimento que vai ser feito.

O Benfica tem feito um esforço para manter todas as modalidades ao mais alto nível. Qual será a estratégia financeira para o futuro?
É apostar mais na Formação? Sem dúvida. Esse problema foi identificado pelo presidente. O actual executivo tem como objectivo do seu mandato que os plantéis sejam integrados cinquenta por cento por atletas vindos da Formação. Todo o investimento do Sport Lisboa e Benfica deve ser feito ao nível da Formação, para que a muito curto prazo tenhamos equipas constituídas por atletas da Formação.

Leia a entrevista na íntegra nesta edição do Jornal “O Benfica”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Segurança valeu dois saltos na classificação

Segunda parte de luxo merecia muito mais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect