««« Benfica / CD FEIRENSE SEX 27 OUT ESTÁDIO DO SPORT LISBOA E BENFICA 19h00 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

SL Benfica – Boavista, 2-0 Paciência e engenho!

domingo, 8 de novembro de 2015


Sport Lisboa e Benfica e Boavista mediram forças este domingo à tarde, numa partida relativa à 10.ª jornada da Liga NOS. O encontro, o 105.º para o Campeonato entre os dois emblemas, teve a particularidade de ser também dedicado às Casas, Filiais e Delegações do SL Benfica, com o Catedral a registar mais uma lotação de relevo e muita festa nas bancadas.

16h00, tarde de domingo, tarde de Futebol com horário “à antiga”, muito sol e temperatura amena, autêntica romaria ao Estádio da Luz e duas equipas na luta pelos três pontos… ingredientes reunidos para um bom espectáculo.

Frente a frente, e à entrada para a 10.ª ronda, duas equipas em situação distinta! De um lado o 5.º classificado da tabela classificativa (com menos um jogo) da Liga NOS, a oito pontos do 1.º classificado a lutar para amealhar mais uma vitória naquele que é o seu principal objetivo da temporada, a renovação do título. Do outro lado uma equipa que luta pela permanência, na 12.ª posição, com nove pontos, mais quatro que a linha de água a tentar afirmar-se na I Divisão.

Gonçalo Guedes desatou o nó!
Apito inicial de Bruno Esteves, Bicampeão a dominar, a circular a bola, a construir, num jogo de muita paciência e concentração, face a um Boavista, orientado por Petit (jogador do Benfica de 2002 a 2008), na expetativa, sem arriscar, a jogar no erro e a dar total iniciativa de jogo às “águias”.

Minuto 38 e finalmente desatou-se o nó montado pelos axadrezados, um adversário tradicionalmente complicado. Gaitán trabalhou bem na esquerda, cruzou rasteiro para a entrada da área, onde surgiu Gonçalo Guedes a rematar convicto para o 1-0 e para a alegria nas bancadas.

Terceiro golo na prova do jovem de 18 anos que esta semana se estreou na convocatória da Seleção Nacional A, sétima (!) assistência do argentino.

No intervalo do encontro, que chegou com os “encarnados” em justa vantagem, teve lugar um desfile das Casas do Clube no relvado do Estádio da Luz.

À terceira foi de vez!
Na segunda metade, e sem nada a perder face a um resultado sempre perigoso, o Boavista entrou mais atrevido, contudo, sem fazer mossa, e foi o Benfica quem dominou e teve oportunidade para dilatar, não obstante o facto da partida se manter morna e sem grandes lances de espetacularidade.

Destaque para dois momentos! Em cima da hora de jogo, Jonas atirou ao ferro da baliza de Mika; o mesmo ferro, mas aos 78’, tornou a devolver o esférico, desta feita rematada por Talisca.

Mas à terceira foi de vez… minuto 88’, num primeiro momento a barra torna a dizer não ao golo (após cabeceamento de Jardel), mas Carcela, na recarga, remata para o 2-0 da tranquilidade.

Com este resultado, as “águias” somam 18 pontos, fruto de seis vitórias e três derrotas (com um jogo a menos), com 22 golos marcados e 7 sofridos.

 O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; Sílvio, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris, Gonçalo Guedes, Talisca e Gaitán (Renato Sanches, 90’+3); Jonas (Carcela, 80’) e Raúl Jiménez (Mitroglou, 55’).

As competições de clubes sofrem agora um novo interregno devido aos compromissos das seleções nacionais, com a janela Taça de Portugal a ser a próxima a abrir-se.

No dia 21 de novembro, sábado, há dérbi, com o SL Benfica a visitar o estádio José de Alvalade para defrontar o Sporting, numa partida relativa à 4.ª eliminatória da prova Rainha e que está agendada para as 20h00.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017