Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – Boavista, 2-0 Paciência e engenho!

Sport Lisboa e Benfica e Boavista mediram forças este domingo à tarde, numa partida relativa à 10.ª jornada da Liga NOS. O encontro, o 105.º para o Campeonato entre os dois emblemas, teve a particularidade de ser também dedicado às Casas, Filiais e Delegações do SL Benfica, com o Catedral a registar mais uma lotação de relevo e muita festa nas bancadas.

16h00, tarde de domingo, tarde de Futebol com horário “à antiga”, muito sol e temperatura amena, autêntica romaria ao Estádio da Luz e duas equipas na luta pelos três pontos… ingredientes reunidos para um bom espectáculo.

Frente a frente, e à entrada para a 10.ª ronda, duas equipas em situação distinta! De um lado o 5.º classificado da tabela classificativa (com menos um jogo) da Liga NOS, a oito pontos do 1.º classificado a lutar para amealhar mais uma vitória naquele que é o seu principal objetivo da temporada, a renovação do título. Do outro lado uma equipa que luta pela permanência, na 12.ª posição, com nove pontos, mais quatro que a linha de água a tentar afirmar-se na I Divisão.

Gonçalo Guedes desatou o nó!
Apito inicial de Bruno Esteves, Bicampeão a dominar, a circular a bola, a construir, num jogo de muita paciência e concentração, face a um Boavista, orientado por Petit (jogador do Benfica de 2002 a 2008), na expetativa, sem arriscar, a jogar no erro e a dar total iniciativa de jogo às “águias”.

Minuto 38 e finalmente desatou-se o nó montado pelos axadrezados, um adversário tradicionalmente complicado. Gaitán trabalhou bem na esquerda, cruzou rasteiro para a entrada da área, onde surgiu Gonçalo Guedes a rematar convicto para o 1-0 e para a alegria nas bancadas.

Terceiro golo na prova do jovem de 18 anos que esta semana se estreou na convocatória da Seleção Nacional A, sétima (!) assistência do argentino.

No intervalo do encontro, que chegou com os “encarnados” em justa vantagem, teve lugar um desfile das Casas do Clube no relvado do Estádio da Luz.

À terceira foi de vez!
Na segunda metade, e sem nada a perder face a um resultado sempre perigoso, o Boavista entrou mais atrevido, contudo, sem fazer mossa, e foi o Benfica quem dominou e teve oportunidade para dilatar, não obstante o facto da partida se manter morna e sem grandes lances de espetacularidade.

Destaque para dois momentos! Em cima da hora de jogo, Jonas atirou ao ferro da baliza de Mika; o mesmo ferro, mas aos 78’, tornou a devolver o esférico, desta feita rematada por Talisca.

Mas à terceira foi de vez… minuto 88’, num primeiro momento a barra torna a dizer não ao golo (após cabeceamento de Jardel), mas Carcela, na recarga, remata para o 2-0 da tranquilidade.

Com este resultado, as “águias” somam 18 pontos, fruto de seis vitórias e três derrotas (com um jogo a menos), com 22 golos marcados e 7 sofridos.

 O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; Sílvio, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris, Gonçalo Guedes, Talisca e Gaitán (Renato Sanches, 90’+3); Jonas (Carcela, 80’) e Raúl Jiménez (Mitroglou, 55’).

As competições de clubes sofrem agora um novo interregno devido aos compromissos das seleções nacionais, com a janela Taça de Portugal a ser a próxima a abrir-se.

No dia 21 de novembro, sábado, há dérbi, com o SL Benfica a visitar o estádio José de Alvalade para defrontar o Sporting, numa partida relativa à 4.ª eliminatória da prova Rainha e que está agendada para as 20h00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect