E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 27 de setembro 2024

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Perspetiva de "futebol positivo" em duelo com "características de I Liga"


Nélson Veríssimo

anteviu o duelo entre o Paços de Ferreira e o Benfica B, a contar para a 6.ª jornada da Liga 2, que se realiza neste sábado, 28 de setembro, às 14h00, no Estádio Capital do Móvel.

É "à espera de um bom jogo" que Nélson Veríssimo e a sua equipa se vão deslocar a Paços de Ferreira. Os pacenses são vistos pelo técnico encarnado como uma formação com "qualidade" e "ideia de jogo positiva".

"[O Paços é] Uma equipa que gosta de ter bola, portanto, acho que vai ser um jogo bastante aberto, com duas equipas a procurarem a vitória. Provavelmente, o jogo vai decidir-se no pormenor, vai vencer a equipa que cometer menos erros. Isso acontece, normalmente, em todos os jogos, mas acredito que amanhã [sábado, 28 de setembro] isso possa ser determinante", afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Os resultados registados pelo Paços de Ferreira – uma vitória, frente ao Mafra (0-1), um empate, com o Leixões (3-3), e três derrotas, frente a Marítimo (1-2), Penafiel (1-3) e Feirense (2-0) –, que se traduzem num 17.º lugar (quatro pontos), à entrada para esta 6.ª ronda, são, na ótica de Nélson Veríssimo, "enganadores para aquilo que é a qualidade da equipa".

Antevisão Paços-Benfica BO treinador pacense, Ricardo Silva, é o mesmo que terminou a época passada, o que confere ao grupo "ideias cimentadas", com o treinador das águias a identificar algumas das mesmas: "Têm uma dinâmica de corredor lateral muito interessante, [que] cria muitos problemas às equipas contrárias. [Temos de] Ter em linha de conta aquilo que são as principais características do Paços a defender e a atacar. "De realçar que no seu último encontro, o Paços de Ferreira venceu o Peniche, por 0-2, em duelo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, seguindo em frente na prova. João Caiado e Antunes apontaram os golos.

Sobre aquilo que o Benfica B tem de fazer no Estádio Capital do Móvel, Nélson Veríssimo diz que o grupo tem de "trabalhar" naquilo que é a sua "forma e ideia de jogo", não esquecendo os desempenhos mais recentes.

"Olhar para aquilo que foi o jogo com a Oliveirense [referente à 5.ª jornada II Liga] e com o West Ham [marcou a estreia nesta edição da Premier League International Cup] e para as indicações positivas que todos os jogadores deixaram", explicou.

Estes dois encontros tiveram a particularidade de terem terminado com um empate a duas bolas, isto após o Benfica B ter estado a vencer em ambos os desafios por dois golos. Ainda assim, Nélson Veríssimo destacou a forma como os seus jogadores foram reagindo às incidências das partidas.

Antevisão Paços-Benfica B"A verdade é que nos dois jogos sentimos que cometemos erros que levaram a que tivéssemos sofridos esses dois golos, obviamente, mas também sentimos que a equipa, nos momentos em que sofreu o 2-1, continuou a ter uma ideia positiva, assim como um espírito positivo naquilo que era a abordagem ao jogo. Mas, então, por que é que sofremos o golo? Porque é no detalhe e no pormenor que as situações acabam por acontecer. Tivemos situações para concretizar, tanto com a Oliveirense, como com o West Ham, que nos permitiriam chegar ao 3-1, [mas] não o conseguimos fazer. Da mesma forma, o adversário, aproveitando esses detalhes, conseguiu fazer o 2-2", avaliou. O treinador encarnado acredita que estas situações fazem "parte daquilo que é o processo de construção e de crescimento da equipa"

Antevisão Paços-Benfica B"Acima de tudo é ter a convicção de que nós identificamos os problemas, assim como [identificamos] as coisas boas que estamos a fazer, mas sobretudo as menos boas. Passar essa ideia aos jogadores, e sentir que eles trabalham no sentido de colmatar essas coisas menos positivas que vão acontecendo", afirmou. Com a "ideia de vencer o jogo", o timoneiro benfiquista garante que as águias vão "fazer de tudo para que isso aconteça", mesmo com a certeza de que "do outro lado" vai estar "uma equipa que também vai querer fazer o mesmo".

Com a perspetiva de este "ser um jogo com características de I Liga", entre "duas equipas que gostam de praticar um futebol positivo", e que têm tudo para proporcionar "um bom espetáculo", Nélson Veríssimo conta que "muitos sócios e muitos adeptos" do Benfica estejam presentes para apoiar a equipa.


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Mensagens populares deste blogue

Quarteto encarnado está na final do Europeu

Luan Farias contratado

Época rematada