Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Otamendi e Enzo levam Argentina aos oitavos


 

Com Otamendi a liderar a defesa e Enzo a dar a marcar, ambos os atletas do Benfica como titulares, a Argentina garantiu a presença nos oitavos de final do Campeonato do Mundo ao vencer a Polónia (0-2) nesta quarta-feira, 30 de novembro, terminando o grupo C no 1.º lugar.

A exibição efetuada frente ao México, em que Enzo foi suplente utilizado e selou o triunfo por 2-0, com um excelente golo, deixou antever a titularidade do médio no decisivo confronto com os polacos, e o selecionador argentino Lionel Scaloni confirmou-o.

Se Otamendi, igualmente titular e comandante do sector mais recuado, foi sempre vigiando as movimentações da principal referência ofensiva dos polacos, Robert LewandowskiEnzo destacou-se no meio-campo, onde impôs os ritmos do encontro, determinante no lance do 2-0, já que foi sua a assistência para o 2-0 de Julián Álvarez, aos 68'.

Argentina-Polónia

Enzo foi substituído aos 79', dando lugar a Germán Pezzella, e registou, segundo a plataforma Sofascore, um acerto de 91% dos passes (86 em 91), tendo ganhado todos os duelos disputados (dois pelo ar e dois no solo), feito uma interceção e um remate ao lado.

Otamendi conseguiu ainda uma percentagem de acerto no passe superior, concretamente 96% (88 em 92), e foi igualmente imperial nos duelos no ar e no solo, vencendo os dois disputados em cada uma das vertentes.

Argentina-Polónia

Argentina alcançou o primeiro posto no grupo C com seis pontos, mais dois que a Polónia. O México (quatro pontos) e a Arábia Saudita (três pontos) ficaram pelo caminho. Otamendi e Enzo vão ter pela frente a Austrália nos oitavos de final, no sábado, 3 de dezembro.

BAH JOGOU NO ADEUS DA DINAMARCA 

Na derradeira e decisiva jornada do Grupo D, Bah entrou ao intervalo para tentar ajudar a Dinamarca a chegar à vitória frente à Austrália, mas o desfecho do encontro (1-0 para os australianos) acabou por ditar a eliminação dos nórdicos.

Um golo de Mathew Leckie, aos 60', foi o suficiente para levar os australianos ao 2.º lugar, com seis pontos, os mesmos da França, que perdeu (1-0) frente à Tunísia. Os africanos, a par dos dinamarqueses, terminaram a sua participação na prova. Refira-se que nos oitavos de final a França vai defrontar a Polónia, no domingo, 4 de dezembro.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect