Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Roger Schmidt: "Tentámos tudo, mas temos de aceitar o resultado"


 

nulo com o Vitória SC, em Guimarães, mantém o Benfica isolado na liderança do Campeonato, mas deixou um travo de desapontamento no treinador Roger Schmidt. Lembrando saber de antemão que era "complicado" marcar aos minhotos, o comandante da equipa encarnada, lendo o que foi o jogo, referiu que o Benfica conquistou um ponto fora de casa, perante um rival "difícil".

Porém, é hora de olhar para o futuro, sabendo que o grupo necessita de "mentalidade forte" para encarar todos os embates e continuar no caminho de sucesso em que a equipa foi sempre capaz de criar "diversas ocasiões para faturar", como deu conta Roger Schmidt nas entrevistas rápidas e na conferência de Imprensa.

É com esse espírito de otimismo e de crença no trabalho realizado que o treinador do Benfica parte para os próximos desafios.

Gonçalo Ramos

PECADO NA CONCRETIZAÇÃO

"Trabalhámos diante um adversário muito organizado, e quando analisámos o Vitória sabíamos que não era fácil marcar-lhes golos. Eles jogaram muito bem a encurtar-nos espaços e mostraram o motivo pelo qual só sofreram seis golos. Não tivemos muitas oportunidades, como normalmente criamos. Não estivemos a um nível de topo, o que faz parte do jogo, e não conseguimos marcar, mas ganhámos um ponto contra um rival difícil."

Otamendi

MUDANÇAS PARA DAR A VOLTA

"Não tivemos a intensidade necessária na primeira parte, nem circulámos a bola da melhor forma. Ao intervalo falámos disso, na tentativa de criar espaços e termos diferentes abordagens na segunda parte. Procurámos mudar com as alterações, introduzindo jogadores que conferissem maior frescura. Com armas diferentes no ataque, com o John [Brooks] na frente, tentámos tudo, mas temos de aceitar o resultado."

Equipa

ADVERSÁRIOS "EXTRAMOTIVADOS" COM O BENFICA

"[Empatar] faz parte do futebol e não seria de esperar que vencêssemos todos os jogos até ao final do Campeonato. Todas as equipas defrontam o Benfica com motivação extra e faz parte do futebol. Há que mostrar mentalidade forte! Estamos desapontados, mas há que olhar em frente."

adeptos

DIVISÃO DE PONTOS JUSTA

"O ambiente no estádio foi entusiástico, mas aceitamos o resultado. Não marcámos e foi uma das razões para não ganharmos pela primeira vez. Não criámos oportunidades de golo claras e, eventualmente, poderá falar-se de cansaço pela presença de alguns jogadores nas seleções. A nível individual, não estivemos no nosso melhor, já jogámos melhor do que hoje, mas faz parte, foi um empate num jogo contra um adversário difícil e fora de casa."

Neres

CRENÇA NO FUTEBOL DE ATAQUE

"Já mostrámos anteriormente que temos capacidade para produzir futebol ofensivo e ultrapassar muralhas defensivas. O Vitória defendeu muito bem e isto acontece com várias equipas, não só com o Benfica. Esperávamos ganhar, pelo menos por 1-0, não foi o caso, mas temos condições para criar oportunidades e marcar golos."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect