Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

«PROMOÇÃO DE JOGADORES À EQUIPA PRINCIPAL É O MAIOR TROFÉU»


 Pedro Marques, diretor técnico do Futebol Formação do Benfica, fez um balanço positivo da época 2021/22 que culminou com as estreias de vários jogadores das camadas jovens na equipa principal.

 

«O sinal dado pela equipa A neste último jogo do campeonato, ao utilizar nove jogadores ‘Made in Benfica’, é o culminar de cinco meses de transição que foram difíceis, assumidos com enorme coragem e sentido de missão pelo Nélson Veríssimo e a sua equipa técnica, piscando já um olho ao que pode ser o futuro», começou por dizer ao site do clube.

 

«Ver as estreias, pela equipa A, do Diego Moreira (Sub-18) e do Martim Neto (Sub-19), e as oportunidades dadas ao Sandro Cruz e ao Tiago Gouveia recentemente, juntamente com os outros que também cresceram no Benfica Campus (exemplos: Tomás Araújo, Morato, Diogo Gonçalves, Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos), deixa-nos naturalmente felizes, reforça o nosso propósito e dá significado ao investimento na formação feito pelo clube», acrescentou, destacando os dois golos de Henrique Araújo frente ao Santa Clara, a fechar o campeonato.

 

«Foi a cereja no topo do bolo. A promoção de jogadores à equipa A é o maior dos troféus para quem trabalha no Futebol Formação do Benfica.»

 

Sobre a possibilidade destes jogadores conquistarem o seu espaço no plantel principal:

 

«São jogadores já com oito, nove, dez anos de carreira jovem, estão a começar o seu percurso profissional, a ter oportunidades e a tentar agarrá-las. Nos últimos meses as oportunidades foram naturalmente surgindo para treino, jogos-treino e até convocatórias com a equipa A. A ligação e comunicação entre a equipa A e o futebol de formação, nas várias áreas de trabalho, facilitou a avaliação, acompanhamento e integração dos jogadores ao longo deste tempo. Cada jogador é uma pessoa diferente e cada um terá de fazer o seu percurso, no seu tempo, com tranquilidade.»

 

Pedro Marques fez ainda um balanço positivo da equipa B que terminou a Liga 2 no quinto lugar.

 

«Fez uma época fantástica, muito consistente em termos de resultados, andando muitas jornadas nos lugares de topo da tabela. Além dos objetivos de desempenho desportivo, o principal objetivo da equipa B foi claramente atingido: a preparação e promoção de jogadores para a equipa A e para o futebol profissional em geral. Competir para ganhar jogos na Liga 2, utilizando apenas jogadores jovens diante de jogadores mais experientes, vários com passado de 1.ª Liga, é um desafio e uma experiência riquíssima para o seu crescimento e evolução.»

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect