Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Benfica conquista a 6.ª Supertaça da história!


 

equipa feminina de futsal do Benfica conquistou a 6.ª Supertaça do palmarés após bater, este domingo, no Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu, o Nun'Álvares, por 1-0. 

Com uma forte aposta para 2021/22, o Nun'Álvares entrou a mostrar ao que ia. Aos 3'Cátia Morgado roubou a bola, esgueirou-se isolada para a área e rematou para defesa apertada de Ana Catarina. Do outro lado estavam as encarnadas que têm dominado o futsal feminino em Portugal nas últimas temporadas, e que responderam aos 5', por Maria Pereira após bom trabalho de Sara Ferreira. 

Boa moldura humana em Viseu, jogo bem jogado na quadra, com as equipas com bastante dinâmica. Aos 6', lance de insistência do Nun'Álvares com Cátia Morgado a rematar ao lado da baliza encarnada. No lance seguinte, golo do Benfica. Canto apontado por Maria Pereira e Inês Fernandes, de primeira, ao primeiro poste, a fazer o 1-0 (6')

Ao tento sofrido, as minhotas responderam por Ana Pires, mas Ana Catarina negou os intentos à ala, aos 7'. O jogo entrou depois numa toada mais amena, com as equipas a descerem as linhas e jogarem mais na expectativa. Ainda assim, aos 11'Inês Fernandes testou a atenção de Maria Odete. Aos 16' e aos 19', grandes momentos em Viseu com as mesmas protagonistas: tiros de Pisko cheios de intenção com Ana Catarina a responder com duas grandes estiradas. Ao intervalo1-0 para as da Luz! 

A perder, o Nun'Álvares veio para a etapa complementar atrás do golo e entrou com tudo. Aos 22', Ana Pires obrigou Ana Catarina a aplicar-se e, aos 24', Cátia Morgado, com um chapéu, a proporcionar a defesa do jogo à guarda-redes do Benfica. Pelo meio, aos 23', dois disparos de Maria Pereira testaram os reflexos de Maria Odete. A turma de Fafe pressionava e, aos 28', Carla Vanessa arrancou em contra-ataque, rematou e Ana Catarina sacudiu. 

A gerir a vantagem, o Benfica baixou o ritmo da partida, obrigando as minhotas a fazer o mesmo, e a bola andou mais longe das balizas. Mesmo na frente, as comandadas por Pedro Henriques queriam o golo da tranquilidade e, aos 33', Raquel Santos, no corredor central, a rematar para Maria Odete encaixar com segurança. Aos 35', Pisko atirou e Ana Catarina defendeu, e no minuto seguinte (36'), num livre direto, voltou a negar os festejos, desta feita a Carla Vanessa. Para os derradeiros cinco minutos da partida, o Nun'Álvares a apostar no 5x4...

Daí nada resultou e as melhores oportunidades foram em 4x4, com remates de Ana Pires e Cátia Morgado, aos 38', ambos parados por Ana Catarina. O Nun'Álvares voltou a pressionar em 5x4 no último minuto, mas Ana Catarina (gigante entre os postes!) negou os intentos a Ana Pires e a Carla Vanessa. O 1-0 manteve-se até ao apito final e o Benfica conquistou a 6.ª Supertaça do palmarés. 

Pedro Henriques

DECLARAÇÕES

Pedro Henriques (treinador do Benfica): "Foi uma estratégia nossa, de querer dar posse de bola ao adversário e sair em transições. Estamos de parabéns. Grande adversário do outro lado, que nos vendeu cara a derrota. Parabéns a estas fantásticas jogadoras, que não se cansam de ganhar. A Ana [Catarina] esteve bem, como toda a equipa. O Nun'Álvares tem seis reforços muito importantes, mas nós também temos os nossos, com muita qualidade. Estou muito satisfeito por mais um título. Demos uma grande réplica que nos dá garantia para o futuro. Já tínhamos saudades de jogar para os adeptos. Jogámos e ganhámos para eles."

equipa-trofeu-1-new-thumbnail

Inês Fernandes (capitã do Benfica): "Estou muito feliz, porque havia uma grande expectativa à volta deste jogo. O adversário reforçou-se muito bem, e já o ano passado tinha feito uma grande época. Nós tínhamos vindo neste ascendente no futsal, mas com mudanças significativas no verão. O fator diferenciador esteve na baliza, temos de ser honestos. A Ana Catarina fez uma exibição muito, muito boa. Aguentámo-nos bem, podíamos ter feito mais golos, mas não resolvemos muito bem nas transições. Foi um jogo muito emocional."

Sara Ferreira

Sara Ferreira (ala do Benfica): "Estamos muito felizes por mais um título conquistado. Entrámos na época com o pé direito e agora é focar no campeonato. Estas jogadoras estão de parabéns. Houve muita gente a entrar e a sair. Isto é o Benfica!"

Ana Catarina

Ana Catarina (guarda-redes do Benfica): "Na primeira parte, o jogo foi mais disputado. As duas equipas tiveram oportunidades de golo. Um jogo não muito espetacular na primeira parte, com muitos passes falhados e poucas ocasiões. Na segunda parte, já produzimos mais para o espetáculo. Tivemos duas oportunidades. O Nun'Álvares, fruto do nosso cansaço, do 5x4 e de baixarmos as linhas, na parte final, criou algumas ocasiões de golo. Felizmente, saímos vitoriosas. De quem duvidava de nós, um troféu [Supertaça] já ganhámos."

Futsal Feminino Benfica
Benfica-Nun'Álvares
1-0
Pavilhão Desportivo Cidade Viseu
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Maria Pereira, Sara Ferreira e Raquel Santos
Suplentes
Maria Inês, Brás, Dricas, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves e Beatriz Carrola
Ao intervalo1-0
Marcadora do Benfica
Inês Fernandes (6') 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect