Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Benfica B entrou forte no Algarve, mas o Farense deu resposta


 

Benfica B saiu na frente, marcou dois golos no Estádio Algarve na manhã deste domingo, 19 de setembro, mas o Farense respondeu e igualou em dois lances controversos (foras de jogo não assinalados). A divisão de pontos acabou por ser o desfecho do encontro da 6.ª jornada da Liga 2.

Frente a um candidato à subida (ou ao regresso) à Primeira Liga, o Benfica B entrou literalmente de pé direito. O lateral Filipe Cruz, subido no flanco para prestar apoio à ofensiva, cruzou para a área, e a bola ficou ao alcance de Cher Ndour, que disparou forte e colocado para o 0-1 aos 2'.

Dando sequência ao início positivo, a equipa comandada por Nélson Veríssimo ampliou para 0-2 aos 13' numa finalização de Henrique Araújo, servido por um passe de Martim Neto na área.

Os algarvios reduziram (1-2) ao minuto 21, com Cristian Ponde (aparentemente em posição irregular) a finalizar na pequena área um cruzamento nascido do lado esquerdo do ataque.

O marcador registaria alteração no começo do segundo tempo. Loide Augusto cruzou a partir do corredor direito, Pedro Henrique (em posição de fora de jogo) fez-se à bola (sem lhe tocar) e esta seguiu para o interior da baliza confiada a Samuel Soares (2-2 aos 48').

O jogo agitou-se na parte final: aos 85' Abner foi expulso (vermelho direto) na equipa do Farense devido a uma entrada dura sobre Umaro Embaló. Já em tempo de compensação, os algarvios, numa bola parada, acertaram no poste direito da baliza, mas o Benfica B não se ficou atrás, com Ronaldo Camará a disparar de meia distância e a atingir a barra. Final emocionante, com o empate (2-2) a prevalecer.

Farense-Benfica B

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Jogámos contra uma boa equipa. Sabíamos que equipa vínhamos defrontar, uma equipa que na época passada esteve na Primeira Liga e manteve 13/14 jogadores. Tivemos uma entrada muito boa, mas sabíamos que haveria uma reação natural do Farense, pela sua qualidade. O jogo acabou por ser dividido, sofremos o golo do empate logo no começo do segundo tempo, mas temos de dar mérito aos nossos jogadores pelo que fizeram em muitos momentos com bola e sem bola. Saliento que defrontámos uma boa equipa, cuja classificação de momento não reflete a sua qualidade. Num contexto de dificuldade, fizemos um bom jogo."

Rafael Brito (médio do Benfica B): "A nossa entrada foi muito boa, e o jogo foi muito bem disputado pelas duas equipas. Na primeira parte, baixámos um pouco a linha depois do 0-2, mas tivemos uma boa reação ao primeiro golo. No segundo tempo o Farense entrou bem, veio para cima de nós, mas procurámos disputar sempre o resultado, porque queríamos os três pontos."

Farense-Benfica B
Farense-Benfica B
2-2
Estádio Algarve
Onze do Benfica B
 Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo (Pedro Álvaro, 46'), Pedro Ganchas, Sandro Cruz, Rafael Brito, Martim Neto (83'), Cher Ndour (Diogo Capitão, 46'), Umaro Embaló, Samu (Jair Tavares, 46') e Henrique Araújo
Suplentes
Carlos Santos, Fábio Baptista, Pedro Álvaro (46'), Rafael Rodrigues, Diogo Capitão (46'), Ronaldo Camará (83'), Jair Tavares (46'), Tiago Gouveia e Luís Lopes ("Duk")
Ao intervalo1-2
Golos do Benfica B
 0-1 Cher Ndour (2'), 0-2 Henrique Araújo (13')
Boletim clínico
 João Neto (entorse no tornozelo esquerdo)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect