Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Jorge Jesus: "Trabalhamos para um jogo forte"



Chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões é um objetivo "muito importante" para o Benfica, como fez questão de sublinhar Jorge Jesus no final do último jogo de preparação frente ao Marselha, no Estádio da Luz.

O técnico gostou da forma como a equipa encarou os últimos dois testes, frente ao campeão francês Lille (1-0) e diante do Marselha (1-1), e promete uma equipa com "melhorias" e "preparada" para o Spartak Moscovo no arranque oficial da época, no dia 4, em Moscovo, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions. Em declarações à BTV, Jorge Jesus revelou que a equipa vai atuar em dois sistemas distintos durante a temporada, deixou elogios à "classe" de João Mário e clarificou que conta com Meïte para a posição 6.

Passar o Spartak

"Trabalhamos para um jogo forte contra um rival forte, queremos muito passar, é muito importante para todos nós, Benfica, temos de estar focados. Trabalhámos muito bem nas últimas quatro semanas, temos mais uma de trabalho, vamos melhorar e teremos tempo para trabalhar a equipa com o objetivo que temos para esse jogo."

Festejos golo

Sistemas de jogo: 4x4x2 e 3x4x3

"Tínhamos a intenção de experimentar duas formas de poder jogar no futuro. A maior parte dos jogos [na pré-época] foi em 4x4x2, não é que a equipa não conheça o 3x4x3. A maioria dos jogadores conhece os processos em qualquer sistema, o treino é isso. Treinamos para que a valorização técnica e tática da equipa seja cada vez mais primada pelos jogadores. Gostei destas últimas duas partes da preparação... com o Lille e o Marselha foram testes de grau dificuldade diferente, até na forma como o adversário defende. O Marselha foi agressivo, não deixava jogar, isto serve para termos uma forma de jogar em que é preciso entrar no adversário e não deixar sair com facilidade. Na Champions temos mesmo de entrar no adversário. Foi um bom treino com o Lille e com o Marselha, meteram a equipa com exigências muito maiores, pois um é campeão francês o outro uma das melhores equipas do campeonato francês. A ideia foi arranjar dois adversários que nos colocassem à prova. Defensivamente estivemos bem nos dois jogos, não fomos muito criadores no ataque, não puxámos muito o jogo no ataque, tirando o Rafa. Falta o Everton, que nos vai ajudar imenso e tem características especiais para isso [puxar o jogo no ataque]. Vamos ter um Benfica a jogar das duas maneiras, isso vamos. Mas neste ano temos mais conhecimento, esta equipa sente-se confortável em qualquer dos dois sistemas."

João Mário

João Mário muda muito

"O que muda? Muda muito! Temos um jogador que raramente perde um passe (até perdeu mais neste jogo do que frente ao Lille), tem capacidade de organização de jogo, conhecimento do jogo, coloca diferentes ritmos que não tínhamos. O João Mário vem dar essa classe, e também gostei do Adel Taarabat na primeira parte, naquela posição [próximo de Gonçalo Ramos na frente de ataque]. Tive de colocar o Seferovic apenas 40 minutos para o Vinícius também jogar um pouco. A equipa tem um ano de trabalho, está muito mais forte do que quando chegámos ao Benfica. Temos um ano de treinos, conheço melhor os jogadores e eles a mim."

Meïte

Meïte para a posição 6

"Para a posição 8 temos várias soluções: Adel Taarabt, João Mário, Gedson e Paulo Bernardo. Na posição 6 temos Weigl, Florentino e a contratação de Meïte visa esse posicionamento. Pelo que me disse não treina há seis semanas. Vai demorar algum tempo a entrar na exigência necessária para a posição, mas é fisicamente muito forte para disputar estes duelos."

Jorge Jesus

Reencontro com Gerson

"O melhor elogio que um treinador pode ter é quando esse vem dos seus jogadores. Quando ouvimos um antigo jogador com uma opinião positiva sobre o seu treinador, sentimos um orgulho imenso. Não há treinadores que possam brilhar se os jogadores não brilharem. O brilho do treinador é o brilho do jogador. Gerson não foi um jogador barato na altura para o Flamengo, mas é um excelente jogador. É bonito ouvir dos nossos antigos jogadores uma opinião de valorização do trabalho que fizemos com eles."



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect