Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Seferovic lança a Suíça para a primeira vitória no Europeu


 

No fecho do grupo A do Campeonato da Europa 2020, Seferovic sobressaiu no sucesso da Suíça frente à Turquia (3-1), em Baku. O avançado do Benfica inaugurou o marcador no jogo da 3.ª jornada, neste domingo, empurrando os helvéticos para a primeira vitória nesta edição da prova.

Com quatros pontos acumulados, os suíços terminaram esta fase atrás da Itália e empatados com o País de Gales, necessitando de entrar no lote dos (quatro) melhores terceiros classificados para aceder aos oitavos de final do Europeu. Os jogos da 3.ª jornada (e as contas de apuramento) terminam no dia 23 de junho, quarta-feira.

Foi pelo pé esquerdo do seu camisola 9, Haris Seferovic, que os helvéticos repeliram a pressão inicial dos turcos e se lançaram para os golos conducentes à vitória. Ao minuto 6, o avançado benfiquista viu uma nesga para atirar à baliza e, a um metro da grande área, rematou com força e colocação, sem hipótese de defesa para Ugurcan Çakir.

Ativo e trabalhador na linha de ataque, Seferovic procurou as redes turcas aos 26', e na segunda vaga a Suíça marcou mesmo (2-0), num disparo de Shaqiri. Mais um bonito golo no relvado do Estádio Olímpico de Baku.

Seferovic

A equipa nacional orientada por Vladimir Petkovic podia ter faturado o 3-0 aos 28', e de novo com Seferovic envolvido na ação ofensiva. O avançado fez o passe que permitiu a Shaqiri romper a linha defensiva da Turquia, mas o remate do número 23 suíço seria sustido pelo guardião Ugurcan Çakir.

No segundo tempo, Seferovic esteve muito perto de bisar ao minuto 60. Pela direita, no interior da grande área, o benfiquista chutou cruzado, mas o guarda-redes turco, com a luva direita, alterou a trajetória (de golo) do esférico.

A Turquia ainda reduziu (2-1) aos 62', e a Suíça ripostou aos 68' (3-1) por Shaqiri, pouco antes de Seferovic ser substituído (75').

Os dados estatísticos espelham uma atuação de nota alta do avançado benfiquista. Nos 75 minutos em que foi utilizado, evidenciou-se com três remates à balizadois remates bloqueados89% de acerto no passetrês passes decisivos e ainda uma grande chance criada, de acordo com a informação disponibilizada pela plataforma Sofascore.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect