Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Regresso às vitórias com bis de Gonçalo Ramos


 

Benfica B criou as oportunidades e concretizou-as. No Benfica Campus, superou o Feirense (2-0), em jogo da 28.ª jornada da II Liga. Um importante regresso às vitórias com bis de Gonçalo Ramos.

As primeiras duas oportunidades de perigo saíram do lado da formação de Santa Maria da Feira, mas foi Gonçalo Ramos quem chegou ao golo, aos 22' (1-0), aproveitando alguma confusão na área adversária. Num momento em que o Benfica B enfrentava dificuldades para ultrapassar a defesa contrária, não desperdiçou a oportunidade que teve e foi feliz e eficaz na finalização. Uma dezena de golos para Gonçalo Ramos, o terceiro de cabeça nesta II Liga. 

Um momento de festejo que antecederia um momento de tensão. Dois minutos depois (24'), um choque violento de cabeça entre Tomás Araújo e Ícaro Silva – na sequência de uma disputa de bola – deixaria o capitão do Feirense inanimado, ele que acabaria por deixar o relvado de ambulância. Entrariam Platiny e Kalaica para o lugar dos jogadores do Feirense e do Benfica B, respetivamente. 

O maior pendor ofensivo encarnador continuou e, aos 38', canto assinalado a favor do Benfica B. Saltou, ganhou e... marcou! Gonçalo Ramos, novamente de cabeça, aumentaria as contas para os encarnados, dando resposta a um canto batido na esquerda por Luís Lopes. Resultado ao intervalo: 2-0

Gonçalo Ramos

No segundo tempo – e já depois da saída forçada de João Ferreira, por lesão –, sem oportunidades flagrantes, o Benfica B – seguro e confiante – ia gerindo o resultado, perante um Feirense que corria atrás do prejuízo. Ficou o susto junto à baliza de Svilar, já perto do final da partida, após um cabeceamento de Guilherme Ramos, mas o resultado não sofreu alterações.

Com esta importante vitória (2-0), a formação comandada por Nélson Veríssimo – que na próxima jornada visita o FC Vizela – passa a somar 36 pontos. 

Nelson Veríssimo

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Foi um jogo muito difícil para nós. Recebemos em casa uma das equipas que estão a lutar para subir de divisão. Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado… Não foi um jogo muito bem conseguido das duas equipas e julgo que isso também aconteceu pela valia das duas formações. O que me apraz registar foi o compromisso e a entrega dos nossos jogadores depois de dois resultados menos positivos. Sabíamos que tínhamos de dar uma boa resposta em casa e quero dar-lhes os parabéns. Eles trabalharam muito e lutaram muito por esta vitória."

Gonçalo Ramos (jogador do Benfica B e Homem do Jogo): "É sempre importante que seja um jogador do Benfica a ganhar este troféu, é sinal que ganhámos. É o resultado do trabalho de toda a equipa. Tem-me corrido bem a época e agora é continuar a trabalhar." 

Umaro Embaló (jogador do Benfica B): "Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado, contra uma boa equipa. Foi um jogo muito equilibrado, mas conseguimos aproveitar as oportunidades e fazer dois golos."

Benfica B-Feirense
Benfica B-Feirense
2-0
Benfica Campus, Campo n.º 1
Onze do Benfica B
Svilar, João Ferreira (57', Fábio Baptista), Tomás Araújo (31', Kalaica), Morato, Sandro Cruz, Diogo Mendes, David Tavares, Umaro Embaló, Samuel Pedro (64', Tiago Gouveia), Henrique Araújo e Gonçalo Ramos (63', Martim Neto)
Suplentes
Carlos Santos, Luís Lopes, Tiago Gouveia (64'), Jair Tavares, Henrique Jocu, Fábio Baptista (57'), Cher Ndour, Kalaica (31') e Martim Neto (63')
Ao intervalo2-0
Golos do Benfica B
 Gonçalo Ramos (22' e 38')
Boletim clínico
Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (status pós-miocardite aguda pós-infeção por COVID-19); Paulo Bernardo (contusão do tornozelo direito); Pedro Ganchas (lesão do complexo articular do ombro esquerdo); Ilija Vukotic (lesão muscular na coxa direita); Leo Kokubo (lesão capsular no quinto dedo da mão esquerda); Tomás Azevedo (mialgia na coxa esquerda)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect