Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Em vantagem nos quartos de final da Taça Revelação


 

Os Sub-23 do Benfica estão em vantagem nos quartos de final da Taça Revelação. No jogo da primeira mão, em Matosinhos, triunfo diante do Leixões, por 1-2. 

No Estádio do Mar, o jogo começou com estudo mútuo, com as duas equipas muito encaixadas uma na outra. O Benfica, como é seu apanágio, a tentar ter mais bola, a construir desde trás e apoiado; os nortenhos a jogarem mais no erro do adversário e em transições.

Foi, aliás, numa saída de bola do Benfica para o ataque que surgiu o tento... do Leixões. Pressão de Belkheir, o esférico ficou para Vando Félix, que tentou o golo, mas o remate saiu torto. Dinho, à segunda, atirou para a baliza deserta. Aos 9', era o 1-0 em Matosinhos. A perder, o Benfica tentou responder e, aos 13', esteve perto do empate. Mau atraso para Stefanovic que João Resende quase aproveitou para fazer o 1-1.  

A bola voltou a andar perto das balizas aos 22'. Lançamento lateral para o Leixões, e Vando Félix, na área, a rematar através de um pontapé de bicicleta para Samuel Soares agarrar em segurança. Aos 26', o empate! Bola na esquerda em Tiago Gouveia, o extremo driblou para dentro e rematou cruzado e colocado para o 1-1.

O Benfica estava melhor na partida e, aos 34', Martim Neto teve tudo para fazer o golo, mas, em boa posição, atirou por cima. Destaque para Tiago Gouveia, que trabalhou muito bem na esquerda, ultrapassou Ricardo Ferreira e cruzou para o camisola 8. Aos 41', o Leixões ficou a jogar com 10 elementos por expulsão de Ousmane Diagne, que viu o 2.º cartão amarelo e consequente vermelho após falta sobre Pedro Santos. Ao intervalo1-1 no Estádio do Mar. 

Leixões-Benfica

etapa complementar começou praticamente com o 1-2 para o Benfica. Ainda as equipas se ajustavam para os segundos 45 minutos e já Luís Semedo, entrado ao intervalo, fazia o gosto ao pé, aos 52'. Jogada do Benfica pela esquerda, combinação entre Tiago Gouveia e Pedro Santos, com o último a cruzar para o avançado encostar. O golo galvanizou os pupilos treinados por Luís Castro, que voltaram a estar perto dos festejos, aos 57', por Gerson Sousa após pontapé de canto cobrado por Rafael Rodrigues.

Leixões, a jogar em casa, tinha de correr atrás do prejuízo, mas, nesta fase da partida, os encarnados estavam mais afoitos e perto de fazer o 1-3. Os de Matosinhos, a jogar com menos um, jogavam com o bloco mais baixo e saíam apenas em transições. Numa delas, aos 69', Dinho quase bisou, mas viu o seu cabeceamento bater no poste da baliza do Benfica. 

Para os derradeiros 15 minutos da partida, várias alterações nos dois emblemas com o objetivo de mexer com o jogo. Aos 82', o recém-entrado Henrique Pereira viu o seu remate sair a centímetros da baliza de Stefanovic. Minutos depois, aos 87', Tiago Gouveia obrigou o guardião leixonense a defesa apertada. O resultado de 1-2 não mais se alterou até ao apito final.

A segunda mão dos quartos de final da Taça Revelação está marcado para o Benfica Campus, às 16h00 de 20 de abril (terça-feira).

Leixões-Benfica
Leixões-Benfica
1-2
Estádio do Mar
Onze do Benfica
 Samuel Soares, João Tomé (Cher Ndour, 75'), António Silva, Adrian Bajrami (António Ribeiro, 79'), Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Martim Neto, Pedro Santos (Henrique Pereira, 75'), Gerson Sousa, Tiago Gouveia (Vasco Paciência, 89') e João Resende (Luís Semedo, 46')
Suplentes
Guilherme Fernandes, Diogo Spencer, António Ribeiro (79'), Luís Montenegro, Nuno Félix, Cher Ndour (75'), Henrique Pereira (75'), Vasco Paciência (89') e Luís Semedo (46')
Ao intervalo1-1
Golos do Benfica
 Tiago Gouveia (26') e Luís Semedo (52')


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect