Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Vitória escapa nos instantes finais


 

Benfica B esteve a vencer até ao final do tempo regulamentar, mas acabou por empatar neste sábado, no Benfica Campus, com a Académica – defesa menos batida desta II Liga – por 2-2, em jogo da 16.ª jornada da competição. 

Diante de um candidato à subida, entrou o Benfica B a assumir o comando da partida, num jogo que marcou o regresso de Gonçalo Ramos à equipa B. O melhor marcador da II Liga – com sete golos – não jogava desde a 4.ª jornada, diante do CD Mafra. No onze eleito pelo técnico Nélson Veríssimo, destaque ainda para a presença de três juniores: Tomás AraújoHenrique Araújo e Paulo Bernardo.

Aos 9', primeiro lance de perigo da tarde… Svilar foi chamado a intervir e respondeu com uma excelente defesa ao remate de Fábio Vianna.

A atingir a primeira meia hora de jogo (27'), estreia de Tomás Araújo a marcar na II Liga. Pontapé de canto cobrado por Tiago Araújo, com o camisola 72 do Benfica B a saltar mais que toda a gente e a cabecear para o canto da baliza de Mika (1-0). Uma vantagem mínima que duraria até ao intervalo

Tomás Araújo Golo

Entrou melhor a Académica no segundo tempo, mais agressiva, a encurtar os espaços. A formação de Rui Borges esteve perto do empate aos 52', mas, no frente a frente com Mile Svilar, em plena pequena área do Benfica B, Bouldini foi travado pelo guardião encarnado.

Respondeu o Benfica B e, com mais um lance de bola parada, aos 70', mais uma situação perigosa. Canto batido por Paulo Bernardo, com Gonçalo Ramos a tentar cabecear, mas a bola acabou por acertar no ombro do camisola 88 e sair ao lado da baliza de Mika.

E, ao oitavo remate, o golo da Académica, em mais um lance de bola parada. Svilar fez falta sobre Sanca e o árbitro Dinis Gorjão apontou para o castigo máximo. Na conversão, Guima atirou para o empate (1-1).

Tomás Araújo Golo

Na rápida resposta do Benfica B, Paulo Bernardo cobrou o livre, Gonçalo Ramos cabeceou e Pedro Ganchas encostou para nova vantagem encarnada (2-1)

Atingidos os 90 minutos, e com mais dois concedidos pelo árbitro para se jogar, a Académica chegava ao empate. Em cima da baliza encarnada, Bouldini aproveitou um momento de desconcentração da formação do Benfica B e atirou para o 2-2 final.

Na 17.ª jornada, a última da 1.ª volta, o conjunto orientado por Nélson Veríssimo desloca-se ao Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio para encontrar o FC Porto B. O clássico está marcado para as 15h00 do próximo dia 25 (segunda-feira).

Nélson Veríssimo

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "É um empate que sabe a derrota. Os nossos jogadores estão extremamente aborrecidos, e com razão. Apesar de serem novos, têm um sentimento de pertença, de equipa e sabem que estão num clube que joga sempre para ganhar. Infelizmente, não conseguimos, mas acho que, tendo em conta os jogos desde a Oliveirense, a equipa está com uma mentalidade competitiva muito forte. Jogámos frente a uma equipa candidata, no final do Campeonato, a estar nos lugares de subida à Primeira Liga. Demos uma excelente resposta. Houve momentos em que estivemos por cima, noutros, o jogo foi dividido, mas estamos frustrados porque não era este o resultado que tínhamos em mente."

"O futuro vai ser risonho e a equipa tem margem para crescer"

"Faz parte do nosso crescimento enquanto equipa, transportar estas situações para o próximo jogo e tentar corrigir. Insatisfeitos pelo resultado, mas contentes pela entrega e pela qualidade do jogo. A perspetiva é lutar sempre pelos três pontos, apesar de sabermos que há jogos em que não vamos conseguir. Nos momentos em que sofrermos golo, temos de ir logo à procura do empate ou do golo que se traduza em vitória. Isso está na mentalidade deles. Não posso deixar de dar os parabéns aos jogadores. Em função dos últimos jogos, o futuro vai ser risonho e a equipa tem margem para crescer."

Tomás Araújo (jogador do Benfica B): "Em relação ao golo fica um pouco de sabor amargo. Fizemos tudo para ganhar o jogo. Dominámos na primeira parte, o meu golo permitiu à equipa ganhar mais confiança, e até podíamos ter feito o segundo. Na segunda parte tentámos dominar o jogo, mas a Académica, fruto dos jogadores de qualidade e por ser uma equipa que luta para subir, equilibrou, chegou ao empate. Marcámos o segundo golo e sofremos o empate ao cair do pano. Temos de trabalhar. Sentimos que a equipa está a crescer e temos de trabalhar. O míster, quando agarrou na equipa, disse para termos mentalidade competitiva. Estamos a incutir isso no nosso jogo e sentimo-nos mais fortes a cada semana."

Tiago Gouveia

Benfica B-Académica, 2-2

FICHA 
LocalCampo n.º 1, Benfica Campus
Onze do Benfica BSvilar, João Ferreira, Tomás Araújo, Morato, Pedro Ganchas, Diogo Mendes (C), Paulo Bernardo, Tiago Gouveia, Tiago Araújo (63' Gerson Sousa), Henrique Araújo (80' Rafael Brito) e Gonçalo Ramos (90'+2' Luís Lopes)
SuplentesLeo Kokubo, Luís Lopes (90'+2'), Gerson Sousa (63'), Ronaldo Camará, Fábio Baptista, Rafael Brito (80'), Filipe Cruz, Tomás Azevedo e Gonçalo Loureiro
Boletim clínicoDiogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita); Godfried Frimpong (lesão muscular na coxa esquerda); Branimir Kalaica (lesão muscular na coxa esquerda); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel Dos Anjos (miocardite aguda pós-infeção por COVID19); Samuel Pedro (infetado com COVID-19) e Ilija Vukotic (em isolamento profilático)
Ao intervalo1-0
Golos do Benfica BTomás Araújo (27') e Pedro Ganchas (74')


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect