Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Supremacia colorida com golos


 

Regresso às vitórias! A equipa Sub-23 do Benfica enfrentou o Portimonense na 5.ª jornada de apuramento para a Taça Revelação, no Benfica Campus, e fez valer as suas forças, triunfando por 2-0.

Consistente e valoroso em todos os sectores, o Benfica colocou-se na dianteira do marcador ao minuto 6. O avançado David Barrero, na conversão de um pontapé de penálti, disparou de pé direito para o interior das redes (1-0).

As águias dilataram a vantagem aos 43'. Diogo Nascimento esteve perto de faturar à boca da baliza (41'), mas o lateral Guilherme Montoia, num remate de pé esquerdo à entrada da área, bateu mesmo o guarda-redes do Portimonense, definindo o 2-0 com que se chegou ao tempo de intervalo.

A segunda parte começou com o Benfica ao ataque. No seguimento de um lance de bola parada, o central Gonçalo Loureiro (reaparecido em competição ao fim de dez meses) foi derrubado na grande áreaPenálti prontamente sinalizado pelo árbitro. A cobrança do castigo máximo (49') ficou por conta de Diogo Nascimento, que enganou o guarda-redes, mas não acertou na baliza (a bola passou rente ao poste direito).

Num jogo sempre muito discutido, as águias criaram mais oportunidades de golo, mas as redes não voltaram a balançar. Vitória por 2-0 dos comandados por Luís Castro, que assim recuperam a liderança (à condição) na fase de apuramento para a Taça Revelação.

Benfica-Portimonense Taça Revelação

DECLARAÇÕES

Luís Castro (treinador do Benfica): "Tivemos oportunidades de golo claríssimas, finalizámos duas. A equipa comportou-se muito bem no processo defensivo, fomos compactos, tivemos uma vitória justa. Será uma semana em que trabalhamos com a cabeça mais limpa porque ganhámos, mas o que queremos está a ser conseguido semana a semana. A equipa B já tem muitos jogadores que começaram aqui, e essas são as nossas vitórias semanais, ao longo do processo, da mesma forma que a equipa B já passou alguns jogadores para a equipa A. É evidente que no campo, num clube como o Benfica, temos de jogar sempre para ganhar."

Benfica-Portimonense Taça Revelação

Guilherme Montoia (jogador do Benfica): "O que esteve na origem da vitória foi a nossa busca pelo golo, a maior eficácia. Estávamos a jogar bem, mas a pecar na finalização, e conseguimos melhorar isso neste jogo, foi o que nos levou à vitória, tal como a coesão como equipa. Fomos muito compactos. O meu golo? Foi uma boa sensação, mas os golos pertencem à equipa, é fruto do trabalho de todos. Sem a qualidade dos meus companheiros, jamais marcaria aquele golo."

Benfica-Portimonense, 2-0

FICHA 
LocalBenfica Campus, Campo n.º 1
Onze do BenficaLeo Kokubo, Rafael Rodrigues, António Silva, Gonçalo Loureiro, Guilherme Montoia, Rafael Brito, Tomás Azevedo (78'), Martim Neto, Henrique Pereira (Pedro Santos, 58'), Diogo Nascimento (Cher Ndour, 90') e David Barrero (77')
SuplentesPedro Souza, Gonçalo Negrão, Nuno Félix, Manuel Campos, Hugo Félix, Pedro Santos (58'), Cher Ndour (90'), Diego Moreira (78') e João Resende (77')
Golos do BenficaDavid Barrero (6' gp), Guilherme Montoia (43')


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect