Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Rafael Rodrigues renova contrato


 

Rafael Rodrigues, defesa-esquerdo de 18 anos (27.01.2002), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

"Sinto-me feliz. É uma aposta que o Clube está a fazer em mim, mas isso só é possível com o meu trabalho e com a ajuda de toda a equipa, treinadores e staff", disse o lateral, em declarações à BTV.

"Os jovens são o futuro. O Clube tem vindo a apostar muito forte na formação e está a tirar grande vantagem sobre os outros clubes com esta aposta", considerou o esquerdino.

Desde 2010 a vestir o Manto Sagrado, Rafael Rodrigues vive a 11.ª época a competir pelo Clube, tendo iniciado o percurso desportivo no Oliveira do Bairro SC.

"O Clube tem apostado muito forte na formação"

Chegou ao Benfica Campus em 2014/15, proveniente do Centro de Formação e Treino de Aveiro, onde cumpriu quatro épocas e onde comemorou o título de campeão distrital de Aveiro em três épocas consecutivas, entre 2011 e 2014.

Rafael Rodrigues

Já no Benfica Campus, Rafael Rodrigues sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados em 2016/17 e de Juvenis em 2018/19.

"Tem sido um crescimento bastante positivo. Quando cheguei ainda era muito pequenino, tenho vindo a desenvolver-me muito fisicamente e como pessoa, que é o mais importante. Tento ajudar o Clube ao máximo, a cada treino a cada jogo", analisou Rafael Rodrigues.

Em 2019/20 o defesa-esquerdo participou em 14 jogos na Liga Revelaçãonove no Campeonato Nacional de Juniores e três na UEFA Youth League (26 partidas no total), tudo isto enquanto júnior de 1.º ano (Sub-18). Ainda na época passada, fez parte do Quadro de Honra do Benfica Campus, destacando-se por mérito no plano Escolar, Social e Desportivo.

Rafael Rodrigues

"Desde o ano passado que faço parte do plantel dos Sub-23 e tem estado a correr muito bem. É um escalão que nos traz adversidades, porque jogamos com jogadores muitos mais velhos do que nós, o que é bom para a nossa evolução", avaliou. 

"Vou continuar a trabalhar para atingir sempre os próximos objetivos, a Equipa B neste caso e, mais à frente, a Equipa A", prometeu.

Aos 18 anos, totaliza 16 internacionalizações à data desta renovação, divididas entre Sub-16 (6), Sub-17 (6), Sub-18 (3) e Sub-19 (1). Na época 2020/21, ao serviço do Benfica atuou numa dezena de jogos pelos Sub-23 na Liga Revelação.

ZONA DE AVALIAÇÃO

Luís Castro (Treinador dos Sub-23 do SL Benfica): "Inteligência, excelente leitura e tomadas de decisão..."

"Ao jogar regularmente com adversários mais velhos e com a ajuda de uma boa capacidade técnica, é capaz de resolver os problemas graças à inteligência, excelente leitura e tomadas de decisão. Está ainda em crescimento físico, o que poderá levar o Rafael para um patamar ainda superior."

Rafael Rodrigues

Abel Oliveira (Coordenador do Centro de Formação e Treino do SL Benfica em Aveiro): "Um jovem com talento e forte espírito solidário"

"Foi referenciado pelo Departamento de Prospeção quando jogava no Oliveira do Bairro SC e convidado para uma observação. As qualidades, potencial e margem de progressão do 'Rafinha' foram de tal forma evidentes que foi convidado, no próprio dia, a integrar o Centro de Formação e Treino de Aveiro. Além do talento futebolístico, trata-se de um jovem com forte espírito solidário, que sempre foi bastante focado no trabalho e em todas as atividades. Um dos segredos da progressão do Rafael é o seu contexto familiar, que sempre foi um fator de suporte e nunca de pressão, com postura exemplar e que pode servir de referência."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect