Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Jorge Jesus: "O Benfica demonstrou poder e qualidade"


 

No Estádio do Dragão, o clássico da 14.ª jornada da Liga NOS entre o FC Porto e o Benfica terminou empatado (1-1). Jorge Jesus considera que os encarnados demonstraram "poder e qualidade" e mereciam os três pontos. 

O técnico lamentou as oportunidades desperdiçadas, nomeadamente o remate de Darwin ao poste; explicou o que pretendia com Grimaldo no lugar de Everton no corredor esquerdo; abordou o posicionamento tático de Weigl e falou de uma dupla atacante com mais profundidade.

classico

Benfica superior no clássico

"Qualquer pessoa que viu o jogo percebe que o Benfica perdeu dois pontos aqui. Fomos uma equipa que, desde o início, foi melhor. Criámos várias oportunidades de golo. O FC Porto praticamente não criou oportunidades. Houve muito jogo direto no Marega e conseguimos pará-lo. Quando tivemos bola, tivemos muita classe individual e posicional. Dominámos sempre o jogo, com mais um ou iguais, fomos sempre dominadores. O FC Porto nunca nos conseguiu parar o jogo, mas não fizemos golo. O Benfica, com um jogo da qualidade que hoje apresentou, não pode sair daqui com um empate. Não estou feliz porque o Benfica tinha de ganhar este jogo por aquilo que fez. Saio daqui com a frustração de ter perdido dois pontos."

"Tivemos um Benfica forte, muito forte em relação ao que foi o FC Porto. Não soube aproveitar a sua superioridade no jogo. Para além do golo, criou quatro ou cinco oportunidades de golo. Na primeira parte, praticamente, só existiu Benfica. Lembro-me do remate do Darwin ao poste... É uma jogada que começa no Odysseas e acaba no Darwin, e tem tanta qualidade que merecia golo. Foi um Benfica dominador com bola e controlador sem ela."

classico

Equilíbrio só na bola parada

"Analisámos o primeiro jogo, na final da Supertaça, e tentámos corrigir. Conseguimos anular o ataque posicional e o contragolpe do FC Porto. Onde é que não conseguimos parar? Na bola parada. O golo do FC Porto vem de um lançamento lateral, e o Marega tem uma oportunidade também numa bola parada. Quando sofremos qualquer situação de bola parada ainda não reagimos rápido ao momento em que o adversário nos pode surpreender. Foi o caso hoje [sexta-feira], e não foi a primeira vez. Há muitos pormenores, que não são técnicos nem táticos, que é preciso incutir na equipa, e esse, de reação rápida, é um deles."

"A equipa não reagiu rapidamente porque esperavam que o Corona fizesse um lançamento longo e não fez. A equipa não se posicionou rapidamente, estava a pensar que o lançamento seria diferente, e acabámos por sofrer um golo numa situação fácil de controlar, porque o jogo está parado. Estamos a ser penalizados com alguns golos que sofremos. Temos de ser mais concentrados e competitivos. Quando o jogo pára, a equipa, às vezes, desliga. Ainda não consegui por esta equipa com os fusíveis todos ligados. O Benfica demonstrou poder e qualidade, mas não fomos recompensados. Para mim, é um resultado negativo ter perdido aqui dois pontos."

classico

Configuração tática para o Dragão

"O FC Porto tem uma forma de jogar e o Corona tem um certo posicionamento e, depois de ter visto o jogo da Supertaça, apercebi-me de determinados movimentos da equipa do FC Porto que tentei corrigir hoje. Fizemos com uma sabedoria tática muito grande. Não apareceram Coronas, Maregas, não apareceu nada... Apareceu a equipa do Benfica a jogar com muita qualidade. A bola ao poste é uma jogada que começa com o Odysseas, merecíamos o golo. Ela é tão bem jogada que não dá golo. Se fosse mal jogada tinha dado golo."

classico

O posicionamento de Weigl

"É verdade que o Weigl tem um posicionamento cada vez melhor em relação ao que queremos com a largura ou com o afundar dos nossos centrais quando estamos a defender. Mas hoje o nosso segredo de anularmos a equipa do FC Porto não passou por aí. Passou por outra estratégia que calhou bem. Sabemos os motivos e aquilo que montámos durante a semana para anular a qualidade de jogo do FC Porto."

classico

Ataque com mais profundidade

"Tivemos mais profundidade no jogo. Quando queríamos esticar o jogo, tínhamos dois futebolistas [Darwin e Seferovic] para o fazer. O Luca [Waldschmidt] é um jogador diferente. Os dois mostraram poder dentro da área, que era o que queríamos."

classico

Boas conclusões a retirar?

"Há coisas boas que a equipa pode tirar. Pode sentir que tem valor para ser melhor. E, quando é melhor, tem de ganhar. O Benfica não pode perder estes dois pontos depois daquilo que fez aqui. Não estou feliz por não ter ganho."

Otamendi

Empate do Sporting

"O Sporting não ganhou? Nem sabia... Por vezes, falamos à frente e temos destes problemas. Eu nem sabia o resultado do Sporting, com toda a sinceridade. Já ganhei algumas vezes no Dragão – e já perdi outras –, mas nunca senti um jogo tão fácil para ganhar como hoje. E por isso é que sinto frustração. Por tudo aquilo que fez, o Benfica tinha de ganhar. Na véspera, uma colega sua disse-me que poderíamos ficar a sete pontos e eu respondi: 'Atenção. O Sporting ainda não ganhou e o Benfica ainda não perdeu'. Não me enganei. Felizmente não perdemos e o Sporting também não ganhou. No futebol não podemos ter 'ses’ e falar à frente… Hoje tivemos aqui um grande Benfica que tinha de sair vencedor e não saiu."

Jorge Jesus

Lucas Veríssimo tem qualidade

"Ninguém tem dúvidas que o jogador tem qualidade. Viram nas meias-finais da Libertadores. A qualidade está lá. O treinador do Santos considera-o o melhor central do futebol brasileiro. Estamos atentos aos jogadores de qualidade. Se gostava que viesse em janeiro? Sim! Se vem? Não sei."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect