Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Benfica sobe no ranking dos clubes europeus com mais receitas


 

A 24.ª edição do estudo "Football Money League" 2021, desenvolvido pela consultora Deloitte, coloca o Sport Lisboa e Benfica no top 30 europeu pelo quinto ano consecutivo. O Barcelona volta a estar na posição mais alta do pódio.

De acordo com o estudo anual, que reflete o impacto da COVID-19 numa época interrompida e sem precedentes, o Benfica é o 23.º clube europeu com mais receitas – 170,3 milhões de euros – em 2020, tendo subido uma posição em relação ao ano passado. O "Football Money League", note-se, não contempla os encaixes com as vendas de passes de jogadores, mas apenas o que decorre da atividade operacional dos clubes.

Os espanhóis do FC Barcelona chegam pela segunda vez consecutiva ao primeiro lugar, agora com 715,1 milhões de euros, menos de um milhão acima do Real Madrid, que ocupa a segunda posição do ranking. Campeão alemão e europeu, o Bayern Munique completa o pódio com 634,1 milhões de euros.

Estádio da Luz

No top 30 da análise da Deloitte, só os russos do Zenit, no 15.º posto, o Benfica (23.º), de Portugal, e o Ajax (27.º), da Holanda, representam ligas fora das chamadas "Big Five" (Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Itália). 

top 20 conta com sete clubes ingleses (Manchester United, Liverpool, Manchester City, Chelsea, Tottenham, Arsenal e Everton), quatro alemães (Bayern Munique, Borússia Dortmund, Eintracht Frankfurt e Schalke 04), três italianos (Juventus, Inter de Milão e Nápoles ), três espanhóis (FC Barcelona, Real Madrid e Atlético Madrid), dois franceses (Lyon e PSG) e um russo (Zenit).

Entre os 20 emblemas que mais receitas geraram na Europa em 2020 há apenas dois novos clubes, os russos do Zenit (236,5 milhões de euros) e os alemães do Eintracht Frankfurt (174 milhões de euros).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect