Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Benfica está nos oitavos de final da Champions League!


 

Esta etapa já está! O SL Benfica venceu o Futsal Minerva (1-5), numa eliminatória a uma mão, em Berna, carimbando assim a presença nos oitavos de final da UEFA Futsal Champions League. Justo, mas curto para o produzido!

Semana complicada para o Benfica, com o surgir de dois casos de COVID-19 no grupo, algo que dificultou a preparação deste encontro. Apesar das dificuldades, foi uma equipa coesa, firme, ciente das suas responsabilidades e com a meta bem traçada que aterrou em Berna, capital da Suíça.

Frente a um conjunto que há dois meses não jogava oficialmente, dificuldades também no estudo do adversário, mas este Benfica sabe muito bem o que quer e foi com esse intuito que entrou no Pavilhão Weissenstein.

Futsal

Início de jogo alucinante em Berna, com oportunidades de golo em ambas as balizas, com os guarda-redes a serem chamados ao serviço e a corresponderem. Muito bem o jovem Marco Tavares, uma das novidades do Benfica para esta partida, face à ausência dos três guarda-redes do plantel principal.

Conscientes da missão, entrada a todo o gás das águias, pressão a toda a quadra, com China a dizer "não" a Robinho em duas ocasiões distintas. Com apenas cinco minutos disputados eram já incontáveis os ataques, bem como as intervenções do guardião luso da formação helvética.

Adivinhava-se o golo… e não tardou! Arthur (5'), com um remate espontâneo a largos metros das redes adversárias, inaugurou o marcador: 0-1, que já se justificava!

Em vantagem, o Benfica carregava, carregava, com o Minerva a sentir claras dificuldades. Intensidade, pressão altíssima, muita identidade da equipa de Joel Rocha, perante um adversário a responder, sempre que se soltava, em 5x4. Jogo muito interessante de seguir!

avalancha encarnada mantinha-se em crescendo e Arthur teve oportunidade de bisar, mas o ferro devolveu o esférico. Jogo intenso, duro q.b., com muitas faltas… Não obstante, os níveis de agressividade mantiveram-se, com as duas formações a darem tudo em quadra.

0-1 teimava em manter-se, numa partida que merecia e justificava mais golos. O técnico Pedro Santos não abdicou do 5x4 no Futsal Minerva, na tentativa de surpreender, mas o Benfica foi sempre superior.

Aos 19', finalmente o 0-2, com Arthur a bisar ao segundo poste, após jogada de entrosamento do coletivo. Ao intervalo 0-2 para o Benfica, resultado curto para o produzido, mas a premiar também a postura do Minerva, que jogou sempre olhos nos olhos... tudo em aberto!

Futsal

Reinício de partida com a toada a manter-se! Muito Benfica em quadra, um Benfica inteligente, consistente e a não deixar jogar o adversário. Do outro lado, um Minerva a acreditar, a apostar no 5x4… e foi assim que sofreu o 0-3Tiago Brito, oportuno numa recarga, a encostar para o fundo das redes.

E o resultado avolumou-se aos 27'! Sem ninguém na baliza, remate longo, poderoso e certeiro de Chishkala para o 0-4

Concentrados, focados e com muita ambição, os jogadores do Benfica continuaram a dominar e a construir. As oportunidades sucediam-se, mas o guarda-redes China foi o homem do jogo, e ia negando as intenções encarnadas.

Sem nunca deitar a toalha ao chão, o Minerva chegou ao golo de honra aos 38', com o capitão Ivo a não desperdiçar e a fazer o 1-4.

A fechar, a poucos segundos do apito final, lançamento lateral, e Jacaré, solto, ao segundo poste, sentenciou o resultado em 1-5.

Com este triunfo, numa eliminatória disputada a uma mão face ao novo modelo competitivo da competição, o SL Benfica carimba presença nos oitavos de final da UEFA Futsal Champions League. As águias aguardam o sorteio para conhecer o adversário.

Regresso a Portugal, regresso às competições internas... Na próxima jornada (18.ª), agendada para terça-feira, dia 19 de janeiro, os comandados de Joel Rocha voltam a deslocar-se ao norte do País, para defrontar o Futsal Azeméis.

Joel Rocha

DECLARAÇÕES

Joel Rocha (treinador do Benfica): "Tal como tinha dito na antevisão, íamos ser colocados à prova, no ponto de vista mental e emocional. Previ isso porque, de acordo com as características da nossa equipa e as características do adversário, uma das estratégias que o nosso adversário poderia apresentar para nos surpreender, criar dificuldades e alguma instabilidade seria, independentemente de estar a ganhar ou a perder, colocar o guarda-redes para terem posse de bola e nos retirarem posse de bola. O Benfica foi uma equipa preparada, sempre organizada e, acima de tudo, muito consciente. O jogo teve características dos jogos a eliminar, de jogos da UEFA Champions League, onde não há margem para errar nem segundas oportunidades. O Benfica foi um justo vencedor, independentemente do número de golos marcados e do golo sofrido. Foi uma equipa sempre superior, consciente, organizada e que demonstrou estar preparada para todas as situações que o Minerva apresentou. Sou um homem satisfeito com os homens que tenho à disposição. Tivemos uma semana inédita e grande parte do jogo ficou decidido naquilo que é a nossa disponibilidade, compromisso e superação. Estamos felizes pela passagem à próxima eliminatória, era esse o objetivo. Quero deixar uma palavra de apreço e um abraço de conforto ao Diego Roncaglio e ao Martim e também ao André Sousa, que foi operado ontem com uma elevadíssima percentagem de sucesso. Um abraço aos três guarda-redes que fazem parte do plantel e que não estiveram presentes. Também um abraço especial ao João e ao Marco, que estiveram connosco e que nos ajudaram e foram claramente envolvidos no nosso estado de espírito."

Futsal


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect