Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

JORGE JESUS: "TODA A EQUIPA ESTEVE MUITO BEM"


 

No final do triunfo por 3-0 diante do Standard Liège, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, Jorge Jesus elogiou a prestação do coletivo e reconheceu que a presença dos Benfiquistas nas bancadas fez toda a diferença.

Naquele que foi, segundo o técnico, o melhor jogo que a equipa fez desde que chegou, os laterais Nuno Tavares e Diogo Gonçalves estiveram a bom nível, Pizzi teve uma atitude digna de um capitão de equipa ao "oferecer" um penálti a Waldschmidt e, por fim, reconheceu que o dia das Eleições (28 de outubro) deverá ser um motivo de orgulho para a nação Benfiquista.

Benfica-Standard Liège

A melhor exibição da época

"Queríamos ganhar, e quando se ganha com esta qualidade, melhor ainda. Talvez tenha sido o melhor jogo do Benfica desde que cheguei. Não só pelos três golos, mas também porque não deixámos o Standard Liège ter uma oportunidade de golo. Dificultaram-nos ao máximo através da organização defensiva, com 5x4x1, mas o Benfica gosta de jogar contra estas equipas, estamo-nos a adaptar bem. Com o tempo íamos ter espaço e oportunidades. Tivemos várias situações de finalização. Fizemos um jogo com muita qualidade ofensiva; defensivamente também estivemos bem. Nos últimos dois jogos não sofremos golos e isso é importante."

"Foi a sétima vitória consecutiva, mas em competições diferentes. Nesta prova foi a nossa segunda vitória. Ganhando hoje [quinta-feira], podendo o Rangers ganhar, como aconteceu, as duas equipas faziam seis pontos e ficam bem posicionadas na fase de grupos."

Benfica-Standard Liège

Atuações positivas de Nuno Tavares e Diogo Gonçalves

"É um Benfica com uma ideia de jogo bem identificada pelos jogadores, cada vez mais confiantes e com as individualidades a aparecerem. O Nuno [Tavares] fez um excelente jogo, o Diogo [Gonçalves], a lateral-direito, para primeira vez, não esteve mal. Jogámos com seis jogadores que não jogaram com o Belenenses SAD: Diogo Gonçalves, Nuno Tavares, Gabriel, Pizzi, Pedrinho e Luca Waldschmidt. Na globalidade, toda a equipa esteve muito bem."

"O Benfica esteve bem defensivamente, e porquê? Porque os dois centrais estão a conhecer-se, têm mais jogos entre eles e isso facilitou o bom jogo do Nuno e do Diogo. O Nuno Tavares, mais ano, menos ano, vai ser o futuro defesa-esquerdo da Seleção Nacional. Não digo só tecnicamente, mas também porque fisicamente está num patamar acima, é fora do normal. Falta-lhe conhecer o jogo, mas isso vai com o tempo."

Benfica-Standard Liège

Diogo Gonçalves a ser trabalhado como lateral-direito

"Ao longo destas semanas temos estado a adaptar o Diogo a lateral-direito. Mas com o André Almeida não havia muito tempo para exercitar isso no treino. Com a lesão do André, começámos a trabalhar com o Gilberto e com o Diogo nessa posição e deu-nos indicações muito boas. Estamos a criar-lhe uma nova posição. O Gilberto jogou dois jogos e pensei que a equipa precisava de jogadores mais frescos, e isso foi importante para a qualidade da equipa."

Benfica-Standard Liège

Pizzi: atitude de capitão

"É por isso que ele é o capitão. Ele teve um comportamento e a atitude do que é ser capitão de equipa. Comigo, o capitão pensa primeira na equipa e depois nele. Deu a oportunidade ao Luca [Waldschmidt] de marcar a [segunda] grande penalidade e eu nem interferi na decisão. Deu ao Luca porque ele é um dos batedores de penáltis da equipa. Fiquei satisfeito com a decisão dele."

Benfica-Standard Liège

"Eram cinco mil, mas pareciam 55 mil…"

"Eram cinco mil adeptos nas bancadas, mas pareciam 55 mil. A equipa até jogou mais por ter público. Não há hipótese: o futebol sem público não tem paixão, não tem sentimento. Gostava que os adeptos do Benfica, quando for possível regressarmos todos ao Estádio, viessem com a camisola do Benfica, que é bonito."

"É tempo de a Liga Portugal dar a oportunidade de os adeptos poderem vir ao futebol. Estavam cinco mil, mas podiam estar 15 ou 20 mil. É preciso é ter uma boa organização e tudo bem programado, com regras."

Benfica-Standard Liège

Eleições 2020: dia memorável para o Clube

"Foi um dia [28 de outubro] memorável para o Benfica pelo que aconteceu democraticamente no Clube. Os Sócios escolheram a continuidade do Presidente. Penso que o jogo também ajudou a colorir a jornada de ontem [quarta-feira] do Benfica com os cinco mil adeptos entusiasmados. Foi tudo perfeito para a nação Benfiquista. Todos os adeptos e a nação Benfiquista têm de estar orgulhosos."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect