Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

JORGE JESUS: "DEMONSTRAÇÃO DE GRANDE QUALIDADE"


Foi um autêntico rolo compressor, uma máquina de construção ofensiva este Benfica! Frente ao Moreirense, na 2.ª jornada da Liga NOS, Rúben Dias e Seferovic fizeram os golos (2-0), um resultado a que faltou volume para consubstanciar a poderosa exibição!

Jorge Jesus tinha avisado que este era um Benfica em crescimento, e nesta noite de sábado provou-o na Luz, perante um Moreirense que "não saiu com um 'saco cheio' de golos porque não aconteceu", diga-se com todo o respeito e franqueza. Construção ofensiva e poder de fogo não faltaram aos encarnados... Faltaram, isso sim, diga-mo-lo também, os golos! "Fizemos um grande jogo": palavra de míster, na conferência de Imprensa após a partida.

Benfica Moreirense 2.ª jornada Liga NOS Futebol

29 remates e 10 oportunidades de golo

"Foi uma demonstração de grande qualidade, e só não foi de nota artística porque este jogo tinha de ser 6-0 ou 7-0. Aconteceu aquilo que eu tinha dito... Sabia que o Benfica hoje ia estar melhor que em Famalicão. Tivemos jogadas de grande qualidade técnica, foi pena não traduzirmos isto em mais golos, isso é que é a expressão da qualidade do jogo."

"ESTA EXIBIÇÃO MERECIA QUE ESTIVESSEM 50 MIL PESSOAS NO ESTÁDIO"

"Esta exibição do Benfica merecia que estivessem 50 mil pessoas no Estádio para presenciarem esta qualidade de jogo. Não foi traduzida em tantos golos como produziu, mas com uma capacidade técnica incrível. Fizemos um grande jogo. O Moreirense apanhou um Benfica já com uma grande intensidade de jogo, que é difícil parar. O guarda-redes foi talvez o melhor jogador do jogo, parabéns também para ele."

Finalização

"A equipa esteve bem defensivamente. O Moreirense não foi o Moreirense que no ano passado empatou aqui. Este ano nem teve hipótese de ir à nossa baliza. Com todo o respeito, é uma equipa bem trabalhada pelo treinador, que é jovem, mas hoje, como se costuma dizer, não saiu daqui com um 'saco cheio' de golos porque não aconteceu."

Benfica Moreirense 2.ª jornada Liga NOS Futebol

Darwin, "criador e finalizador"

"O Darwin é um jogador com uma velocidade enorme, por isso é que achámos que era o jogador ideal para jogar como nosso avançado. Ele é um criador e um finalizador. Podia ter marcado hoje, mas assistiu, mais uma vez de bandeja, para mais um golo da equipa. Está a crescer, mas tenho a certeza que acertámos no jogador. Tem 21 anos e vai ter uma margem de crescimento e evolução muito grandes. Quando estiver adaptado à equipa e não estiver tão introvertido, tem tudo para ser um grande jogador. Está a justificar jogo a jogo, e a equipa também."

Benfica Moreirense 2.ª jornada Liga NOS Futebol

Pizzi no lugar de Taarabt

"São dois jogadores com características diferentes e, ao longo destas últimas semanas, também tenho trabalhado com o Chiquinho [no meio-campo]. O Pizzi está mais habituado, jogou comigo dois anos naquela posição, portanto, não é nada de novo para ele. Na minha opinião, é mais jogador de corredor central do que ala… Foi o primeiro jogo que fez, e fê-lo bem. Justificou a minha decisão. A nível ofensivo, são os dois muito iguais, a nível defensivo o Adel [Taarabt] é mais forte fisicamente do que o Pizzi."

Benfica-Moreirense

Rúben Dias de saída?

"Pelas informações que tenho, quase de certeza que foi o último jogo que fez, mas no futebol às vezes tudo muda no último segundo. Mas penso que isso não vai acontecer! É um jogador que temos muita pena de ver partir, produto do Seixal, capitão e um jogador de Seleção… Tenho alguma culpa por ele sair hoje, isto tem a ver com a eliminação da Champions. Há coisas que a Direção do Benfica, e muito bem, tem de equilibrar… Tem um valor de mercado alto e, seguramente, ele já é um belíssimo jogador e vai ser um grande jogador."

"Otamendi? É um jogador que me agrada"

"É um dos centrais dos quadros do Manchester City e pode ser relacionado com a transferência do Rúben [Dias]. Já demonstrou o valor no rival FC Porto, é jogador da seleção da Argentina, e na maioria dos anos foi sempre titular no Manchester City, deixou de o ser agora, e se não fosse isso talvez não estivesse inserido nesta possível transferência. Claro que é um jogador que nos agrada, sem dúvida."

Benfica Moreirense 2.ª jornada Liga NOS Futebol

Uma ideia cada vez mais "redondinha"

"Se o Rúben [Dias] sair, a minha preocupação é quem é que chega rapidamente. O Rúben tem 7 semanas comigo, não foi fácil, ao princípio, todos eles se adaptarem à minha ideia defensiva de jogo, e cada vez ela está mais 'redondinha'. Agora, o jogador que entrar vai perceber que as minhas ideias são completamente diferentes das que tinha no Manchester City, isto se for um jogador que venha do Manchester City. Se for o Rúben Semedo, que também tanto se fala, já é diferente, já jogou um ano comigo e sabe perfeitamente o que eu quero. Como é óbvio, estas primeiras semanas vão ser sempre um tempo de adaptação para quem chegar."

"RÚBEN DIAS TEM UM VALOR DE MERCADO ALTO E É UM BELÍSSIMO JOGADOR"

Manter a estabilidade defensiva

"Antes da saída do Rúben já queríamos um central, eu achava que era importante contratar mais um central. Com a eventual ida dele, temos de contratar dois. Não temos dúvidas de que isso vai ter de acontecer, mas também não é fácil contratarmos um central para fazer face ao valor do Rúben. Vamos ver se tudo o que se fala da transferência do Rúben é verdade…"

Benfica-Moreirense

"VAMOS FAZER AS ADAPTAÇÕES, CONFORME OS INTERESSES DA EQUIPA"

Futuro de Vinícius

"Normalmente jogamos com dois avançados, temos cinco, a contar com o Gonçalo Ramos. Portanto, todos os jogadores que, por qualquer motivo, tenham mercado e com os quais o Benfica possa ter entrada financeira… Se deixamos sair o Rúben Dias porque é que não havemos de deixar sair o Vinícius? Neste momento, até fechar a janela [de transferências], a maioria dos jogadores está nesta situação, e nós vamos fazer as nossas adaptações, conforme os interesses da equipa. Eu, como treinador, tenho de olhar para os interesses da equipa, mas também para os do Clube, porque, em termos financeiros, se houver ajustes a fazer, eu tenho de os perceber. Por muito que custe perder o Rúben [Dias], o Vinícius ou outro jogador qualquer, faz parte do projeto do futuro do Benfica." 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect