Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ESTÁDIO DA LUZ COM FATO DE GALA PARA RECEBER A CHAMPIONS

Estádio da Luz, um dos mais valiosos do mundo, está a postos para acolher a final 8 da Liga dos Campeões. Com todos os jogos dos quartos de final definidos, a Catedral recebe o primeiro de quatro embates no dia 12 de agosto.

A abrir as hostilidades um Atalanta-PSG, às 20h00 de quarta-feira. O conjunto italiano é uma das surpresas dos "quartos", depois de eliminar o Valência na ronda anterior. Treinada por Gian Piero Gasperini, a Atalanta é um verdadeiro caso de futebol ofensivo, acabando a Serie A com o ataque mais concretizador (98 golos marcados em 38 partidas, a uma média de 2,58 por jogo).
Apesar de o treinador italiano montar um estilo de futebol associativo e coletivo, há individualidades que se destacam no conjunto transalpino. Logo à cabeça, os quatro homens de propensão mais ofensiva: Muriel, Papu Gómez, Zapata e Ilicic. Juntos, contribuíram para 69 dos 115 golos oficiais da equipa de Bérgamo. A estes juntam-se os médios Pasalic e Malinovskyi, tal como o defesa goleador, Gosens, já com uma dezena de remates certeiros na época.
Do outro lado vai estar o Paris Saint-Germain. Os franceses têm um plantel milionário e nesta temporada estão totalmente focados na Champions, dado que a Ligue 1 de 2019/20 terminou precocemente devido à COVID-19 (o título foi atribuído ao conjunto parisiense). Ainda assim, recentemente consumou a dobradinha com o triunfo (1-0) na Taça de França, diante do Saint-Étienne.
O treinador alemão, Thomas Tuchel, tem matéria-prima de qualidade premium em todos os sectores, mas há dois nomes que sobressaem dos demais: Mbappé e Neymar. Ambos, nesta época, apontaram 49 golos. Outro craque do PSG, Di María vai regressar a um palco que bem conhece, pois representou o Benfica entre 2007/08 e 2009/10.
Estádio da Luz Sport Lisboa e Benfica 

Jogos no Estádio da Luz

ELIMINATÓRIAEQUIPASDATA | HORA
Quartos de finalAtalanta vs PSG12.08 | 20h00
Quartos de finalBarcelona vs Bayern Munique14.08 | 20h00
Meias-finaisVencedor do Leipzig-Atlético Madrid vs vencedor do Atalanta-PSG (meia-final 1)18.08 | 20h00
FinalVencedor da meia-final 1 vs vencedor da meia-final 223.08 | 20h00
Dias depois, a 14 de agosto (20h00), há um dos pratos fortes dos quartos de final. O Estádio da Luz dá as boas-vindas ao Barcelona-Bayern. De um lado Messi, do outro Lewandowski. Os dois emblemas foram os últimos a carimbar a passagem para esta ronda. Ambos jogaram a segunda mão dos oitavos de final – à porta fechada – a 8 de agosto. Os culés venceram o Nápoles (3-1) em Camp Nou; os bávaros receberam e bateram o Chelsea (4-1), na Allianz Arena.
Numa espécie de final antecipada, no relvado vão estar dois vencedores de 10 Taças dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões e uma constelação de estrelas. Para além de Lionel Messi, o Barcelona traz, entre outros, Ter Stegen, Piqué, Jordi Alba, Busquets, Rakitic, Vidal, Suárez, Griezmann e Nélson Semedo, que regressa à Luz, onde esteve no Benfica entre 2013 e 2017. Já o Bayern tem nas fileiras, além de Lewandowski, Manuel Neuer, Boateng, Alaba, Thiago Alcântara, Kimmich, Coutinho, Müller, Gnabry e Perisic.
Os restantes encontros dos quartos de final jogam-se no Estádio José Alvalade. O Leipzig-Atlético Madrid a 13 de agosto, às 20h00, e o Manchester City-Lyon, à mesma hora, mas no dia 15.
Champions

A meia-final e a final

Numa versão de eliminatórias a uma mão e com jogos à porta fechada, os desafios fazem-se praticamente em modo non-stop. A 18 de agosto, o Estádio do Sport Lisboa e Benfica recebe a meia-final a disputar entre o vencedor do Leipzig-Atlético Madrid e o vencedor da partida entre a Atalanta e o Paris Saint-Germain.
Se o Atlético passar semifinais, João Félix e Oblak estarão de regresso ao Estádio da Luz. O jovem avançado "disparou" em 2018/19 e transferiu-se para a capital espanhola por 126 milhões de euros; o guarda-redes esloveno foi dono da baliza do Benfica em 2013/14.
João Félix 

CALENDÁRIO DA FINAL 8

  • Quartos de final: 12 a 15 de agosto
  • Meias-finais: 18 e 19 de agosto
  • Final: 23 de agosto (Estádio da Luz)
A 19 de agosto, em Alvalade, joga-se a outra meia-final entre os vencedores dos embates Barcelona-Bayern e Manchester City-Lyon.
Para 23 de agosto, pelas 20h00, está agendado o grande momento! A final da Liga dos Campeões vai ser no Estádio da Luz, pela segunda vez na história desde a sua inauguração, a 25 de outubro de 2003. Em 2014, na final entre o Real Madrid e o Atlético Madrid estiveram em campo vários antigos futebolistas dos encarnados: Di María e Fábio Coentrão (Real Madrid) e Tiago (Atlético de Madrid).
Desta feita, conforme a conjugação de resultados podem estar Nélson Semedo (Barcelona), João Félix e Oblak (Atlético Madrid), Di María (PSG) e João Cancelo, Bernardo Silva e Ederson (Manchester City). Referir ainda que Saponjic (Atlético Madrid) e Marçal (Lyon) foram jogadores do Clube, mas nunca se estrearam pela principal equipa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect