Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

CHAMPIONS: POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS NA 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA

A época terminou! É hora de apontar agulhas a 2020/21, que, devido à COVID-19, tem datas atípicas. Qualificado para a Liga dos Campeões, o Benfica entra na 3.ª pré-eliminatória como cabeça de série. Conheça o caminho e possíveis adversários até à fase de grupos da prova milionária.

Uma vez mais, como acontece desde 2010/11 de forma ininterrupta, o Benfica posicionou-se num lugar na Liga NOS que lhe permitiu o acesso à Champions. As águias arrancam na 3.ª pré-eliminatória como cabeças de série por via do coeficiente (70.000 pontos), estatuto que, garantindo o apuramento, manterão no play-off, a última ronda antes da fase de grupos.
Em setembro, por norma, já se joga a fase de grupos da prova milionária, mas a pandemia da COVID-19 obrigou a paragens competitivas que tudo atrasou. Assim, no mês nove do calendário jogar-se-ão a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a 15 e 16 de setembro, com a ronda a resolver-se apenas num jogo, cujo estádio fica definido no sorteio, e o play-off, a 22 e 30 de setembro, a duas mãos.

3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA

2 POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS JÁ DEFINIDOS2 POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS AINDA POR DEFINIR*
Krasnodar (Rússia) e Rennes (França)Viktoria Plzen (República Checa), Rapid Viena (Áustria), PAOK (Grécia), AZ Alkmaar (Holanda) e Lokomotiv Zagreb (Croácia)
Ainda têm de disputar a 2.ª pré-eliminatória
As pré-eliminatórias estão divididas entre o Caminho dos Campeões e o Caminho dos não-Campeões, grupo onde se insere a equipa do Benfica, que na nova época vai ser liderada por Jorge Jesus, treinador que regressa ao Clube após tê-lo representado entre 2009/10 e 2014/15. Nesta 3.ª pré-eliminatória, o Benfica, sendo cabeça de série, já sabe que não mede forças com Dínamo Kiev (Ucrânia) e Gent (Bélgica), nem com o Besiktas, caso os turcos passem a 2.ª pré-eliminatória.
Porém, há possíveis adversários já encontrados e outros por definir (ver quadro acima). Com presença garantida na 3.ª pré-eliminatória e com coeficiente para serem opositores dos encarnados estão os russos do Krasnodar e os franceses do Rennes. Há duas vagas por preencher por dois emblemas provindos da 2.ª pré-eliminatória. Cinco clubes lutam por dois lugares, e são eles: Viktoria Plzen (República Checa), Rapid Viena (Áustria), PAOK (Grécia), AZ Alkmaar (Holanda) e Lokomotiv Zagreb (Croácia). Dois destes nomes vão integrar o leque de possíveis adversários do Benfica, mas primeiro terão de garantir a presença na 3.ª ronda de qualificação para a Champions.

DATAS IMPORTANTES

  • 31 de agosto: sorteio da 3.ª pré-eliminatória
  • 1 de setembro: sorteio do play-off
  • 15 e 16 de setembro: jogos da 3.ª pré-eliminatória
  • 22 e 30 de setembro: jogos do play-off
  • 1 de outubro: sorteio da fase de grupos
  • 20 e 21 de outubro: 1.ª jornada da fase de grupos
Ultrapassando a 3.ª pré-eliminatória, os encarnados voltam a ser cabeças de série no play-off, tal como o Dínamo Kiev, emblema que nunca poderão enfrentar antes dos oitavos de final da competição.
Ainda há muito por definir, mas há aspetos já conhecidos, como as datas dos sorteios. O da 3.ª pré-eliminatória realiza-se a 31 de agosto, onde fica definido, não só o adversário do Benfica, como também o palco do jogo, pois a ronda faz-se a uma só mão. No dia seguinte, a 1 de setembro, tem lugar o sorteio do play-off, a última barreira antes da fase de grupos da Liga dos Campeões, e que se resolve a duas mãos.
Referir que, entrando na fase de grupos, o Benfica ficará inserido no pote 3 onde já se encontram FC Porto, Leipzig e Lázio.

Sucesso nas rondas preliminares da Champions

Benfica é um dos emblemas históricos da Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões e que mais presenças contabilizam. Ainda assim, em algumas situações teve de disputar rondas de qualificação, e deu-se bem na larga maioria delas.
A primeira vez aconteceu em 1998/99, diante do Beitar, e a última em 2018/19. Nas temporadas 1998/99, 2003/04, 2004/05, 2006/07 e 2007/08 as águias apenas tiveram de disputar a 3.ª pré-eliminatória antes de entrar na fase de grupos. Destas, foram bem-sucedidas frente aos israelitas do Beitar (1998/99)Áustria Viena (2006/07) e FC Copenhaga (2007/08), ficando pelo caminho em 2003/04 (Lázio) e 2004/05 (Anderlecht).
Nas épocas 2011/12 2018/19, a turma da Luz teve de ultrapassar duas rondas de qualificação (3.ª pré-eliminatória e play-off), o mesmo caminho que tem de fazer agora. Em 2011/12 o Benfica superou o Trabzonspor na 3.ª pré-eliminatória e o Twente no play-off; em 2018/19 ficaram pelo caminho Fenerbahçe (3.ª ronda de qualificação) e o PAOK (play-off).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect