Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

NÉLSON VERÍSSIMO: "VALORIZAR A ENTREGA DOS JOGADORES, A VITÓRIA FOI CONSEGUIDA POR ELES"

O Benfica regressou aos triunfos (3-1) diante do Boavista, na 30.ª jornada da Liga NOS. O técnico Nélson Veríssimo analisou a exibição do coletivo e destacou a entrega dos jogadores.

O treinador frisou, ainda, que o único fator que mudou em relação aos jogos anteriores foi a eficácia; sobre o futuro, uma certeza: vai orientar o treino vespertino deste domingo, no Benfica Campus.

Análise ao jogo: golo cedo ajudou

"Globalmente fizemos um bom jogo. Os primeiros minutos foram um jogo com muitas perdas de bola, com ambas as equipas a recuperar e a perder logo a seguir, mas depois o golo perto dos 15 minutos deu-nos a tranquilidade suficiente para arrancarmos para um bom jogo. Os jogadores estão de parabéns pelo desempenho, pela atitude e pelo controlo de jogo que tiveram ao longo dos 90 minutos. Fizemos três golos, ainda tivemos mais algumas oportunidades, mas, acima de tudo, queria valorizar a entrega dos jogadores, a vitória foi conseguida por eles. O Boavista teve uma boa entrada, mas julgo que também tivemos essa entrada, com entrega e intensidade."

Fator psicológico no regresso às vitórias

"Era uma vitória que a equipa já andava à procura há bastante tempo e aconteceu hoje. Esperemos que seja para continuar. A história do Benfica assim o exige."

O que mudou? A eficácia

"Se olharmos para os jogos anteriores, também tivemos muitas situações em que podíamos ter feito golo e acabou por não acontecer. Hoje, aos 13 minutos isso aconteceu, até numa altura em que o jogo estava muito dividido. Esta vitória é inteiramente dos jogadores, mas também do míster Bruno Lage, do Johny [Conceição] e do Alexandre [Silva], que pertenciam à equipa técnica. Este jogo também foi o reflexo do trabalho que eles fizeram durante o tempo que estiveram aqui."
"Os jogadores estiveram sempre com o Bruno Lage, bem como toda a estrutura. As pessoas podem pensar o que quiserem, mas foi uma questão de eficácia. Com o Tondela tivemos várias oportunidades, com o Marítimo tivemos duas oportunidades no início do jogo e não se concretizaram. É a questão de a bola entrar ou não, e tivemos o ciclo de 13 jogos em que a equipa jogou bem, criou oportunidades, mas a bola não entrava."

Este é o cunho desta equipa

"Este é o cunho da equipa, em função dos jogadores que tem, muito à semelhança do que já vínhamos a trabalhar no passado. A posição do Chiquinho, umas vezes mais próximo do avançado, outras vezes mais como terceiro médio… Mas sempre foi muito à semelhança daquilo que vínhamos a fazer num passado recente."

Futuro incerto? "Vamos dar treino neste domingo"

"Pediram-me para preparar o treino de amanhã [domingo] à tarde. Há treino às 18h00, e vamos ser nós a prepará-lo. É simples: os jogadores que jogaram mais tempo vão fazer o treino de recuperação e todos os outros – que não tiveram minutos ou volume de jogo – vão fazer um tipo de trabalho mais específico. É o habitual. Quanto às questões estratégicas são sempre pensadas mais próximo do jogo, essa questão não se coloca para amanhã. Vou ser muito sincero… quando nos colocaram a questão de orientar a equipa com o Boavista, o nosso foco foi colocado no jogo. Para já, não penso para além disso."

Assumir responsabilidades pelas decisões tomadas

"Sou um treinador que pertenceu à equipa técnica do míster, meu amigo e companheiro, Bruno Lage, e, obviamente, subscrevo as questões relacionadas com o treino, com as opções de jogo… Fiz parte dessa estrutura técnica, portanto, sou tão responsável pelas boas e pelas más decisões quanto ele."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect