Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

«AINDA TENHO ESPERANÇA DE VOLTAR E JOGAR NA EQUIPA PRINCIPAL»

Chegou à Luz para a equipa B, proveniente do Varzim, estreou-se na equipa principal e saiu para o New York City FC, em janeiro de 2019, quase na mesma altura em que Bruno Lage substituiu Rui Vitória. A passagem do médio norte-americano pelo Benfica foi rápida mas deixou-lhe marcas definitivas. «Quando assinei foi um sonho tornado realidade», contou Keaton Parks, que avaliou alguns dos jogadores da equipa principal (e não só), na perspetiva de quem com eles trabalhou.

O médio de 22 anos foi, então, emprestado 12 meses pelo Benfica ao New York City FC. Em janeiro deste ano foi anunciada a transferência a título definitivo.

«Ainda tenho esperança [de voltar]. Adoraria voltar e jogar na equipa principal. Não sabia o que poderia acontecer no final do empréstimo de um ano. Falei com Benfica, que não tinha grandes planos para mim. Prefiro que tenham sido honestos, foi melhor ficar aqui [NYCFC]. Não há qualquer ressentimento, adoraria jogar outra vez no Benfica», contou em entrevista ao Benfica Podcast, durante a qual partilhou a dúvida quanto à possibilidade de ter mais oportunidades com a subida de Bruno Lage à equipa principal.

«É possível que tivesse acontecido. Tinha uma boa relação com Bruno Lage, penso que era meu fã. Sou fã dele, claro. É possível que fosse chamado para a equipa principal. Eu e Florentino fazíamos dupla no meio-campo [na equipa B], jogámos muitos minutos com ele [Lage], crescemos juntos. Mas a equipa principal tinha muitos e experientes médios, como Pizzi, Gabriel ou Taarabt. Não sei se jogaria mais. Gosto de acreditar que sim, talvez as coisas pudessem ser diferentes», disse o norte-americano.

Keaton admite que esperava «ter mais oportunidades» na segunda temporada na Luz, embora, na mesma frase, admita outra justificação para ter jogado pouco: «Ainda tive algumas. Talvez não as tenha aproveitado. É bem possível. Queria ficar lá [mais tempo, até ao final da época]. Mas não seria fácil, contrataram novos jogadores que precisavam de oportunidades. Não aconteceu.»

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect