Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

«TAARABT É UM HOMEM NOVO E QUER RECUPERAR O TEMPO PERDIDO»

Vahid Halilhodzic nem sequer dá tempo para se fazer a primeira pergunta depois das saudações iniciais no telefonema com A BOLA. Percebeu depressa qual era o assunto. O treinador bósnio de 67 anos, selecionador de Marrocos, logo começa a falar de Adel Taarabt, 30 anos, médio-ofensivo do Benfica que confirmou, esta temporada, o renascimento como futebolista, depois de problemas disciplinares terem travado e ameaçado a carreira.

«Só tenho coisas boas a dizer dele», disparou Halilhodzic para começo de conversa. Sem se deter descreveu Taarabt como um «rapaz muito simpático, adorável, disciplinado e com vontade de trabalhar, voluntarioso e ambicioso».

Até para o experiente treinador bósnio foi uma surpresa: «Tinha uma imagem completamente diferente dele. Conheci alguns episódios e discussões dele. Acompanho-o desde que foi para Inglaterra. E percebi que mudou para melhor. Todos o adoram.»

Halilhodzic foi nomeado selecionador de Marrocos a 15 de agosto de 2019. Na primeira convocatória, chamou, ainda intrigado, Taarabt. Não precisou de falar com Bruno Lage e conta que «quis avaliar pessoalmente» o médio. «Vi alguns jogos do Benfica. Todos sabemos que tem talento, mas também o vi envolvido em missões mais defensivas e desconhecia essas qualidades. No Benfica joga num posicionamento interessante. Mantém as qualidades ofensivas e quis saber mais dele», justifica.

E, em Marrocos, tratou de conversar com Taarabt: « Descobri um novo homem. Disse-me que refletiu sobre os erros e que compreendeu que tinha de mudar e não podia continuar da mesma forma sob o risco de perder a carreira. Compreendeu que tem de trabalhar e esforçar-se para confirmar o talento que todos lhe reconhecem. Era um rapaz instável. Prejudicou-se a ele próprio com os erros que cometeu. Halilhodzic considera que, hoje, Taarabt «é um homem novo, muito maduro e tranquilo». E já não duvida que «compreendeu o que é importante e quer recuperar o tempo perdido».

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect