Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"NUNCA BAIXAR OS BRAÇOS, NUNCA VERGAR, PARA NO FIM VENCER"

Foi com uma mensagem clara e ambiciosa que Luís Filipe Vieira se dirigiu nesta noite aos nomeados para os Galardões Cosme Damião. O Presidente enalteceu todos aqueles que engrandecem e honram a gloriosa história do SL Benfica, mas foi ainda mais longe e vincou de forma muito firme a posição e os valores do Clube.

É um momento que se repete ano após ano, carregado de Mística e Simbolismo! Já são conhecidos – e já estão a votação! – os nomeados para os Galardões Cosme Damião, distinção atribuída aos que mais se destacaram no Glorioso em 2019, um momento ímpar que acontece aquando das celebrações do 116.º aniversário do Sport Lisboa e Lisboa.
Distribuídos por sete categorias – Revelação Futebol, Revelação Modalidades, Formação, Modalidade, Atleta de Alta Competição, Treinador do Ano e Futebolista – são, ao todo, 37 nomeados. Para além destes, serão entregues, sem votação e diretamente pela Direção do Clube, distinções em outras categorias... escolhas cada vez mais difíceis. Os vencedores serão premiados na Gala do 116.º aniversário do Clube no dia 4 de março, no Campo Pequeno.
Nomeados Galardões Cosme Damião
"Os Galardões Cosme Damião representam o reconhecimento e tributo que o Sport Lisboa e Benfica presta anualmente àqueles que mais se distinguem e mais contribuem para honrar e engrandecer o nome do nosso clube. A vossa presença aqui, hoje, tem um significado. É prova de que, de alguma forma, cada um de vós contribuiu para valorizar a história do Benfica, para engrandecer a mística benfiquista", destacou e contextualizou o Presidente do SL Benfica no jantar realizado, nesta segunda-feira, e no qual foram revelados todos os nomes a votação para o efeito.
"Nessa história, na nossa história, prestar tributo a quem se distingue, pelos seus resultados, pelo seu trabalho, é algo natural, que está e estará sempre presente. Porque são esses os nossos valores. Os valores do nosso fundador Cosme Damião. Os valores de que falava o nosso saudoso Velho Capitão Mário Wilson, na gala dos 108 anos. Dizia ele que 'por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam, e o valor mais alto que se levanta chama-se Benfica'", sublinhou Luís Filipe Vieira.
"Ano após ano, torna-se mais difícil fechar o leque dos nomeados, para cada uma das categorias. Porque ano após ano, nas mais diferentes áreas e desportos, o clube alcança melhores resultados. Seja no plano desportivo, seja no plano financeiro e patrimonial. Mas também na formação, onde cada vez mais jovens formados cá, com identidade à Benfica, chegam às equipas seniores, provando ser este o caminho. A formação é hoje uma marca cujo sucesso vai muito para além das nossas fronteiras", lembrou.
Nomeados Galardões Cosme Damião 2020
"E que dizer da aposta no desporto feminino, cujo êxito crescente encontra eco nos nomeados deste ano? Do futebol às modalidades e aos desportos individuais, as senhoras têm vindo a conquistar, e bem, o seu espaço na história do Clube. E se é difícil escolher os nomeados, mais difícil ainda será escolher os vencedores. Porque chegando aqui todos mereciam alcançar aquela condição", frisou Luís Filipe Vieira.
"Mas, se formalmente vencerá apenas um de cada categoria, para mim são todos vencedores. Porque todos contribuíram e contribuem para a nossa grandeza. A grandeza de que falava Saviola quando afirmou ser um 'privilegiado por ter vestido as camisolas do Barcelona, Real Madrid e Benfica, três grandes da Europa', mas que, pelos seus adeptos, pela sua dimensão, o Benfica foi o que mais o surpreendeu. 'Não esperava que fosse tão grande', dizia ele. E, de facto, somos mesmo grandes", salientou o Presidente, passando a alguns detalhes.
"Vejam-se os relatórios e estudos, que inúmeras entidades europeias têm produzido, nos quais o Benfica é praticamente o único clube, fora das cinco principais ligas, que se posiciona entre os maiores clubes europeus, numa série de indicadores de excelência. Que melhor testemunho podemos ambicionar que aquele que outros, cuja credibilidade é incontestável, dão de nós? Acredito que estamos no caminho correto e dele não nos desviaremos. Não nos desviaremos mesmo", assegurou.
Nomeados Galardões Cosme Damião
"Veja-se o exemplo do futebol. Seis pontos perdidos nos últimos dois jogos. Uma diferença de sete pontos que se transformou em apenas um. Não é isso que nos fará mudar. Por muito ruído que façam os pessimistas do costume, os especialistas em dizer mal e, sobretudo, aqueles que esperam que tudo corra mal para poderem falar, a nossa determinação continua intocável. Mantemos a liderança da Liga e estamos cientes que todos os caminhos se fazem de altos e baixos. Acredito que a esta fase menos boa seguir-se-á um trajeto que culminará, por duas vezes, no Marquês de Pombal", afirmou convicto, fazendo questão de recordar...
"Não entrámos em euforias antes, nem entramos em depressão agora. Nada estava ganho, nada está perdido. É importante continuarmos juntos. Unir esforços. Continuar a apoiar jogadores e equipa técnica para superar as dificuldades que surgirem. Com determinação e querer. É esta a nossa fibra. É este o nosso ADN. Nunca desistir, nunca baixar os braços, nunca vergar, para, no fim, vencer", enfatizou Luís Filipe Vieira perante os aplausos dos presentes no jantar realizado nas Cavalariças do Hotel Pestana Palace. 
"Foi sempre nos momentos mais difíceis que nos tornámos mais fortes. Queremos ganhar. E merecemos ser felizes. Juntos. Vocês são o exemplo disso mesmo. Todos vós e todos aqueles que, de igual forma, construíram a história dos nossos 116 anos. E por isso o nosso muito obrigado. Parabéns a todos os nomeados deste ano. Viva o Sport Lisboa e Benfica", terminou o Presidente.
As votações estão abertas e os vencedores serão revelados no dia 4 de março, na Gala do 116.º Aniversário do SL Benfica, que terá como palco o Campo Pequeno, em Lisboa.

PRÉMIOS POR CATEGORIA

Nomeados Galardões Cosme Damião 2020

Revelação Futebol

NOMEADOS
Ferro
Florentino
Jota
Francisca "Kika" Nazareth
Nomeados Galardões Cosme Damião 2020

Revelação Modalidades

NOMEADOS
André Correia (Futsal)
Etson Barros (Atletismo)
Mariana Silva (Basquetebol feminino)
Rafael Lisboa (Basquetebol masculino)
Nomeados Galardões Cosme Damião

Formação

NOMEADOS
Sub-17 Futebol (Juvenis A)
Sub-14 Basquetebol Masculino
Sub-17 Futsal Masculino
Sub-17 Hóquei em Patins Masculino
Sub-19 Futsal Feminino
Futebol Feminino – Juniores
Nomeados Galardões Cosme Damião

Modalidade

NOMEADOS
Andebol Feminino
Atletismo
Futsal Masculino
Voleibol Masculino
Nomeados Galardões Cosme Damião 2020

Atleta de alta competição

NOMEADOS
André Coelho (Futsal Masculino)
Bárbara Timo (Judo)
Fernando Pimenta (Canoagem)
Fifó (Futsal Feminino)
Rui Bragança (Taekwondo)
Tiago Violas (Voleibol Masculino)
Nomeados Galardões Cosme Damião

Treinador do ano

NOMEADOS
Bruno Lage
Joel Rocha
Luís Araújo
Marcel Matz
Paulo Almeida
Ricardo Santos
Nomeados Galardões Cosme Damião

Futebolista

NOMEADOS
André Almeida
Darlene
Grimaldo
Pizzi
Rafa
Rúben Dias
Seferovic

Escolha AQUI o seu preferido em cada categoria! A votação é exclusiva a registados no Site Oficial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect