Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

OS SENHORES DOS RANKINGS

O Benfica alcançou no Estádio Capital do Móvel, diante do Paços de Ferreira, a 18.ª vitória consecutiva na condição de visitante na Liga NOS, sempre sob o comando de Bruno LageRafa e Vinícius apontaram os golos, mas há outros números relevantes que importa sublinhar.

Dentro das quatro linhas houve nomes que se evidenciaram pelo seu desempenho individual e que ocupam o lugar mais alto do pódio nas estatísticas, mormente nas interceções, passes longos, recuperações de bola e dribles bem-sucedidos, segundo os sites de estatísticas Wyscout, Sofascore e Playmakerstats.
À cabeça dos destaques aparece Rafa. O atacante, recém-regressado de lesão, marcou o seu terceiro golo nos últimos dois jogos. Em Paços de Ferreira, desbloqueou o marcador aos 39’ depois de uma jogada de fino recorte técnico na área e assistiu Vinícius para o 0-2, aos 47’. Para além da influência direta no jogo que levou o Sofascore a considerá-lo o Melhor em Campo, com nota de 8,3, o camisola 27 foi o mais bem-sucedido no capítulo dos dribles.
Gráficos
Rafa tentou em cinco ocasiões e ultrapassou o adversário direto por quatro vezes, conseguindo um aproveitamento de 80% neste parâmetro. Pizzi, com 71% (5 em 7), e Grimaldo, com 67% (2 em 3), completam este top 3.
Outro aspeto do jogo em que o Benfica se distinguiu foi nas interceções. Coletivamente, o Clube da Luz logrou 52 interceções de bola, contra as 42 do adversário, segundo o Wyscout.
Gráficos
Para estes números muito ajudou a prestação de Ferro. Concentrado e sempre bem posicionado no momento defensivo, o defesa-central foi o jogador das águias com mais interceções de bola: 10. Esta dezena é, ainda, o melhor registo do camisola 97 nesta temporada.
Igualmente nas interceções, realce para os números alcançados por Weigl e Grimaldo, com nove e seis, respetivamente, fechando, assim, o top 3 da equipa.
Gráficos
Por falar em Weigl… No final da partida, Bruno Lage mostrou-se muito satisfeito com a exibição do alemão, elogiando vários aspetos em que o médio desenvolveu bem a tarefa que lhe tinha sido atribuída. Um deles foi o passe.
Pois bem, o Site Oficial pesquisou e, segundo o Wyscout, ninguém fez melhor do que Julian Weigl no passe longo. O internacional alemão acertou as quatro tentativas no jogo (100%) e foi bem secundado, neste capítulo, por Grimaldo, com três em quatro (75%), e por Pizzi, com dois em três (67%).
Gráficos
Por fim, as recuperações de bolaGabriel, em dupla com Weigl no meio-campo, foi um tampão nas incursões dos pacenses e destacou-se na arte de recuperar a bola. Fê-lo em 12 ocasiões, num total de 69 recuperações do esférico por parte do Benfica nos 90 minutos.
Neste ranking, o top 3 fica fechado com os defesas Rúben Dias e André Almeida, cada um com nove recuperações do esférico.
Ligados ao desempenho coletivo, os números de Bruno Lage desde que treina o Campeão Nacional merecem um forte sublinhado. Em 37 jogos na Liga NOS, o técnico alcançou 35 vitórias (95% de eficácia), 1 empate e 1 derrota. Com ele ao leme, os encarnados marcaram 116 golos (3,14 por jogo) e sofreram 22 (0,59). Fora de casa, já se sabe, são 18 vitórias em outros tantos encontros na Liga, 47 golos marcados (2,61 por desafio) e 10 concedidos (0,56).
Os 51 pontos do líder Benfica (17 triunfos em 18 rondas disputadas) na Liga NOS 2019/20 são o 2.º melhor registo em Portugal, só ultrapassado pelo Benfica de… 1972/73.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect