Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RÚBEN DIAS: "QUEREMOS MUITO GANHAR"

Rúben Dias reconhece a valia do adversário na 3.ª jornada da Liga dos Campeões, mas a determinação da equipa do Benfica, garante o central, é só uma: somar três pontos na receção ao Lyon e dar um passo em frente na discussão do apuramento para os oitavos de final.

"Os resultados não têm sido os melhores, e temos noção disso, mas a nossa ambição passa muito por querer melhorá-los, vencer e corresponder à dimensão do Clube. A nossa cabeça está simplesmente em ganhar e em sermos melhores, porque é uma competição onde queremos estar", assumiu o internacional português em conferência de Imprensa de antevisão do jogo.
Rúben Dias
O que espera de mais uma noite europeia do Benfica no Estádio da Luz?
Temos noção de que vamos jogar contra uma equipa muito forte. Queremos muito ganhar e preparámo-nos da melhor maneira possível para vencer, mas sabemos que é um jogo de Champions e como tal a exigência será máxima. Vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance. A equipa está preparada.
O Lyon tem jogadores importantes no ataque. Como perspetiva esses duelos?
Sabemos que vai ser uma partida difícil, contra um adversário muito forte, mas na nossa cabeça está primeiro aquilo que queremos, e queremos muito vencer este jogo. Vamos ter um Lyon difícil de superar, mas o nosso foco está mesmo no que temos de fazer para ganhar.
Rúben Dias
O seu nome foi muito associado ao Lyon, em tempos, no mercado de transferências. Este jogo mexe consigo de uma forma diferente?
Não, o meu nome foi associado ao Lyon como a outros clubes, e nem sempre com uma razão lógica. Sempre estive tranquilo, com a cabeça onde tinha de estar, e estou com a cabeça onde tenho de estar, que é no Benfica.
O Benfica tem sofrido golos na Liga dos Campeões. É muita a diferença de uma equipa portuguesa para uma estrangeira?
Nunca avaliamos a nossa equipa de forma dividida, mas sim como um todo, que é o que ela é. Os resultados não têm sido os melhores, e temos noção disso, mas a nossa ambição passa muito por querer melhorá-los, vencer e corresponder à dimensão do Clube. A nossa cabeça está simplesmente em ganhar e em sermos melhores, porque é uma competição onde queremos estar.
Rúben Dias
Numa entrevista recente, Luisão colocou-o como um exemplo perfeito do que é o Benfica hoje, um jogador que está na Seleção, formado em casa e que o Clube segurou. Vê-se exatamente como um jogador para fazer história e ter uma longa vida no Benfica?
Fico muito feliz por ouvir isso da parte de Luisão, mas acredito que as coisas decorrem de um processo natural. O meu foco está no dia a dia, em querer ser melhor. Temos e tenho muita coisa para melhorar, e tudo acontecerá num processo natural. O meu foco está ainda mais em ganhar enquanto equipa, porque só isso nos poderá catapultar para outros níveis. A resposta está simplesmente em ganhar.
Que tipo de trabalho desenvolvem para reforçar a confiança no sentido de fazer coincidir os resultados com as exibições?
Acima de tudo é assumirmos o panorama, o que está, o que há, e assumirmos o que queremos. Essa é a reposta para onde vamos. Queremos muito ganhar e vamos fazer por isso.
Rúben Dias
São esperados mais de 50 mil adeptos no Estádio da Luz. Vão ser fundamentais para empurrar a equipa rumo ao triunfo sobre o Lyon?
Sem dúvida que sim, contamos com todos eles, que estejam connosco lá dentro, porque vão ser uma grande ajuda e vão dar-nos uma força que vamos precisar, porque queremos muito ganhar e precisamos de estar todos juntos nesta altura em que por vezes nos querem separar, mas nós não nos abalamos por nada.
O Benfica associou-se a uma campanha da UEFA ("Football People"), no combate à discriminação no futebol. Que comentário lhe merece esta iniciativa? 
É o caminho a seguir. Qualquer plantel fica mais recheado com cores diferentes, países diferentes, tudo isso só torna esse mesmo plantel mais forte e consistente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect